Lula tem ação sobre parcialidade de Moro rejeitada pela terceira instância

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça negou, por unanimidade, nesta quarta (25), um recurso da defesa de Lula contra a decisão do ministro Felix Fischer. Em setembro, o magistrado rejeitou o pedido de suspeição do juiz federal Sergio Moro. A ação já tinha sido negada em segundo grau, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O STJ é a terceira instância.
 
Segundo informações do UOL, os ministros Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciornik concordaram com Felix Fischer e negaram provimento à ação de suspeição. A decisão contraria o entendimento da subprocuradora-geral da República Aurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa Pierre, que em parecer de setembro havia apoiado o pedido dos advogados do ex-presidente.
 
Para a defesa de Lula, o resultado no STJ “reforça o comunicado que fizemos ao Comitê de Direitos Humanos da ONU [Organização das Nações Unidas] em julho do ano passado mostrando que não há remédio eficaz para paralisar as violações.”
 
Assine
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não ha a palavra imparcial nas instancias superiores…

    Aparentemente pelo que divulga fartamente a imprensa ministros das instancias superiores comfabulam com acusados, fazem visitas dentro e fora da agenda, viajam, trocam mensagens de celular, atendem pedidos de interesse dos acusados num total “clima republicano”…parece não haver por la a palavra imparcial e tudo é visto com absoluta naturalidade pelos seus pares entao como esperar que julgem de outro modo?

    Lembremos Aldo Fornazari quando fala da aplicação pendular da lei em regime de exceção “o que vale para os inimigos nao vale para os amigos”. Rapidamente então nos deparamos com o expurgo que sempre suscede um golpe e para nossa grata surpresa os mesmos ministros que se esconderam debaixo da toga permitindo a deposição de uma presidente eleita sem avaliar o merito apenas o rito agora apontam para os holofotes em pleno expurgo para varrer do mapa qualquer traço da oposição seja nas universidades, nos blogs, ou nas redes sociais e pasmem ate mesmo no judiciario com a recente acusação de juizes terem se manifestado contra o golpe.

  2. Está tudo dominado pela máfia demotucana!

    Lula é o homem que mais transformações trouxe e bem fez à nação nos últimos tempos. Já Sérgio Moro é um grande picareta à serviço da máfia demotucana, sem princípios, cínico e que se aliou ao que há de pior na política. Trabalha para o mal e está prejudicando o país de uma forma que será difícil reverter. É omisso e conivente com a corrupção de seus aliados políticos (Álvaro Dias, Aécio, FHC, Serra,..), ao mesmo tempo que persegue seus adversários.

  3. sabemos que esses ministros

    sabemos que esses ministros não caíram do céu. O Lula continua sendo injustiçado, mas um dia a verdade vence. Ficou feio e muito para o STJ…

  4. No brasil “não há remédio

    No brasil “não há remédio eficaz para paralisar as violações”. Eu só não entendo porque que o Lula e a Dilma, os únicos perseguidos implacavelmente pelo judiciário, sempre dizem que acreditam na justiça. Mas em que instãncia? Olha a dona cármen indo pra cima dos juizes garantista por quererem denunciar o golpe. Se ela, aquela coisa vestida de jurista , ocupando o último grau  do judiciário assim o faz, onde está então esta justiça esperada pelos ex-presidentes? Só pode ocorrer justiça pela Onu, em nenhum outro lugar.

  5. Casta de…

    E alguem, aí estava acreditando que seria diferente? Essas são as tais ” instituições fortes” viu Dona Dilma.

    São fortes sim, mas no desclabro, na arrogância, na parcialidade a favor dos emplumados, e pior, no descomprimento das  leis primarias sobre o Direito..

  6. Imperdível !

    Off-topic :

    Vale a pena assistir até o final este debate IMPORTANTÍSSIMO sobre os crimes de lesa pátria da gang que sequestrou o nosso Brasil .

    Crime Lesa-Pátria (Produção do Blog Cafezinho, com a participação, dentre outros, do nosso colega comentarista aqui do GGN, Romulus)

     [video:https://youtu.be/1cNJDzK-jrE%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador