Autora de Harry Potter publicou livro policial sob pseudônimo

Jornal GGN – A aclamada escritora britânica JK Rowling, autora da série de livros do bruxo Harry Potter, publicou, no começo deste ano, um romance policial utilizando o pseudônimo de Robert Galbraith. O que deveria ter sido segredo acabou sendo revelado por um tweet de um perfil anônimo no Twitter, que respondeu aos comentários de uma colunista do jornal The New York Times que comentava com internautas sobre o livro “The Cuckoo’s Calling”, que agora se sabe ser de autoria de Rowling.

Após os tweets que revelaram a verdadeira autoria, o editor de artes do jornal Sunday Times, Richard Brooks, resolveu investigar a afirmação. O perfil que fez as alegações iniciais, que leva o nome de Jude Callegari, apagou os tweets com as informações sobre a verdadeira identidade de Robert Galbraith, mas o jornalista do Sunday Times conseguiu recuperar as postagens originais. Atualmente, a conta continua ativa, mas não faz tweets desde o dia 2 de julho.

O livro policial ter o mesmo estilo de escrita de JK Rowling em outro de seus livros recentes, “The Casual Vacancy” – que seria, em teoria, o primeiro livro e até então único livro da escritora britânica após a saga do jovem bruxo que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, tanto na literatura quanto no cinema.

Além disso, o jornalista constatou que ambos os livros – o romance policial e o recente livro assinado por Rowling – possuem os mesmos editor e agente. Após reunir as informações, o jornalista procurou a escritora britânica para apresentar as informações. JK Rowling acabou confessando que o livro policial, de fato, é de sua autoria. A escritora disse que esperava “manter o segredo um pouco mais”. De acordo com o jornalista Richard Brooks, o livro recém descoberto de Rowling teve vendagem mediana, mas recebeu boas críticas.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador