TV GGN entrevista José Dirceu

Zé Dirceu acaba de lançar suas Memórias e concede a Luis Nassif entrevista para falar do que mais entende: política, erros e acertos do PT e o descaminho da democracia brasileira 
 
https://www.youtube.com/watch?v=yOX_lALhVus height:400
 
Jornal GGN – “Um governo, como o nosso, que chegou nas condições que nós chegamos, não pode abrir sete frentes de combate. Eu falo isso nas minhas Memórias, o Lula assume o governo priorizando todo o discurso dele no combate à pobreza e à miséria, porque ele sabia que a política monetária e fiscal ia ser uma política de superávit e de juros altos”, disse um dos principais estrategistas da história do Partido dos Trabalhadores em entrevista ao jornalista Luis Nassif. 

 
José Dirceu teve prisão determinada pelo juiz de piso Sérgio Moro, em maio deste ano, porém, pouco tempo depois foi solto por decisão de maioria da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta entrevista ele destrincha os fatos de sua defesa e a perseguição política. Fala do aumento de poder de instituições não eleitas pelo povo e que passaram a agir politicamente nos últimos anos, minando as forças do Executivo brasileiro e, ainda, a ascensão de grupos de extrema direita, os desafios sociais que o país precisa enfrentar para retomar a linha do desenvolvimento e o futuro do PT. 
 
Uma entrevista imperdível que você acompanhará na íntegra, aqui, no Jornal GGN a partir das 18h. 
                         
                                       livro_dirceu.png
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O BRASIL É DE MUITO FÁCIL EXPLICAçÃO

    Esta Esquerdopatia Fascista que se nacionalizou a partir de SP, acusando sem provas a Paulo Maluf, judicializando a Política, se passando como a última ‘Virgem da Honestidade’, AntiCorrupta, vai parar toda na cadeia. Agora é a Justiça e Poder Judiciário que instrumentalizaram e empossaram, que não representa a Nação. Inventaram a cópia de um fax, num processo caducado de 25 anos atrás para prender o Governador. Numa suposta rede de corrupção, o único Condenado. O troféu a ser conquistado. Esta semana um dos Beneficiários desta Política Redemocrática, José Serra, teve um dos seus Processos arquivados por prescrição, apenas 10 anos depois de instaurado. Dinheiro de corrupção comprovadamente demonstrado numa conta não declarada, onde sua Filha é Beneficiária. E descobrimos ter a Cidadania Italiana. Explica de forma clara estes nosso país. E lança uma luz do porque do braço de Gás de Cozinha (GLP) da Petrobrás ter voltado ao monopólio da AGIP/Liquigás ITALIANA. Será coincidência? Afinal estamos na Pátria das Coincidências. E corrupto só Paulo Maluf. O restante são todos vítimas de armação interplanetária, não é mesmo José Dirceu? 

  2. Comandante Zé, meus respeitos!

    Esse trecho destacado por Nassif, aliás, muito bem destacado (para ser justo), é o centro ou melhor, o eixo de todo debate político que se segue durante os governos do PT, e que de certa forma, também permeia o beco (sem saída?) teórico no qual nos metemos!

    “(…)Um governo, como o nosso, que chegou nas condições que nós chegamos, não pode abrir sete frentes de combate. Eu falo isso nas minhas Memórias, o Lula assume o governo priorizando todo o discurso dele no combate à pobreza e à miséria, porque ele sabia que a política monetária e fiscal ia ser uma política de superávit e de juros altos, (…)”

    No entanto, com todo o respeito a Zé Dirceu, sua figura e sua importância como um dos personagens centrais na arquitetura do PT como um dos maiores partidos do mundo, eu vos digo que a alegada “escolha” é FALSA, 

    Esse problema já havia sido resolvido antes com a CARTA AOS BRASILEIROS, quando o PT vestiu o figurino do mercado e da “governabilidade”!

    Mas tem que assumir essa escolha como uma escolha voluntária e não como a “única possibilidade”.

    É preciso levantar a voz e dizer para TODOS: “OLHA, PARA GANHAR E GOVERNAR, E GANHARMOS ALGUM ESPAÇO PARA DISTRIBUIR MIGALHAS DE INCLUSÃO, TEM QUE SER DO JEITO QUE O MEERCADO MANDA, O PRESIDENTE É SÓ DETALHE!!!!!!”.

     

    Agora pergunto: POR QUE TODOS OS PAÍSES QUE OUSARAM ENFRENTAR ESSE FALSO DILEMA conseguiram??????

    Estão aí Portugal e Islândia que não desapareceram, enquanto a Grécia que esquartejou sua soberania popular, com o desrespeito ao referendo para cumprir as ordens da Troika, levará ao menos umas duas gerações para se reerguer, se for o caso!!!!!

    Então, repetindo: de acordo com Zé, temos que acreditar que a cientologia econômica determina, inexoravelmente, que para conseguir alguma estabilidade para fazermos alguma inclusão meia-boca na periferia do capital, tem que ser cedendo à extorsão financeira e monetária, justamente os parâmetros que vão colocar essas mesmas conquistas sob ameaça no primeiro solavanco?

    Uai, para que ganhar eleição então, se a outorga popular não serve de p*rra nenhuma?

    Então Lula, o PT e seu enorme capital político, que tem resistido até a farsa a jato, e talvez desde a farsa que colocou Zé na cadeia (a ação 470) não serviram para romper com a lógica coloca um rolha no furo do casco do barco (inclusão social) e arromba outra parte do casco (com juros altos)??????

    É isso mesmo?

    Ganhar eleição e governar se limitam pela imposição dos mercados????

    Então o mandato determinado pela população não serve sequer para arranhar ou tensionar as causas de geração de desigualdade que nos condenam (e ao povo) a ter que escolher falsas escolhas, ou melhor dizendo, escolhas já impostas por outros que perderam a eleição, continuando o ciclo de inclui um poquinho e exclui de montão???????

    ————————————————————————————————————————————————————-

    Outro ponto não tratado é dizer em alto e BOM SOM:

    Boa parte do aumento desproporcional do poder do entes não eleitos (mp e judiciário e em menor parte, as polícias) se deu com generosa ajuda do PT e do seu senso infantil de republicanismo!

    Bom, considerando que Zé tem razão, e que a situação conjuntural hoje seja muiiiiiiito mais deflagrada que em 2002, o que o PT deverá fazer para governar?

    Dolarizar a economia?

    Mudar a sede do Banco Central para NY?

    Declarar o presidente do STF como poder moderador da República??????

    Se é para isso, perguunto, assombrado:

    Para que tirar o Lula da cadeia e eleger ele presidente???????

     

  3. “Humilhados e ofendidos” (Dostoiévski)
    DA RÁDIO UFMG EDUCATIVA

    “ Universidade Federal
    de Minas Gerais

    POR

    Notícias Externas

    Livro ‘Humilhados e ofendidos’, de Dostoiévski, ganha nova edição no Brasil

    Romance escrito pelo escritor após exílio ganhou nova tradução, feita pela professora Fátima Bianchi
    terça-feira, 4 de setembro 2018, às 10p4
    atualizado em terça-feira, 4 de setembro 2018, às 14p7
    .
    .
    Reprodução
    Em meados do século 19, a Rússia ainda era um império czarista – considerado como um dos maiores da história. Em uma de suas medidas bárbaras, o czar Nicolau I condenou à morte o escritor Fiódor Dostoiévski, por conta de um suposto envolvimento com um grupo intelectual radical, o Círculo Petrachévski.

    Antes do comando para que o escritor fosse fuzilado, entretanto, chegou uma ordem do czar para que a pena fosse alterada para uma prisão com trabalhos forçados na Sibéria.

    Após dez anos de exílio, Dostoiévski, que é considerado um dos maiores escritores de língua russa de todos os tmepos, escreveu o romance Humilhados e ofendidos, que ganhou nova tradução diretamente do texto russo, feita pela professora Fátima Bianchi, para edição recém-lançada pela Editora 34.

    O editor Alberto Martins, responsável por assinar texto de orelha do livro, falou sobre a nova edição da obra de Dostoiévski publicada pela Editora 34, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 4.

    Ouça a conversa com Michelle Bruck

    [áudio da entrevista deve ser ouvido no site original]

    O livro e outros trabalhos de Dostoiévski, traduzidos diretamente do texto russo, podem ser encontrados no site da Editora 34.

    (Produção de Larissa Fernandes, Gabriela Sorice e João Rezende, sob orientação de Hugo Rafael)

    Programa Universo Literário

    Últimas notícias

    Livro do Cedeplar indica diagnósticos e alternativas à ‘crise de múltiplas dimensões’

    Instâncias da UFMG manifestam-se sobre a destruição do Museu Nacional

    UFMG e Universidade de Kent discutem inclusão e direito em evento na Bélgica

    Medicina promove simpósio de prevenção ao suicídio na área de saúde

    Congresso de gestão de serviços de saúde celebra 30 anos do SUS
    Ver todas as notícias

    Eventos

    4
    set
    Palestra sobre Paradesporto
    4
    set
    Defesas de dissertações de mestrado
    4
    set
    Música mineira para violão é atração no Conservatório UFMG
    4
    set
    XVI Semana de Ciências Sociais

    Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha – Belo Horizonte – MG – CEP 31270-901

    © 2018 Universidade Federal de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. “

    Fonte: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/livro-humilhados-e-ofendidos-de-dostoievski-ganha-nova-edicao-no-brasil

    Sampa/SP, 04/09/2018 – 15:01

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador