Spinelli, xerife de Haddad, vai analisar contas de Anastasia e Aécio

Jornal GGN – O controlador-geral do município de São Paulo, Mário Vinícius Spinelli, está deixando a função para ir para Minas Gerais, onde terá o mesmo cargo no governo de Fernando Pimentel (PT). Spinelli teve uma atuação destacada em São Paulo, quando cruzou informações sobre o patrimônio de funcionários públicos e acabou com um esquema de pagamentos de propina em troca de descontos no ISS, que desviou aproximadamente R$ 500 milhões dos cofres públicos. A prefeitura de São Paulo ainda não anunciou um substituto.

Mário Vinícius Spinelli, que será controlador-geral do Estado de Minas Gerais

Xerife de Haddad deixa Prefeitura de SP e vai para Minas com Pimentel

Da Folha de S. Paulo

Por Mônica Bergamo

O controlador-geral do município de São Paulo, Mário Vinícius Spinelli, aceitou o convite de Fernando Pimentel (PT) para assumir o mesmo cargo no governo de Minas Gerais.

Pimentel toma posse nesta quinta (1º), no lugar do grupo do tucano Aécio Neves, que comandou o Estado por 12 anos.

Spinelli deve repetir em Minas o trabalho que fez em SP. No começo da gestão de Haddad, ele cruzou informações sobre o patrimônio de funcionários públicos. Acabou desmantelando uma máfia suspeita de desviar R$ 500 milhões, que atuou na gestão anterior, de Gilberto Kassab.

Agora, Spinelli analisará também dados de gestões anteriores em Minas Gerais, como as dos tucanos Antonio Anastasia e Aécio Neves.

 

Pimentel confirmou ainda o nome de duas mulheres no primeiro escalão de seu governo: Macaé Evaristo será a secretária de Educação e Sinara Meirelles assumirá a presidência da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas). Macaé, que é negra e tem um currículo respeitado, foi titular da pasta de Educação quando Pimentel era prefeito de Belo Horizonte.

O secretário estadual de Saúde será Fausto Pereira dos Santos. Deficiente físico e ex-presidente da ANS, ele hoje é secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.

Redação

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será que os medrosos do PT vão deixar o homem trabalhar?

    Nos múltiplos escândalos envolvendo tucanos, a cúpula petista sempre teve o mesmo comportamento: fazer um acordo de bastidores para um mútuo esconder de malfeitos e depois, discursos inflamados para tentar aplacar a indignação da militância com tais acordos.

    Se o “xerife” fizer o que quiser, vai levantar o tapete e descobrir bilhõe$ de problemas causados por corrupção, chegando ao heliPÓptero e todos os seus desdobramentos no submundo. Coisa para para o Brasil por um ano, pelo menos.

    Só a pusilânime direção petista poderá “colocar panos quentes” e evitar a queda defintiva da máscara tucana. E creio que é exatamente isto que ela vai fazer.

  2. Bom… Acho que começou bem.
    Bom… Acho que começou bem.

    Só de nomear uma preta entre tantos brancos já merece elogio.

    Nomeando ainda um deficiente ganha mais um ponto.

    Espero que chamem agora o pessoal da UFMG para tocar o planejamento do Estado.

    E que o Governo Federal tente colaborar porque o Lula e o FHC, quanta má-vontade.

  3. Pois é… mas do mesmo jeito

    Pois é… mas do mesmo jeito que o Protógenes convocou a Equipe da ABIN para pegar  nosso “querido Banqueiro” e isso É ilegal , o Governo de Minas também não pode chamar Paulista para caçar os pobres mineirinhos que foram expulsos de suas terras….não podem pegar o Aécio!! O Nastazia nem pensar!!! é um absurdo!!! hhhuuuaaaaaa!!! Os tucanso de Minas vão se dar mal!!!!

    1. Oi Aecio 2015 chegou

      Desejo a todos que votaram no SENADOR Aecio NOTA ZERO,algumas palavras de conforto:

      -Cama,sofá,cadeira de praia,agua de côcô,espreguiçadeira,rede….

  4. Isso mesmo, me ajudem a

    Isso mesmo, me ajudem a mostrar que o capitalismo, enquanto mero cruzamento na ordem particular da sociedade, é um produto necessário da corrupção.

  5. “Macaé, que é negra e tem um

    “Macaé, que é negra e tem um currículo respeitado, foi titular da pasta de Educação quando Pimentel era prefeito de Belo Horizonte.”

    “O secretário estadual de Saúde será Fausto Pereira dos Santos. Deficiente físico e ex-presidente da ANS, ele hoje é secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.”

    Não resta a menor dúvida que são dois belos exemplos.

    Mas sinceramente espero viver num país em que a etnia e nem o estado físico precisem se lembrandos como bons exemplos.

    O ideal que fossem apenas dois secretários independente de raça, estado físico…

    Mas enfim … valeu a indicação.

    1. Toda vez que alguém comentar

      Toda vez que alguém comentar que medidas de governo para negros e deficientes físicos foram bons exemplos que não precisariam ser lembrados, a gente não vai parar de lembrar que isso que você falou é desagradável de ser lembrado.

  6. lista de furnas?

    Pimentel cutucando os tucanos com vara curta. Nada será feito quanto a desvendar os malfeitos aecistas ou de tantos outros. Que tal começar pela lista de furnas? 

  7. E por falar em Aécio,  cadê o

    E por falar em Aécio,  cadê o homem 

    Anda sumidim, caladim.

    Será que enfim ele percebeu que não foi eleito presidente do Brasil ?

    Ou será que por vias das dúvidas está colocando as barbas de molho.

     

  8. Se a ideia de Pimentel for

    Se a ideia de Pimentel for fazer uma devassa nas contas públicas não somente do governo mas também das estatais, os ratos mineiros que comandavam estas empresas e que hoje estão nas praias (seja de que litoral for), acredito eu, vão ficar por lá mesmo!

  9. Vai ser um trabalho fácil, mas volumoso.

    Minas com a imprensa que tem era um paraiso do descompomisso com o dinheiro público. Se gritar pega ladrão, vai ser uma corerria…

    A imprensa mineira é de pessima qualidade, corrupta e aderida. Tanto que conseguiu levar ao poder os piores senadores da república. Mas tem muto de ruim em minas bancado pela imprensa anti-pt. Minas não merecia esta imprensa nem este psdb.

    Vai ter muito trabalho o rapaz.

     

  10. Ah sim, gostaria de usar sua

    Ah sim, gostaria de usar sua audiência, Nassif, para desejar um Feliz 2015 para a imprensa mineira, em especial para alguns veículos: Estado de Minas, O Tempo, Hoje Em Dia, Rádio Itatiaia, CDL FM e rádio Jovem Pan (kkkkk!!!)

  11. Desta vez o Aécio não vai só

    Desta vez o Aécio não vai só ganhar um zero.

    Vai tomar uma bomba de todo o tamanho sem  direito à recuperação.

    Acabaram-se os seus 15 minutos de glória, nem o PIG vai conseguir abafar o mau cheiro que vai exalar do esgoto sem a tampa.

    1. Só controla os adversários do PT

      trata-se de uma controladoria que serve pra policiar os adversários. Por favor me lembrem o.nome de um político do PT que a CGU laçou… E o Hage se mandou reclamando. O Haddad conseguiu fazer pior pois pegou uns corruptos não-políticos, mas quando chegou no Donato parou… Então não há corrupção na gestão municipal do PT em SP? Acho até que esse Spinelli quis ir além, mas um prefeito que cumprimenta Maluf para ganhar eleição não permitiria. As controladorias têm servido para expor adversários políticos (serra/kassab/anastasia/aecio). Esse Spinelli sentiu que o Haddad não é sério, demorou para descobrir.

       

  12. O aecim anda sumido porque

    O aecim anda sumido porque tem delgado do paraguai investigando o eixo paraguai-mg-sp e o tráfico de drogas. Parece que o aeciporto é uma das paradas.  E a nossa corrupta imprensa sem um pio sobre essas investigações.

  13. Gostei. Só falta o bestão que

    Gostei. Só falta o bestão que se elegeu pro Distrito Federal ( ah, o PSB …) fazer uma pesquisa nagestão do Agnelo. Espero que não encontre nada mais sério do que esculhambação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador