A classe médica está fazendo o jogo da Poliana. Poderá custar milhares de mortes.

Saiu na cabeça dos médicos que o importante é não provocar pânico, pois provavelmente eles já estão quase em pânico.

Este tal de Coronavirus se entrar em países subdesenvolvidos ou em países governados por IMBECIS, vai provocar um verdadeiro pandemônio (não pandemia, um pandemônio mesmo).

As divulgações da letalidade do vírus estão sendo calculadas com a “grande sabedoria matemática” dos profissionais da saúde, se existem X infectados e Y mortos pela infecção, a letalidade é de Y/X, certo, não totalmente errado. Explico porque, se o vírus demora Z dias para depois de sofrer a inoculação matar as criaturas num regime permanente, ou seja, numa doença que o número de infectados fosse constante e o período de incubação e a média em que as pessoas morrem fosse conhecidas, a matemática seria aproximadamente igual a acima expressa, porém não é assim.

Há uma verdadeira progressão geométrica dos infectados e mortos e as razões destas progressões não foram divulgadas, por isto que a OMS disse que esta epidemia é diferente das anteriores, porém fazendo um cálculo de padeiro, não sabendo nada sobre os dados que falei e fazendo suposições meio razoáveis poderíamos pensar que entre a detecção da doença e a morte dure em média 5 dias, pegando o número de casos detectados há cinco dias e verificando o grau de mortalidade teríamos algo em torno de 5%, ou seja, algo muito alto. Por outro lado, não é como a gripe que já se fabrica uma vacina em seis meses para cada cepa, no caso do Coronavirus até hoje não se achou uma vacina para o anterior que causou a SARS em 2003 não foi descoberto até hoje, ou seja, 17 anos.

Porém voltando ao início, quem autorizou os médicos a contarem historinhas da carochinha para adultos só para que eles não ficassem com pacientes em pânico. O que pode ocorrer com isto é que para um povo sem a mínima noção de proteção, com um sistema público sem leitos para uma epidemia de grandes proporções, a perda de tempo que resultará com a falta de pressão sobre um governo de imbecis pode e irá custar milhares de mortes.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador