Dodge diz que candidaturas serão questionadas “na hora certa”

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Foto: Divulgação

Foto: Agência Brasil
 
Jornal GGN – No dia em que a cúpula do PT e cerca de 50 mil apoiadores de Lula registram a candidatura do líder petista para concorrer à Presidência, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que o Ministério Público irá questionar eventuais candidatos “na hora certa”.
 
A procuradora deu a declaração após ser questionada ao chegar à sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quarta-feira (15). O edital com a divulgação dos nomes dos candidatos deve sair até o dia 18 de agosto, data a partir da qual candidaturas podem ser questionadas na Justiça Eleitoral.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cao Nassif
    Que nojo.
    Quando

    Cao Nassif

    Que nojo.

    Quando Lula ganhar, em Janeiro de 2019, terá que sair do cargo e dar lugar a uma pessoa decente.

    Saudações

  2. É o que se chama “contagem regressiva”, mas o povo descontará!
    Está esperando ordem de quem?
    Quem define a hora certa, o governo dos USA, que comanda a operação Lesa-Pátria da qual a PGR – órgão e sua chefia – é pau-mandado? Por acaso o secretário de Defesa dos USA deixou uma promessa de atualização do calendário golpista em sua visita? Precisamos lutar por um legislativo progressista para cassar essa fulana e eleger um/a PGR dign@ do cargo e das atribuições – se ainda houver PGR e MPF… E sobre a denúncia do chefe da PF (Polícia Federal, mas pode chamar de Prestadora de Favores…) e o telefonema impróprio, algo a dizer, sra. funcionária pública passível de demissão por improbidade administrativa?
    Chega de traidores! Desta vez não haverá anistia!

    Sampa/SP, 15/08/2018 – 20:14

  3. A PGR fala em candidaturaS,

    A PGR fala em candidaturaS, plural, que serão questionadas na hora certa. Penso que ela está se referindo aos candidatos Alckmin, Bolsonaro, Álvaro Dias, e talvez Amoedo. Só os mal intencionados que não acreditam na lisura jurídica ficam especulando que o Judiciário mira Lula.

    1. O MP êh parte em muitas ações

      O Ministério Publico só pode agir com imparcialidade quando atuar como fiscal da lei (custos legis). Quando age como parte, o MP Tem que ser parcial. O judiciário êh que sempre deve ser imparcial.

  4. Só por Deus, GGN
    Vocês do GGN

    Só por Deus, GGN

    Vocês do GGN postaram esta fala da chefe da gestapo às 19:13 e agora às 21:22 leio no 247 que ela já pediu a impugnação do Lula. Isto é que é hora certa, Há tempo de passar no jn, O relógio da justiça é acertado com as manchetes da globo. É o fim de quanlquer rasquício de legalidade, decoro, veleidade destes vermes que comandam esta nação infeliz. O inferno é pouco pra estes filhos e filhas do Hitlher.

  5. Tal qual aqueles juizes do

    Tal qual aqueles juizes do Gilmar Mendes estou me sentindo estranho e me imaginando ser necessária uma consulta psiquiátrica urgente. Tô com uma baita saudade de Janot, Gurgel, até do Engavetador. Sei que é grave, ninguém precisa esconder isso de mim, não !

  6. Esta vadia é agente do

    Esta vadia é agente do governo norte americano.

    Não à toa foi indicada pelo maior capacho da história(temer) para o cargo.

    Desafio alguém a mostrar uma foto do marido dela, um americano que NINGUÉM sabe o que faz no Brasil.

    Dizem que dá aulas de inglês “para autoridades”.

    Existe piada maior do que esta?

    As atitudes da esposa confirmam de quem ela recebe ordens e a quem presta obediência.

    NUnca pensei que fosse ver e viver a situação que o Brasil se encontra neste momento.

    Nos tornamos uma colônia dos EUA. E de segunda categoria.

  7. Rosa Weber avisou que o T$E indeferrirá, de ofício, registros

    A Ministra Rosa Weber garantiu que o T$E indeferirá, de ofício, os pedidos de registro de candidaturas no caso não estar presente alguma causa de inelegibilidade.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O judiciário não pode agir sem provocação, a fortiori se estiverem presentes as causas de elegibilidade. Qualquer burro pode usar um toga e julgar?

    De acordo com a antecitda Burralda:

    “Não será impugnação, será um indeferimento de ofício a compreensão de que NÃO ESTÃO PRESENTES ou as condições de elegibilidade ou ALGUMA CAUSA DE INELEGIBILIDADE”.

    Acho que ela queria dizer:

    “Não será impugnação, será um indeferimento de ofício a compreensão de que ESTÃO AUSENTES ou as condições de elegibilidade ou ALGUMA CAUSA DE ELEGIBILIDADE”.

     

    Assim como Incitatus, o cavalo do Calígula, foi incluído no rol dos Senadores Romanos, também a Rosa Weber foi nomeada Ministra do $TF e Prisidenta do T$E. E não usa viseiras, pois se o fizesse não teria dado à luz o Príncipio da Colegialidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador