Lula é multado por construção de casa em São Bernardo


Em 2001, Lula cozinhando no sítio ”Los Fubangos” – Foto: Arquivo
 
Jornal GGN – Após o Tribunal Regional Federal da quarta região (TRF-4) negar a devolução dos milhões confiscados de sua conta por ordem do juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi agora multado em R$ 43 mil pela construção de uma casa em terreno vizinho ao dele em São Bernardo do Campo. 
 
A casa de 380 m² estava em processo de construção em terreno ao lado do sítio Los Fubangos, adquirido pelo ex-presidente nos anos 90. De acordo com a prefeitura de São Bernardo, no ABC paulista, a obra infringe leis ambientais.
 
O ex-presidente já havia sido multado pela Prefeitura e recorreu da decisão no último dia 11 de novembro, ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que ainda não tomou uma decisão. O secretário do Meio Ambiente, Gil Fonseca, considerou que “o projeto em execução não estava de acordo com o plano aprovado pela Prefeitura”.
 
Enquanto isso, a construção da casa foi paralisada. Em resposta, a assessoria de Lula afirmou que os fiscais da Prefeitura adotaram critérios usados para imóveis urbanos e a área que se encontra o terreno adquirido pelo ex-presidente é rural. 
 
 
 
 

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Serjão

- 2017-12-19 04:17:57

Lulão, para com isso

Imagem relacionada

Álvaro Noites

- 2017-12-19 01:53:15

Pra mim, apenas uma babaquice

Pra mim, apenas uma babaquice do piloto.

Frederico Firmo

- 2017-12-19 01:28:19

Pois é Peregrino

Nenhum Druida sabe fazer uma coisa desta.  Está me dando água na boca

Ivan de Union

- 2017-12-19 00:54:48

Nao li o assunto, putaria do

Nao li o assunto, putaria do judiciario brasileiro ja nao me interessa:

O EQUIPAMENTO que Lula esta usando eh simplesmente  barbaro!  E ele nem eh cozinheiro!

Pra comecar, que tipo de fogao eh esse?!

peregrino

- 2017-12-18 22:03:16

acho que é vaca atolada...

uma delícia

costela com aipim, que se cozido por muito tempo com acréscimo de água fica cremoso

com uma pinga amarelada de minas antes, durante e depois, é um momento mágico sim

Oscar Kohl Filho

- 2017-12-18 21:38:12

Antes d'eu me fubecar

Deixa colocar a palavrinha mágica : "Supostas" atuações dos mencionados segundo a imprensa.

Frederico Firmo

- 2017-12-18 21:03:30

Criando o cenário

O cerco é monstruoso, lembra o cerco dos romanos à aldeia de Asterix. Mas como podem ver Lula prepara uma poção mágica.

Oscar Kohl Filho

- 2017-12-18 20:18:39

Ocê pagou? Se pagou tá pagado.

Não sei quando o Lula foi multado na primeira vez  mas, o secretário de gestão ambiental  de SBC,  Mario Henrique de Abreu  foi demitido em 31/10/17. Ele e sua  turma atuavam  nas duas pontas: Multavam  quem não tinha nenhum problema , depois cobravam propina bem superior à multa  para “desmultar”  e liberavam  desmates irregulares  após cobrança de propinas. Tinha até um receptador da madeira ilegal que a vendia. https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/secretario-de-sao-bernardo-do-campo-cobrava-propina-para-anular-multas-e-dar-licenca-ambiental-diz-mp.ghtml

Quando candidato, o prefeito Orlando Morando do PSDB, adotou um slogan na onda do João Trabalhador  que parece que vive de férias da Prefeitura de SP:  “Orlando trabalhador”. Pois não é que  mesma época de relatado acima foi descoberto que uma mulher comprou um cargo comissionado ma mesma Secretaria por 45 mil reais: Pagou, é trabalhador.

        http://epoca.globo.com/politica/noticia/2017/11/dei-meu-carro-e-ele-me-deu-o-cargo-diz-servidora-de-sao-bernardo-do-campo-colegas.html      

Li de Brusque

- 2017-12-18 20:12:30

Fernando Color de Melo, após

Fernando Color de Melo, após ter seu impeachment aprovado, usou pela última vez o helicóptero da presidencia.

No ar, pediu ao piloto que desviasse e passasse sobre o CIAP que queria ver pela última vez.

O piloto gentilmente disse ao ex-presidente que não podia mudar o plano de voo porque não tinha combustível para tanto.

Nesse instante caiu a ficha de que ele não era mais o presidente do Brasil

peregrino

- 2017-12-18 19:14:26

muito bem colocado, é bem por aí mesmo...

grande erro do Lula foi deixar os outros saberem que ele é honesto.

Nenhum tucano faz isso. Todos fazem questão de mostrar pros homi da lei que são desonestos desde FHC

repare como o que coloquei está sendo confirmado até pelos grandes delatores da lava jato,

pelos que se arrependem por terem mentido e corrigem os depoimentos

peregrino

- 2017-12-18 19:01:56

pobre Lula...

esteja onde estiver, estará sempre cercado por carcereiros de sua liberdade

 

Schell

- 2017-12-18 18:17:28

O Lula está sendo multado e

O Lula está sendo multado e condenado, apenas e tão somente, por ser o Lula. Se o Lula fosse algum fhc ou algum aético ou algum cerradinho, ou algum alquimista, ou algum gilmau, ou algum temerista-golpista-ladrão seria aplaudido de pé pelo "povo" presente em qualquer evento da lide, da globo, do quantoé, da (perce)veja. O Lula é perseguido político através de leis de exceção inexistentes: pelos fascistas de sempre, seus filhos, netos e outros miliquentos.

[email protected]

- 2017-12-18 17:32:07

Sovando o Pão

Mais 1% de aprovação.

 

lenita

- 2017-12-18 17:08:06

E a casa da Globo ?

na praia . Já foi multada ? E os Marinhos , que não pagam nenhum imposto, será que já pagaram ? Cadê o DARF ? E a moça que roubou o processo deles na receita Federal, já está na Papuda ?

Antonio C.

- 2017-12-18 15:58:37

Comentário...

E aquele aeroporto mineiro, virou fumaça?

Eis a jogada dos espertos.

Desde que seja pra ferrar o Lula e similares, pra jogar à mídia e satisfazer os babantes do reflexo condicionado, paneleiros de primeira geração. 

Enquanto mostram o bonequinho de ventríloquo, os escroques enchem as burras de grana. 

Marcos Antônio

- 2017-12-18 15:58:15

A próxima multa vai ser por

A próxima multa vai ser por urinar na tampa do vaso...

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador