Com Aécio réu, a justiça deixou de ser injusta?, por Luis Felipe Miguel

Com Aécio réu, a justiça deixou de ser injusta?

por Luis Felipe Miguel

Aécio se tornou réu no Supremo, dizem as manchetes. Agora a justiça no Brasil deixou de ser injusta?

A resposta é não. Aécio tornado réu é, na verdade, a demonstração final do quanto o judiciário brasileiro é incapaz de atingir as lideranças da direita.

1) À direita, os atingidos pela justiça são políticos inexpressivos ou decadentes, como é o caso de Aécio. Nem em seus melhores tempos ele teve uma fração da importância que Lula tem. Foi candidato presidencial sustentado pela força da mídia e do dinheiro, nunca alguém com liderança própria. Hoje, é o proverbial “cachorro morto”. Não se sabe sequer se terá condições de concorrer a deputado em Minas. O impacto da decisão do STF sobre Aécio, na eleição presidencial programada para outubro, é literalmente zero.

2) A denúncia de que Aécio se beneficia do esquema de corrupção em Furnas, amparada em fartas evidências, tem mais de dez anos. A divulgação da conversa do senador do Leblon com Joesley Batista, aquela do “tem que ser um que a gente mata”, completa aniversário no mês que vem. Aécio continua livre, continua senador e continua sem ter que temer uma justiça célere. Já no caso de Lula, como se sabe, os processos são despachados antes de dar tempo de piscar.

3) Não foi a direita que elegeu uma presidente e a viu ser derrubada, no início do mandato, por um golpe parlamentar alimentado pela midia e pela Lava Jato e abençoado pelo Supremo. O fato de que o Judiciário permitiu o golpe e avaliza todos os retrocessos do governo Temer, por mais inconstitucionais que sejam, prova do lado de quais interesses ele está.

4) Por fim, o mais importante. A justiça justa investiga os suspeitos, decide de acordo com as provas e pune os culpados. Há fartos indícios de que Aécio é culpado: rastros de transações bancárias, documentos, gravações do próprio senador. Processá-lo e eventualmente condená-lo é simplesmente seguir as regras. Já Lula foi investigado apenas por ser Lula, antes de existir qualquer suspeita contra ele; foi condenado sem qualquer atenção às provas; e está sendo punido sendo inocente. Podem colocar na cadeia um milhão de Aécios, mas nada disso conserta esta arbitrariedade.#LulaLivre

 

Luis Felipe Miguel

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma coisa  … outra

    Uma coisa  … outra coisa

     

    Uma coisa é se tornar reú. Outra coisa é ser condenado. E ainda temos o fator celeridade.

    Mensalão tucano ocorreu muito tempo antes do “mensalão” petista, contudo até agora ninguém foi preso ou condenado pelo lado tucano.

    No mensalão petista todos foram julgados em conjunto pelo STF, mesmo os que não tinham foro privilegiado. No mensalão tucano todos foram julgados pela primeira instância.

    Quero ver se os prazos no caso do Aécio serão todos atropelados igualmente como fizeram com o LULA.

    Sinceramente não nasci ontem. É claro que agora a justiça vai voltar ao seu “normal” nos casos que envolvam tucanos e golpistas em geral: PASSO DE TARTARUGA COM DUAS PERNAS.

     

  2. Mesmo que o processo dê

    Mesmo que o processo dê alguns passos no STF ainda neste ano, o que eu duvido muito, em 2019 Aécio perde o foro privilegiado, então o processo será enviado para a justiça amiga dos Neves da primeira instância de Minas, começando do zero.

    A perda de prestígio político deve estar incomodando Aécio muito mais do que a perspectiva de uma eventual condenação em um futuro muito distante.

    1. E é por este motivo que Aécio

      E é por este motivo que Aécio quer de qq forma que Anastasia, seu pau mandado, se candidate para governador em MG. Sem foro privilegiado mas com Anastasia no comando,  está rudo dominado. O PT tem que usar o seguinte slogam de campanha: Votar em Anastasia, é votar em Aécio

  3. Se o Aécio não virasse réu, podia fechar as portas da Justiça

    Se o Pó-Ético Aócio Neves não se tornasse réu, podia fechar as portas do Judiciário e jogar as chaves no mar.

    Não tinha como fazer vista grossa da maracutaia do Aécio Neves.

  4. “- Aécio não foi julgado pelo

    “- Aécio não foi julgado pelo STF
    – Não foi condenado pelo STF
    – Não perde o mandato de Senador
    – Não vai preso
    – Ele apenas virou RÉU. A Globo usa isso para tentar mostrar que o STF que prendeu Lula é imparcial. A mensagem que passa é: “olha, o STF deixou Lula ser preso mas tá ferrando o Aécio!”. Não está. Ele virou réu e será julgado daqui a décadas, o processo pode ser arquivado no caminho, como foram os de José Serra, Romero Jucá, Moreira Franco e outros bandidos aliados do Aécio.

    Não caia na farsa da Globo!”

    Fonte. Conversa Afiada

  5. A prisão de Aécio e as ambições do Judiciário do B

    O judiciário do B, que é o judiciário do Barroso, do Bretas, da Dodge, do Moro do Dallagnol, do Santos  Lima,  necessita agora fazer um movimento na direção do PSDB, como tem feito com o MDB do Temer. Mais do que a Justiça, o Judiciário do B, almeja o poder. Como confessaram,  pensando que a plebe ignara não sabe o que acontece em Harvard, pretendem ditar os rumos para o país. Isto significa que precisam continuar  a Lava Jato. Atacar Temer ou Aécio, mas Alckmim nem tanto,  é um imperativo para a manutenção do poder. Mesmo que seja como no caso de Azeredo , onde a morosidade vale  pró réu.

    Nos próximos passos em nome da justiça votarão a favor  do fim do foro privilegiado, pois assim estes agora atacados terão depois de algum tempo e muita discussão que retornar à primeira instância, para terem várias instâncias para apelar. Como não foi o caso de Dirceu, Genoino, Pizolato no mensalão onde o foro privilegiado os desprivilegiou. Depois da eleição voltarão finalmente atrás na prisão em segunda instância por questões constitucionais é claro.  

    Mas veremos quais os próximos passos, pois se de um lado o judiciário do B sentiu o gosto do poder, e não quer mais abrir mão, existem muitos grupos que também  não vão querer abrir mão. O grupo de Temer , é um, mas a classe política é bem maior do que isto. E pela destruição da economia o judiciário do B tem contas a pagar caciques demais e uma  falta de visão marcada pela pensamento “shallow” (em ingles como gostam). Tem sido uma arma de certos patrões, mas  ambicionam serem mais do que armas e começam a acreditar que tudo podem.

     

    PS: Existem claro muitos nomes nas hostes do Judiciário do B: ……….., preencham as lacunas 

     

  6. Aécio Neves, o boi de piranha dos Tucanos

    A fim de que os Tucanos tomem banho e atravessem incólumes o rio da corrupção, o Aécio foi jogado às piranhas.

  7. Azeredo, do PSDB, é RÉU desde

    Azeredo, do PSDB, é RÉU desde 2009 por lavagem de dinheiro no mensalão tucano. Já foi condenado em 2° instancia, tudo prestes a prescrever  e ele não passou 1 dia preso.

    Então não, Aecio ter se tornado réu não significa nada. É teatro, porque a seletividade e a arbitrariedade da justiça ta pegando muito mal e a narrativa do combate a corrupção já não convence mais ninguém.

  8. Com Aécio réu, a justiça deixou de ser injusta?
     

    Não, ela apenas provou que quando não tarda ela falha (contra Lula)  e que quando tarda também falha, contra os demais.

  9. Que foto é essa… Quem tinha alguma duvida…

    Quanto à  narrativa de que “a justiça é para todos”, acho que nem os coxinhas acreditam mais nisso de fato. Aécio se autodestruiu ao querer destruir Dilma Rousseff e o PT. Vai para o limbo politico como parte de um todo nesse golpe, em que é preciso dar baixa em alguns dos seus para que se possa prosseguir.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador