Exército impediu ação do Ministério da Justiça, diz WP

Suposta conversa entre ministro e comandante aponta conivência militar com bolsonaristas acampados em Brasília

Polícia e Exército se concentram na frente do QG do Exército para desmobilizar acampamento. | Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

A divulgação de uma suposta conversa entre o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o comandante do Exército, Júlio Cesar de Arruda, pode ser capaz de comprovar a conivência dos militares com os bolsonaristas que invadiram Brasília no último domingo (08/01).

A revelação é do jornal norte-americano The Washington Post, que conversou com duas autoridades que não tiveram suas identidades reveladas.

“Você não vai prender gente aqui”, disse o comandante do Exército a Dino, o que coincide com a ação do Exército na noite seguinte aos atos terroristas, quando militares impediram a PM de desmontar o acampamento.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Para funcionários do governo Lula, esse ato pode ter dado tempo suficiente para que centenas fugissem, e é uma das indicações que podem comprovar um suposto conluio entre militares, policiais e os bolsonaristas que invadiram as sedes dos Três Poderes brasileiros.

Segundo a publicação norte-americana, as indicações incluem ainda “uma mudança no plano de segurança antes que os rebeldes se reunissem em frente aos prédios federais no domingo”.

Outros pontos envolvem “inação e confraternização da polícia quando eles começaram a entrar nos prédios e a presença de um oficial superior da polícia militar que havia dito aos superiores que estava em período de férias”.

Além disso, as autoridades trabalham para identificar os autores das convocações para as manifestações ocorridas no domingo, além das pessoas que financiaram os ônibus que levaram os bolsonaristas para a capital federal.

Saiba Mais

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Particularmente não gosto dessas histórias dizendo que sei lá quem falou isso e aquilo, sem citar a fonte. Que seja normal no jornalismo, mas dá margem a tudo.
    No YouTube hã lives bolsonaristas com verdadeiras barbaridades, e tome gente acreditando.

  2. Que Deus ilumine os caminhos do Luis Inácio , pois são os mesmos do Brasil !!!
    Querem impedir a todo custo , que Lula governe . Eles os inimigos ,todos sabemos e acompanhamos passo a passo .
    O que não acompanhamos , são os passos dos ” inimigos intimos” . O que fazer ? Enfrentar , confrontar .
    O Comandante que impediu , teria que ser demitido ,ou então que o Ministro desautorizado , pedisse demissão . Não há saída . Ignorar um fato de tamanha monta , é ” arregar” !!! Ainda há tempo para correção ,mas é preciso que se faça .
    Outro fogo amigo , está ainda camuflado , e para mim , Lula deve ficar esperto . São Ministros de importantes Pastas , que tomam decisões impopulares , cortando verbas sociais , e que irão aprofundar a crise . A fuga de apoio popular é o que menos precisamos . Se esconderam no dia 08 , e só apareceram prá falar de flores . Ora os cargos são politicos, se cai o Rei caem todos !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador