Delegado e procurador dizem que Marielle pode ter sido morta por milicianos

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Reprodução/Facebook PSOL
 
 
Jornal GGN – Um delegado da Polícia Civil e um procurador que atua diretamente na investigação do assassinato de Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, afirmaram que tudo indica que milicianos podem estar por trás do atentado.
 
O procurador José Maria Panoeiro, do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, disse à BBC Brasil que uma “a forma de organização do crime, o fato de a assessora não ter sido alvejada diretamente e o fato de o motorista ter levado um tiro por trás denota um certo grau de planejamento (da ação) que leva a colocar policiais como suspeitos da prática do delito.”
 
Ele ressalvou que não descarta a hipótese de envolvimento do tráfico, embora ache muito “pouco provável que, por exemplo, traficantes de drogas de uma determinada comunidade saíssem armados para seguir o carro de uma vereadora que sai de um evento à noite na Lapa”.
 
Para o procurador, o crime teve motivação política. “O que ela fez que é diferente e poderia incomodar as atuações expostas? É a questão da violência policial. Dos elementos que se apresentam, tudo aponta para possível envolvimento de policiais ou milicianos no crime”, reforçou.
 
Já Orlando Zaccone, delegado da polícia civil do Rio, que faz parte de um grupo de policiais civis e militares suprapartidário, autointitulado “Policiais Antifascismo”, disse ao portal RFI que “o tráfico não opera da forma como se deu a mecânica da execução da Marielle.”
 
“O carro emparelhou, eles observaram o interior do veículo, concentraram todos os tiros na Marielle. O tráfico opera de uma outra forma. Iam sequestrar o carro, levar para dentro de uma comunidade, iam fazer micro-ondas [no jargão policial: colocar vítima dentro de um pneu e atear fogo]. Não existe nenhuma informação em concreto que justifique a possibilidade disso ter sido praticado sem motivação política.”
 
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que Marielle foi assassinada

    Que Marielle foi assassinada por bandidos, fardados ou não, só duvida quem quer duvidar ou quem quer se aproveitar da tragédia para alguma espécie de promoção. A questão é: o pistoleirto agiu por conta própria ou a mando de alguém?

  2. Perícia aponta que munição é

    Perícia aponta que munição é de lote vendido pele EBC à Polícia Federal. E ainda tem reacionário tresloucado querendo armar os “cidadão de bem”. Ora, se nem a Polícia Federal tem o cuidado e a responsabilidade de cuidar do seu arsenal e nem ao menos sabe para que ele é utilizado…….. Na verdade o que querem é impor ao consciente coletivo de que esse crime bárbaro é de responsabilidade de traficante e/ou milicianos. É absolutamente impossível ingnorar o caráter eminentimente político que orientou essa ação.

    1. Armas e munição são feitas para matar

      Armas e munição são feitas e adquiridas para matar. Em sendo assim, quando balas e munições são utilizadas de forma letal, os adquirentes tem cuidado com elas, dando~lhes a destinação para a qual foram forjadas.

      Só os cidadãos de bem não podem usar armas.

      1. ESTATUTO DO DESARMAMENTO

        Com a espiral de violência gratuita que se oberva nos últimos anos, urge rever a legistlação que  proibiu aos cidadãos de bem ter aramas para se defender.  Armas são feitas para se defender , não necessariamente para matar.  É uma questão simples de dissuasão.  Quando um criminoso sabe que um cidadão não vai poder reagir porque está desarmado, ele não  tem limites para o cometimento de algum tipo de crime.  Ao contrário, se um criminoso sabe que sua ação poderá ter uma reação contrária, ele vai pensar duas vezes antes de cometer qualquer crime.  O que não se pode admitir é esse massacre diário contra  pessoas indefesas que acabam aumentando as estatísticas de  violência em nosso país.

  3. A Globo fazendo das dela…

    Nassif,

    O Kiko Nogueira, do Diário do centro do Mundo, fez um texto muito bom alertando que a Globo já está operando para cooptar a morte da Marielle, de forma similar ao que fez para cooptar a narrativa dos propostos de Junho de 2.013.

    Vale a pena ler:

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-fez-nos-protestos-de-2013-a-globo-tenta-cooptar-as-ruas-despertadas-pela-morte-de-marielle-por-kiko-nogueira/

     

     

  4. *

    “Este assassinato funciona como uma espécie de provocação para mergulhar o país no caos, fazendo com que os setores de segurança pública se enfrentem, para assim, por exemplo, criar uma confusão política e administrativa que pode também ter por objetivo adiar as eleições”, frisou o jornalista na entrevista à Sputnik Mundo.

     

    https://br.sputniknews.com/opiniao/2018031610753312-assassinato-marielle-esquadrao-morte-policia-brasil/

     

     

  5. Quem matou?

    Já é sabido que as balas são da Polícia Federal.

    a Polícia Federal desde os tempos de Collor é agente da Cia no Brasil – financiada e treinada.

    a intenção era de fazer a oposição aprovar a intervenção, ou até mesmo pedir por ela.

    Urge que a esquerda Brasileira monte um setôr de inteligência e contra-inteligência (informação)

    a cada passo da direita deve haver um contra-ataque.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador