Dodge sinaliza que acordo entre Palocci e PF pode ser contestada

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – De Paris, Raquel Dodge indicou nesta sexta-feira (27) que o acordo de delação de Antonio Palocci com a Polícia Federal pode ser contestado após passar por avaliação da Procuradoria Geral da República.
 
Segundo o Estadão, Dodge disse que como o acordo “não foi feito na jurisdição de Brasília”, “oportunamente” ele terá de passar por seu “gabinete, ou a instância cabível, certamente examinará esse documento. Aí a manifestação será feita oportunamente”, garantiu. 
 
“Eu não posso adiantar nenhum ponto de vista exatamente porque não examinei que documento é esse, como foi feito, qual a extensão das cláusulas. Tudo precisa ser avaliado com muito cuidado”, reiterou Dodge.
 
O jornal destacou que a PGR e a Polícia Federal têm diferenças em relação a acordos de delação premiada. A PGR não quer que os policiais tenham poder de oferecer a colaboração e inclusive tem recorrido ao Supremo Tribunal Federal questionando essa atividade.
 
Os procuradores de Curitiba não quiseram firmar um acordo de delação com Palocci, que acabou assinando, neste mês, com a PF. Ele já contribuiu em processos contra Lula, alegando que o ex-presidente fez um “pacto de sangue” com a construtora Odebrecht. A expectativa é de que o ex-ministro tenha aventado mais irregularidades envolvendo Lula, Dilma e outros da cúpula do PT.
 
O acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Imaginem as milhões de

    Imaginem as milhões de mentiras que esse senhor Paloffi não tem na cartola, visando tumultuar o cenário das esquerdas progressistas nas próximas eleições, é este o único objetivo.

  2. Curioso

    Curioso o “aceno” da Raquel Dart em comparação ao furo que acaba de ser divulgado pelo Brasil 247 (https://www.brasil247.com/pt/colunistas/esmaelmorais/352713/Globo-é-alvo-na-delação-de-Palocci.htm), de que, segundo o Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais:

    “A Rede Globo é um dos alvos da delação do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Abandonado por quem ele sempre ajudou, Palocci também delatou bancos privados.”

    A ver.

  3. Julgamento sem Provas, Ridículo

    Delações,  ferramenta   inadequada  que  o     Sr  Moro  usa,  e  que  está  bagunçando  com  a  seriedade  deste  país !            Para  um  Juiz   que  julga  sem  provas ,  é  muito  fácil  julgar  qualquer  processo,  más  essa  delação  será  em vão  !          

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador