Obama se encontra com o novo presidente da Ucrânia

Sugerido por jns

Da BBC

Obama reuniu-se com Poroshenko em Varsóvia
 
“Eu quero ouvi-lo (Poroshenko) para saber o que ele acha que seria mais útil”, disse Obama. “Nós vamos gastar muito tempo para consertar a economia da Ucrânia.”
 
Barack Obama em Varsóvia com caça F-16 em segundo plano.  03 de junho de 2014
 
Obama em sua chegada a Varsóvia
 
O presidente dos EUA, Barack Obama reuniu-se reservadamente em Varsóvia, com o Presidente eleito da Ucrâni aPetro Poroshenko, em uma demonstração de apoio à Kyiv em meio a insurgência separatista no leste.
 
A reunião, em 4 de junho, aconteceu um dia depois de Obama se comprometer a gastar US $ 1 bilhão para enviar mais militares dos EUA para a Europa.

 
Obama também deve destacar, no seu discurso, as comemorações do 25º aniversário das primeiras eleições livres da Polônia e apontar  a experiência do país como exemplo para a Ucrânia.
 
Enquanto isso, o secretário-geral da OTAN, Anders Fogh Rasmussen anunciou, em 3 de Junho, numa reunião em Bruxelas, que a aliança militar vai concluir, até o final de junho, um pacote que visa modernizar e reformar as forças armadas da Ucrânia.
 
Obama está realizando uma visita a três países da Europa e vai particpar da reunião em Bruxelas nesta quarta-feira com os principais líderes dos países industrializados do G7.
 
Será o primeiro encontro dos chefes de Estados desde que a Rússia foi removida do G8 em protesto contra a anexação da Criméia, em março.
 
Poroshenko está fazendo a sua primeira visita oficial ao exterior desde que venceu as eleições em 25 de maio.
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O DNA

    Está no DNA americano o gene do imperialismo, tolos, e me incluo entre eles, acreditando que Obama faria a diferença, Obama é um Bush mais requintado.

  2. Obama, o grande amigo

    Apesar da profunda crise econômica européia, o Nobel da Paz oferece US$ 1 bilhâo para enviar mais militares dos EUA para a Europa. Quer dizer, na visão de Washington o grande problema daquele povo é a invasão dos bárbaros, como antes na História. No fundo, uma mixaria. Segundo confessou a subsecretária Victoria Nuland, só para desestabilizar a Ucrânia gastaram cinco vezes mais. E que se f* a Europa, como por ela dito.

  3. Eu vi esta sugestão de

    Eu vi esta sugestão de matéria sobre o encontro de obama com o novo presidente  no Fora de Pauta. No mesmo fora de pauta, a gente encontra esta outra matéria, sugerida por outro comentarista. Acho que as duas, esta deste post sobre o encontro de obama com o eleito e a outra mostrando a situação da cidade de Detroit deveriam ficar lado a lado.

    Esta é a cidade que vai sediar a Copa?

     Não, não e não! Esta é Detroi, a cidade que foi o berço da indústria automobilística americana. É algo semelhante a ela que o PSDB, do Aécio Neves, e o PSB, do Eduardo Camposestão nos prometendo para os próximos quatro anos. Você não precisa saber inglês para sentir o drama. As fotos falam por si mesmo.  Detroit, Michigan USA
    Population: Less than 1 million and dropping.

    Worst Feature: Rats, Crack Addicts, and love-peddlers – and that’s just among the elected officials

    Best Feature: Home to the Worlds Only Floating Post Office

     

  4. Essa é a imagem dos sonhos

    Essa é a imagem dos sonhos dos vira-latas tupinicas: ver obama entrar triunfante em nosso país colonizado, dependente e au au! Ate´pobre dos outros países são, para ov au au, mais “chiques” que os do Brasil. É muita servidão. Dá nojo!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador