Moro pede 80 vagas do CMP para novos presos da Lava Jato

Galeria inteira do Complexo Médico Penal de Pinhais receberá novos presos ainda em Novembro

Crédito: Lula Marques - Agência PT

 
Jornal GGN – Segundo informações obtidas pelo DCM, o juiz Sérgio Moro, que coordena a Lava Jato, solicitou a desocupação de uma galeria inteira do Complexo Médico Penal de Pinhais, localizado em Curitiba, para receber novos presos entre os dias 21 e 25 de novembro. O local tem capacidade para 94 pessoas e, até o final de outubro, havia no CMP onze pessoas detidas na operação, dentre elas José Dirceu, Bumlai e Vaccari Neto. Logo a expectativa é que nas próximas semanas sejam anunciadas novas prisões. 
 
DCM
 
Moro pede galeria inteira de presídio para novos presos da Lava Jato; são pelo menos 80 vagas. Por Kiko Nogueira
 
Por Kiko Nogueira
 
Sérgio Moro pediu toda uma galeria do Complexo Médico Penal de Pinhais, o CMP, na região metropolitana de Curitiba, para presos da Lava Jato.
 
A ordem é que ela seja preparada entre os dias 21 e 25 de novembro. Um mutirão está sendo organizado para atender o juiz. Detentos serão remanejados. A maioria é formada por idosos e cadeirantes.
 
Até o final de outubro, havia onze encarcerados ali na operação comandada por Moro. São 94 pessoas no total. Portanto, ele quer pelo menos 80 vagas.
 
Os “clientes especiais”, apelido dado por um carcereiro, incluem José Dirceu, o ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto, o ex-deputado do PP Pedro Corrêa e José Carlos Bumlai. Dirceu já elogiou a polenta servida no marmitex.
 
Marcelo Odebrecht mudou-se para a carceragem da Polícia Federal, onde está Eduardo Cunha.
 
Passaram também pelo local executivos da OAS, Mendes Júnior, Camargo Corrêa e Galvão Engenharia, libertados por decisão do Supremo Tribunal Federal no final de abril e atualmente em regime domiciliar.
 
Cada cela tem espaço para três prisioneiros. A cama é de cimento, o banho é coletivo, de água fria, e as necessidades são feitas num buraco no chão conhecido como “boi”. Ao lado dele, fica um tanque.
 
O CMP inteiro tem cerca de 740 detidos espalhados em seis galerias, além de uma ala feminina — onde esteve Mônica Moura, mulher de João Santana. Mônica recebeu uma Bíblia, que lia em voz alta.
 
A demanda de Moro indica que a Lava Jato terá uma aceleração nos próximos dias. Internamente, há uma apreensão sobre a presença de Lula entre os próximos alvos.
 
Na semana passada, o diretor do presídio, Roberto da Cunha Saraiva, foi afastado. Ele vinha se queixando de que não havia condições de abrigar Lula.
 
Saraiva costumava ponderar sobre a segurança deficiente do lugar. Os muros, de acordo com ele, não teriam como segurar uma invasão do MST, por exemplo. Seu substituto é Jeferson Domingues Walkiu, que, conforme apurou o DCM, “faz o que mandam fazer”.
 
Continue lendo. 
Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Jateiro Moro vai preparar o lugar para os seus réus

    “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” Jesus Cristo

  2. um dia…

    Ai, essa terra vai atingir o seu ideal

    Ainda vai eleger ÇERRA45 presidente do bananal….

    —–

    Em 2038, vote ÇERRA 45 vice fegacê….viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!

    Patrocínio PLIMPIG, marqueteiro mouro dos pinhais. 

  3. Que reportagem mediocre !!

    Que reportagem mediocre !! Segundo informacões os muros não aguentariam a invasão do MST ? Sério ele sugere que pessoas invadam um complexo prisional com 740 detentos para resgatar presos ? Será que o autor da reportagem tem noção do que ocorre caso algum grupo tente invadir um complexo prisional ? Muros ? Meu deus do ceu

    1. Que tal ler outra vez?

      Ninguém está sugerindo que o MST invada a penitenciária.  Olha só:

      “Na semana passada, o diretor do presídio, Roberto da Cunha Saraiva, foi afastado. Ele vinha se queixando de que não havia condições de abrigar Lula.

       Saraiva costumava ponderar sobre a segurança deficiente do lugar. Os muros, de acordo com ele, não teriam como segurar uma invasão do MST, por exemplo.”  O que foi, pulou os dois últimos parágrafos? 

    2. Não, ele não sugere isso

      A pressa em atacar qualquer coisa que pareça esquerda deixa as pessoas assim, afoitas e sem entender o que leram.

      Quem usa esse argumento é o diretor afastado do complexo penal, não o jornalista autor da matéria. Não vou nem dizer “leia de novo”, pois você leu e não entendeu – ou fez de conta que não entendeu…

  4. A tara do Juiz Moro de

    A tara do Juiz Moro de prender é tal que qualquer dia desses ele “se auto prende”. As motivações? Sei lá. Talvez pelo refresco que que a seu personal infomer Alberto Youssef, condenado a 120 anos de prisão é hoje já lépido e fagueiro em “prisão” domiciliar.

  5. Seu juizeco de merda,

    Seu juizeco de merda, vendido. A lista é essa seu fdp:

    serra, fhc, alckmin, aécio, geddel, renan, temer, padilha, jucá, aloisio, moreira, paulinho, claudia cunha, imbassahi, anastacia, richa, alvaro dias, sarney, acm neto, bornhausen, agripino, cassio, amelia, kassab, mendocinha, meireles, parente, onix, sampaio,  gilmar, perrela….

    sacana…

     

  6. Como pode um juiz de primeira

    Como pode um juiz de primeira instância dominar assim a cena política brasileira ? Será se não há mais lideranças democráticas desse país ? Na hierarquia militar, o juiz Moro corresponderia a um mero capitão. Alguém já imaginou colocar os destinos do país nas mãos de um capitão ? Por que chegamos a esse ponto ???

  7. A questão do Moro é a

    A questão do Moro é a seguinte: sujeitos como ele vão querer alçar voos políticos. A chance de sujeitos esdrúxulos assim (Bolsonaro é um outro exemplo) existe, como demonstrou Trump nos Estados Unidos. Eles ate ganham por serem esdrúxulos, sendo essa uma vantagem competitiva em tempos de crise. Em condições normais, o povão médio jamais depositaria confiança em caras assim. Só depositam na falta de opção.

    Aí é que entra o papel da esquerda. Se continuar institucional demais, vai ceder espaço a eles; se ficar sonhático demais, idem. Sujeitos como Lula são essenciais nesse papel, sujeitos reais e com propostas coerentes e amplas. Se isso se desenhar, com a esquerda saindo da defensiva, vindo como uma proposta de mais direitos para o povo, ganha de lavada. O problema é que a direita já demonstrou ter capacidade de passar por cima de eleições e qualquer outro obstáculo. Aí é que entra a necessidade de essa esquerda realizar grandes mobilizações populares. 

  8. Novidade. Moro antecipa suas

    Novidade. Moro antecipa suas pré-previstas condenações. 

    Caiu na “malha” Moro – o anti-juiz, cadeia na certa.

     

     

  9. Ôcha! Até que enfim! É pouco,

    Ôcha! Até que enfim! É pouco, mas 80 tá valendo, e vai ser uma revoada de corruptos! O importante é prender esses pioneiros com originalidade: 1º) pintar as grades das gaiolas de azul e amarelo; 2º) eliminar as camas e os “boi” e colocar poleiros; 3º) o transporte, de helicóptero porque tucano gosta de voar (o helicoptero leva mais ou menos 450kg, portanto aproximadamente 10 viagens e 4º) a recepção! com música! Ultraje a Rigor ao vivo cantando “vamos invadir a sua praia!”, ou o Lobão cantando qualquer das mérdas. E fóra cambada de traidores ditadores golpistas! Devolvam os nossos votos!

  10. Noite de São Bartolomeu

    Alegoricamente falando, está me parecendo que se aproxima para os dias 21 a 25 de novembro de 2016 uma nova versão da Noite de São Bartolomeu.

    Só que inverteram a narrativa. Naqueles dias de agosto de 1572, os católicos perseguiram, prenderam e mataram milhares de protestantes.

    Agora é o beato batista, o seu pau mandado e sua tropa de choque que vão enfrentar os católicos e ateus petistas e os movimentos sociais de todas as vertentes progressistas.

    Desta vez, não se trata de prender corruptos, mas encarcerar as lideranças democráticas e populares que se colocam contra a sanha fascista, a pretexto de estarem a obstruir investigações contra si próprios e contra lideranças afins.

    Para encarcerar 80 líderes de partidos e de movimentos de esquerda e cidadãos democratas proeminentes, será necessário uma megaoperação em todo o país que ficará para a história como o lançamento midiático de uma candidatura do poder judiciário ao mais alto posto da nação.

    Para isto, não hesitarão em massacrar, em todos os pontos do país, milhares de cidadãos e militantes que se colocarem na defesa do Estado Democrático de Direito e que se levantarão contra as prisões arbitrárias e o golpe por dentro do golpe.

    Não se trata de derrubar o atual presidente fantoche, cachorro morto, instrumento descartável da 1ª onda golpista, cuja  missão é fazer a travessia até 2018.

    Trata-se de lançar uma plataforma de ruptura da Constituição de 1988, para aprofundar a eliminação de direitos garantidos pela constituição cidadã, de tal maneira a estabelecer uma nova ordem fascista no país e viabilizar um simulacro de eleições em 2018, visando entronizar os líderes da pós-verdade.

    A decisão sobre a megaoperação foi tomada logo após a abertura do processo, por parte do ex-Presidente Lula, contra o injuiz, em decorrência das inúmeras ilegalidades e irregularidades cometidas pelo elemento contra o ex-Presidente. A ousadia de Lula decretou em definitivo a sua morte política.

    Ainda formam o cenário para a decisão em deflagrar a 2ª onda do golpe, a tentativa dos parlamentares de anistiar o “caixa 2 eleitoral”,  a tentativa dos parlamentares de imputar aos operadores do MP, PF e do poder judiciário os crimes de responsabilidade e de abuso de poder no exercício da função (e fora dela), a tentativa dos parlamentares de emendar o projeto das 10 medidas de combate a corrupção e a criação da comissão do senado formada para analisar e propor ações para extirpar os supersalários dos marajás do MP, PF e do poder judiciário.

    O beato batista, em sua loucura de pretender colocar-se no lugar de Deus, entende que os parlamentares, alvos de sua batalha santa contra a política, devem votar leis arbitrárias contra si próprios e dar mais poder autoritário aos seus algozes. Para tanto, elaborou as novas 10 medidas de combate à corrupção que, na sua loucura santa, quer pretender passar para a história como o novo filho de Deus, aquele que fez votar pelo parlamento a nova versão dos 10 mandamentos.

    A invasão da Câmara dos Deputados na semana passada por extremistas de direita foi apenas um pequeno aperitivo do que está por vir.

    A nova versão da Noite de São Bartolomeu visa acordeirar os parlamentares do Congresso Nacional que, em contrapartida, terão adiadas a sua ida (sem volta) ao matadouro de Curitiba.

    PS: o combate à corrupção é necessário e justo, mas todas as ações policiais e judiciárias poderiam ter sido feitas seguindo a legislação em vigor, respeitando o Estado Democrático de Direito, evitando o derretimento da economia nacional, o esfacelamento das instituições e o pânico que já se instala entre os cidadãos em decorrência da insegurança jurídica, do abuso de autoridade, da ameaça do desemprego, da ameaça do não pagamento de salários e aposentadorias, da ameaça de falência das empresas e da ameaça de colapso dos serviços públicos, em especial os de saúde, educação e segurança pública. Também poderiam ter sido evitadas as ambições políticas dos operadores do MP, PF e do poder judiciário que se deixaram levar pelo populismo do justiçamento.

    Mesmo assim, ainda acredito ingenuamente haver algum espaço para o diálogo e o retorno à serenidade e ao equilíbrio.

    Espero, apenas, não ser confundido com um comunista enrolado na bandeira do Japão.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador