Mino Carta sobre Mino Carta

Em abril passado, Paulo Henrique Amorim entrevistou Mino Carta na TV Afiada. A primeira parte da entrevista é sobre a situação política (que já ficou desatualizada pelo torvelinho de acontecimentos dos últimos meses), mas o que chama a atenção nesta conversa é sua segunda parte, muito mais saborosa. Mino é provocado a falar sobre … Mino Carta. ou mais precisamente, sobre suas preferências: vinhos, queijos, a fama das pizzarias de São Paulo, artes plásticas e sobre as seleções de futebol de 50 e de 82.

https://www.youtube.com/watch?v=EBcrIp5x8CQ width:700

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ítalo-‘nativo’

    Uma interessante personalidade – brilhante, honesto, importantíssimo, com um ego duríssimo. Na Carta Capital sempre me chamou a atenção sua personalidade acachapante sobre todos colaboradores – a Itália o país superior e centro do planeta, o Brasil o país dos ‘nativos’. Observando o Mino se entende melhor os portenhos.

    Ilustrando, uma foto (mas acho que o Brasil é um país bem melhor com o Mino Carta):

    abusado gratuito

  2. Mino carta sobre Mino Carta

    A diferença é que o Mino Carta fala sobre ele próprio, assim como sobre os demais jornalistas, com a clareza do seu papel na imprensa.

    Sua frase “O Brasil é o único país onde jornalista chama o patrão de colega” é de uma verdade tão acachapante, a ponto de nenhum figurão da imprensa, patrão ou empregado, ter tido capacidade de contestá-la.  

  3. Mino

    Nossa, o Mino dizendo essas coisas, deve deixar muitos furiosos. Como assim, a pizza Paulistana não é boa?! Pois é, ele tem razão sobre o tomate (quem ja comeu tomate italiano, é tão docinho, e o manjericão e o oregano têm outro sabor também), mas a comida brasileira é tão boa, não deixa nada a desejar à nenhuma outra. Poderiam apenas tirar a poeira sob certos pratos e tal. Entendo o que diz sobre o Alex Atala, virou uma cozinha muito experimental, à espanho-la, em certa medida.

    E sobre comparações, ele esta certo: comparações são quase sempre baseadas em gostos pessoais.

    Continua uma de nossas melhores mentes.

     

  4. SOU FANZOCA

    SOU FANZOCA DELE  EU O VI  NO VÍDEO  NO PHA,  O SEU JEITO DE FALAR ITALIANADO  E ÁS VEZES ATÉ ENGRAÇADO É DELICIOSO DE ASSISTIR,SEM CONTAR A SUA INTELIGÊNCIA, ESSE HOMEM SABE TUDO, OUVI-LO É VIAJAR NA CULTURA.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador