Com HC de Lula nas mãos, Alexandre de Moraes recebe aliados do ex-presidente

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes recebeu na terça (10) os aliados do ex-presidente Lula, os ex-ministros Luiz Marinho e Gilberto Carvalho. Está nas mãos do magistrado um dos habeas corpus apresentado por um advogado que não integra a defesa oficial do petista, e que pede a suspensão da execução da pena imposta no caso triplex.
 
O Painel da Folha desta sexta (13) lembrou que enquanto os HCs de Lula se acumulam no Supremo, a Corte decidiu adiar o debate sobre a “possibilidade de decisões monocráticas de seus membros serem alvo de habeas corpus”, que é pano de fundo de um dos recursos de Paulo Maluf. O julgamento deve ocorrer na próxima sessão do STF, dia 18.
 
Ao longo da semana, parte da imprensa analisou que se o recurso de Maluf dor admitido, pode abrir uma brecha para que as decisões de Fachin na Lava Jato sejam questionadas.
 
Além de Moraes, “Gilmar Mendes também já esteve com interlocutores do ex-presidente.”
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Elabore mais
    “possibilidade de decisões monocráticas de seus membros serem alvo de habeas corpus”, que é pano de fundo de um dos recursos de Paulo Maluf.

    O que significa essa discussão é o que Fachin tem a ver com a estória?

    1. O que depender da “justiça” e

      O que depender da “justiça” e da mídia ele não sai da prisão, pois vão negar tudo para ele ainda de inventar novos crimes.

  2. EU NÃO ENTENDO

    EU NÃO  ENTENDO COMO ESSE PESSOAL DO PT PODE CONFIAR NESSE SUPREMO. DOS DOZE  MINISTROS COM A INCLUSÃO DA CÁRMEN CUNHA, SOMENTE CINCO SE SALVA, O RESTO É APENAS EXIBIÇÃO DE STATUS. SINCERAMENTE O SUPREMO TRIBUNAL SE TORNOU UMA CÂMARA OS DEPUTADOS EM QUE CÁRMEN LUCIA FAZ O PAPEL DE EDUARDO CUNHA (MANOBRISTA) JUNTO COM  SEUS CINCO OUTROS MINISTROS SEGUIDORES IMITANDO A BANCADA ENVANGÉLICA.

    AGORA VAI OS ALIADOS DO PT FALAR COM QUEM? O CARECA QUE ODEIA O LULA E O PT, ME DESCULPE, MAS TOTALMENTE SEM NOÇÃO. ALIADOS DO PT TERIAM  QUE  DÁ FORÇA  PARA OS CINCOS MINISTROS QUE RESPEITA E  RECONHECE QUE A CONSTITUIÇÃO EXISTE…  A ROSA WEBER COM É “MARIA VAI COM AS OUTRAS” PODE ATÉ TENTAR  UMA CONVERSA COM ELA. MAS FACHIN, ALEXANDRE, BARROSO, FUX, CÁRMEN LUCIA E PGR…  É PURA PERDA DE TEMPO. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador