Marilza de Melo Foucher lança seu livro de memórias amanhã, em São Paulo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O lançamento é parte de uma turnê e acontece agora em São Paulo, amanhã, 21 de março, às 18h30, na Livraria da Travessa, na rua dos Pinheiros.

Há mais de 40 anos vivendo em Paris, a jornalista e economista amazonense Marilza de Melo Foucher, lança seu livro de memórias ‘Fragmentos de tempos vividos’, em São Paulo. O lançamento é parte de uma turnê e acontece agora em São Paulo, amanhã, 21 de março, às 18h30, na Livraria da Travessa, na rua dos Pinheiros.

A turnê literária já passou por Manaus, Belém e Rio de Janeiro e, depois de São Paulo, irá para Fortaleza, Brasília e Campina Grande.

São mais de trinta crônicas com memórias e vivências de uma nortista brasileira na Cidade Luz. Não há uma ordem cronológica, mas o início conta sua chegada em Paris, no final dos anos 190, para fazer doutorado em Economia.

Sobre o livro, Marcia Tiburi afirmou que o livro é uma espécie de autobiografia sincera e íntima ‘relatando momentos importantes e curiosos’ desde que Marilze precisou sair do Brasil nos anos de chumbo. Já Rosa Freire Furtado classificou as crônicas como ‘deliciosos relatos’, além de muito bem escrito.

Marilza de Melo Foucher é doutora em Estudos da América Latina (Economia) no Institut des Hautes Études en Amérique Latine – Sorbonne (1988). Pós-graduação em Análise Regional e Organização Espacial, no Instituto de Estudo do Desenvolvimento Econômico e Social – IEDES – Paris – Sorbonne (1980-81). Curso de especialização (Pós-graduação) em Planejamento Regional do Desenvolvimento – OEA – Universidade Federal do Ceara – CETREDE (1977). Bacharel em Administração – Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Amazonas. (1975).

Serviço

Data: 21/3/2023

Evento: Lançamento em São Paulo

Livro: Fragmentos de tempos vividos, de Marilza de Melo Foucher (223 páginas);

Preço: R$70 no site travessa.com.br

Local: Livraria da Travessa, na rua dos Pinheiros, 513, Pinheiros.

Horário: 18h30

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador