Juiz de 1ª instância tem que obedecer ordem de Tribunal, diz Marco Aurélio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello disse em entrevista à rádio Bandeirantes, nesta quinta (8), que “o Judiciário está organizado em patamares e evidentemente uma decisão de um Tribunal se sobrepõe à de primeira instância.”

A manifestação do ministro ocorre no momento em que o juiz Sergio Moro decidiu não obedecer uma ordem do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que mandou soltar o ex-presidente Lula ainda neste domingo (8).

Apesar da manifestação sobre a hierarquia no Judiciário, Marco Aurélio não quis comentar o caso de Lula. Do exterior, ele disse: “Vamos aguardar”.

Sentindo-se contrariado, Moro acionou a cúpula do TRF-4, que o orientou a remeter o caso para o desembargador João Gebran Neto – que costuma avalizar as decisões do juiz de Curitiba.

Dessa forma, Gebran já mandou cancelar o alvará de soltura de Lula.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Justiça manda libertar Lula

    Justiça manda libertar Lula mas o carcereiro Moro, mais uma vez, desobedece, o que é normal em se tratando de um funcionário do Império que, é claro, quer o ex-presidente morto, afinal de contas estão sendo entregues trilhões de reais de patrimônio do Brasil aos donos do golpe, os EUA e megacorporações estrangeiras, como por exemplo a Shell

  2. Agora ficou muito mais
    Agora ficou muito mais escancarado para submeter à ONU COM PROvas cabais da parcialidade. Os juizinhos cairam em uma armadilha, faltou o mínimo de inteligência.

  3. Virou o caos.
    O que não pode
    Virou o caos.
    O que não pode valer é decisão de juiz de férias. O desembargador de plantão é que tem a autoridade, nao o presidente do tribunal, muito menos o relator que estão de férias e não podem despachar.

  4. judiciario de M.

    que justiça de merda e essa gente????? um juiz de primeira instancia manda mais que um trf-4…..e uma bagunça o judiciario braseleiro…..eles nao fazem justiça e sim politica…..que bagunça.

  5. Frente Democrática é única solução

    Estamos sob um golpe, a Constituição foi rasgada, e os representantes dos EUA instalados no sistema judiciário farão o impossível para manter Lula na cadeia e impedir sua candidatura.

    Se Lula for libertado e sair candidato, o golpe terá que usar a força militar e a farsa ficará escancarada.

     

  6. Durante as ferias juiz não pode praticar atos processuais

    Finais de semana são considerados feriados. Gebran e moro não deviam agir

  7. Já que na constituição/jurisprudencia de curitiba pode…

    …Marco Aurelio liga pro Levandoswi e em conjunto manda um hc de oficio a favor de LULA daí onde estão de ferias, queria ver o que eles vão alegar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  8. Hum.. ONU.. estão cagando pra nós!
    Se depender da ONU lula sai da cadeia um dia.. sim sai.. dentro de uma urna..como cinzas para serem espalhadas num jardim.. meu Deus.. o golpe foi financiado por um bando de loiros FDps que estão comprando tudo na bacia das almas.. e vcs acreditam na ONU!

  9. Só vejo gente defendendo um lado

    Incrível que raramente eu vejo pessoas dizendo que os dois estavam errados, a maioria fala que um cometeu infração disciplinar e ignora completamente a outra parte. Isso só mostra o quanto tem de divisão partídaria no Brasil, as pessoas são torcedoras que se cegam e não conseguem enxergar o que tem de errado do próprio lado. Eu espero que as pessoas que irão analisar esse caso sejam imparciais.Apesar que raramente dá alguma coisa no CNJ, o máximo que pode acontecer é aposentadoria compulsória.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador