“Na Sala de Visitas com Luis Nassif” aborda recessão e política externa

Luis Nassif recebe o economista André Perfeito, a internacionalista Suhayla Khalil e os músicos Thamires Tannous e Mateus Porto

https://www.youtube.com/watch?v=BXI49tegNcI&feature=youtu.be width:700
 

Jornal GGN – Nesta edição, Luis Nassif recebe na sala de visitas o economista-chefe da Gradual Investimentos para analisar o cenário econômico brasileiro. Perfeito explica as raízes da recessão enfrentada no país e por que o mercado recusou os ajustes fiscais propostos por Dilma Rousseff e Nelson Barbosa.
 
Em seguida, Nassif recebe a professora da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP) e editora da Revista Diálogos Africanos, Suhayla Kahlil. A especialista em politica externa brasileira e cooperação Sul-Sul, fala do legado dos governos Lula e Dilma na África.
 
A edição termina com a participação da cantora e compositora Thamires Tannous acompanhada do violonista Mateus Porto. Os dois apresentam reportório de um projeto que reúne músicas tradicionais da fronteira com forte influência da Argentina e do Paraguai, incluindo trabalhos autorais de Thamires e de grandes nomes, como de Almir Sater e Luiz Carlos Borges.
 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem na era da internet
    Quem na era da internet tentou interagir pelas redes sociais (eu que já fui até rotulado de “ANALFABETO ESCLARECIDO”)… Hoje lucra e até se ressente de quem na “pavonice” letrada não estava tão certo nas suas analises cheias de fidalguia, porque a mediocridade venceu e está lá posta… Retrocedemos as dinastias do coronelismo político e o quê se vê é que se faz uma base aliada alicerçada por mancebos políticos oriundos das velhas aves de rapina, esses estão lá fazendo suas indicações e logrando êxito na república pró retrocesso do MBL, Coxinhas e demais otários que bancaram naftalina das oligarquias políticas atrasadas… E nossa imprensa lá provinciana e submissa como sempre, o bacharelismo domesticado se rende ao dito “manda quem pode”, nossos analistas de plantão modernos não pensam e sim são pagos pra justificar o que a casta política caga em cima da sociedade, fisiologismo a troca de cargos e os paquidermes midiáticos apoiam a velha pratica política a qualquer preço… A falta de vergonha na cara de quem se diz veículos de informação, padece dos que não tem compromisso com o esclarecimento, porta moedas dos interesses do patronato descrevem o mundo a partir de quem paga… A dita classe média e seus sonhos inacabados não verão seus filhos nem nas faculdades, sonhadores lembrarão dos tempos do cachorro amarrado com linguiça e seus serviçais baratos, vão formar fila com seus antigos agregados e vão acordar do seu sonho inerte de cidadão de primeira classe na cozinha onde todo mundo tem um pé, a idiotice servil prestada as elites vai se consumar mais rápido do que se imagina e o povo que sempre finge-se de rogado aceitando passivamente a servidão.

  2. Fazer política não é para qquer um. Tem que ser do ramo..

    Putz! Que tenso !!!! Sei que na área econômica o Lula tentou chegar junto da Dilma para conversar, ajudar, sei lá…; Assisti a mais de um vídeo dele falando sobre isso demonstrando, inclusive,  certa contrariedade com os rumos adotados na área econômica.  Mas…., confesso, foi novidade prá mim saber da atuação dela em relação à África. Deus do céu…! Com ela a maionese BR/África foi desandando …. Affff Fico aqui a imaginar que o Lula deve ter ficado muito chateado com isso principalmente porque havia um caminho, uma porta que o governo dele deixou aberta para essas relações. Pois é…, fazer política não é prá qualquer um mesmo,,,

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador