Gilmar deveria tirar a toga e virar candidato, por Bob Fernandes

Sugerido por Assis Ribeiro

Do Terra Magazine

Gilmar Mendes deveria despir a toga e disputar eleição

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, diz que o país vive “um apagão de gestão”. E que “é preciso atenção devida” aos escândalos na Petrobras.

A Petrobras será alvo de CPI, vem sendo investigada pela Polícia Federal, Tribunal de Contas, Controladoria Geral da União e Ministério Público. E está todos os dias nas manchetes, sob atenção total da Mídia.

Mais atenção, quase impossível. Atenção talvez seja preciso em relação a Gilmar Mendes, suas ações, história e motivos.

O ministro é inteligente e sabe o que é fazer política. No Palácio, como jurista, ele serviu aos governos Collor e Fernando Henrique Cardoso.

Que atitude… o que disse Gilmar Mendes quanto à compra de votos para aprovação da emenda da reeleição sob a presidência de Fernando Henrique?

Da mesma forma em relação às fitas do BNDES e a privatização do Sistema Telebras, que não foram objeto de qualquer CPI. Nem à época e nem depois.

Gilmar concedeu dois habeas corpus a Daniel Dantas na “Operação Satiagraha”, em julho de 2008. É seu direito e parte da sua função.

Não é sua função “chamar às falas” um presidente da República, como anunciou ter feito naquele 2008.

O ministro foi ao presidente Lula cobrar escuta telefônica que teria sido feita contra ele pela ABIN.

A história era ridícula. “Escândalo” com um grampo telefônico que ninguém ouviu.

Grampo de ficção, que deixava bem na conversa Gilmar e seu parceiro naquela história, o ex-senador Demóstenes Torres.

Aquele que foi esteio moral do DEM antes de ser cassado na esteira do caso Cachoeira & Delta.

No chamado “mensalão do PT”, Gilmar Mendes, ministro do Supremo, prejulgou. Deu o veredicto, de “quadrilha”, antes do julgamento começar.

No caso Daniel Dantas, Gilmar protestou contra o “Estado policial”, simbolizado pelos grampos da PF.

Grampos estão sendo vazados no caso Petrobras. E o que se ouve do mesmo ministro?…Silêncio no Tribunal. 

O ministro faria bem ao Supremo e ao país se atendesse à sua verdadeira vocação. 

Como outros no Supremo Tribunal, Gilmar Mendes deveria despir a toga e ir às urnas, disputar uma eleição, um mandato.

Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Delicado.

      Eu entendo mas não aceito a covardia do Senado. Entendo porque vai que o Senado cobre alguma coisa do STF. Imagine o Senho como a mídia viria atentar com sangue nos olhos contra os senadores (do PT é claro). Por isso que se omitem. Além do pânico de um futuro eventual julgamento.

  1. bob fernandes

    BOB FERNANDES TEM SIDO O MELHOR COMENTARISTA DA MIDIA DOS ULTIMOS ANOS

     

    MERECIA MAIOR DIVULGAÇAO DOS BLOGUEIROS“ SUJOS“

  2. Bob Fernandes, infelizmente,

    Bob Fernandes, infelizmente, é um exemplo seguido por poucos.

    Em sua página dificilmente se verá uma postagem  genuflexa.

     

  3. Essas atitudes de Gilmar

    Essas atitudes de Gilmar Mendes são espantosas digressões, pois atentam frontalmente a histórica e irrefutável lei básica da Divisão dos Poderes. Casos que tais não são vistos nos países que a adotam, a não ser em algumas republiquetas que têm a Democracia como mera fachada. A cada vez que Gilmar Mendes emite suas lamentáveis opiniões sobre assuntos que não são de sua alçada, os pilares da Democracia tremem, abalados por atitudes de quem deveria zelar por suas estruturas. Se ele é capaz de cometer tais aberrações contra um dos princípios “mater” do Estado moderno, o que se dirá em seu mister que clama por análises perfeitas de todas as leis. Tais desordens cometidas por Gilmar Mendes nos leva a imaginar as mais estranhas analogias, como a de um médico que arranca o coração de um paciente que está com apendicite, ou a de um engenheiro que manda usar papelão, ao invés de aço, na construção da fundação de um edifício. Até quando esse entulho autoritário será mantido?

  4. puro sangue

    que tal uma chapa “puro sangue”do Péssetêéfe:

    gilmau dantas e j. brabo.sa,

    síndico e sub.

    conselho fiscal: fuquis, m. mellus, rosinha.

    -timaço!

  5. GM

    Nassif, creio que o GM se desmoraliza pelas suas próprias ações, ele não tem zelo pelo Supremo, onde foi colocado por FHC, nem zelo pelo seu nome junto à história, que, penso eu, será julgado como um juiz imparcial e partidário!

  6. Eu concordo com o Bob

    Eu concordo com o Bob Fernandes; tem que vir disputar… O PSTF não é, exatamente, um mau partido, o problema é a militância que é muito fraca…Merval, Ali Kamel, Reinaldo Azevedo, Cantanhede, Leitão,etc… Ah sim, e tem que tirar a toga para não tropeçar no palanque. Cada legenda poderia ter colaborado ” puxando” um encosto desses pq aí a gente se livrava deles todos, de uma vez só, em  outubro. Saíam do PSTF e não entravam para política, nem ferrando. Além disso, iam ser as eleições mais divertidas que o mundo já viu. Ver esses ministros metidos pra caramba, tendo que encarar buchada de bode, boné do MST, camisa do Flamengo, bandeira da CUT…. e ainda perder… ah não tem preço…

    Deve ser chato o sujeito se achar o gênio da humanidade, 60 anos de pura inteligência  e sabedoria, pós doutorado na Transilvânia, fluente em 40 idiomas e 300 dialetos e a galera só ficar pedindo que usem todo esse arsenal que deu tanto orgulho a mamãe, ao papai e a vovó só para trazer de volta os ” cabeção” que nos representam… A gente agradece a preferência, vcs são muito bons mas… não, obrigada… a gente prefere os nossos.

    1. Pé de pato, mangalô….treiz

      Pé de pato, mangalô….treiz veiz…..  Ninguém merece uma carava do Billy the Kid Mendes….quiçá do JB….affffe

      O maior problema é que esses togados  são bem  “amarrados” com alguns dos nossos parlamentares….. bem sabemos a que preço!!!   Você me blinda aqui…..eu garanto vc ali, ou talvez a velha e gasta chantagem, direto e reto: eu sei o que vc fez no verão passado, portanto vai me garantido aí que eu lhe garanto aqui!!  E tantas outras formas de parasitismo.  Nessa via de mão dupla, os favores pululam e nos custam caro….não só moralmente, judicialmente, politicamente mas também financeiramente. Nossas casas, que poderiam “cobrar” os cobres que  GM carrega na algibeira – e que algibeira gorda ele conquistou nos últimos anos- está engessada.  Sabem, que nessa troca de favores, muitas cabeças podem rolar.  Há um pacto tácito entre mídia, justiça e alguns políticos…….. Essa é uma mazela gigante que precisa ser exposta.  Quem vai peitar????   Ainda mais depois das barbaridades contra ZD, Genoíno e outros……quem vai querer peitar?  Foi um cabo de guerra onde, sem se preocuparem, escancaram a boca do esgoto sem se preocupar com o cheiro dela exalada, afinal ninguém vai dar notícia mesmo, muito pelo contrário.

       

       

       

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador