Brasileiros no Down Beat

Do Portal LN

João Gilberto na Down Beat Magazine

* Postado por Helô

João Gilberto está novamente entre os melhores do mundo na Revista Down Beat. Em 2007, o Brasil emplacou dois cantores entre os cinco melhores do mundo na votação dos leitores: João Gilberto e Ithamara Koorax.

Comentário

Ithamara Koorax é membro da nossa Comundidade. Há semanas tento convencê-la a colocar algumas de suas interpretações em MP3 para vocês poderem apreciar.

Luis Nassif

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Díficil alguém que canta
    Díficil alguém que canta liberar suas músicas assim… Nem o “ministro hacker” libera… Acho que o pessoal deveria ler mais sobre software e cultura livre, aí talvez fosse liberado… Sei lá! Grana é f**a mesmo…

  2. Nassif
    No post eu citei os
    Nassif
    No post eu citei os melhores cantores de 2007 e os melhores da guitarra e do violão na edição de 2009, mas Ithamara ficou em terceiro lugar na edição de 2008. Vou acrescentar lá.

  3. nem precisa…”Cada sentido é
    nem precisa…”Cada sentido é um dom divino”, garante Manuel Bandeira
    então se a intenção é musicar uma flor, basta olhar !!!

  4. Helo, nao seja chata

    Nenhuma
    Helo, nao seja chata

    Nenhuma mencao ‘a Luciana Souza??
    So’ porque ela esta’ entre as 12 e nao entre as 5?

    Ou sera’ que voce e’ fa da Ana Carolina?

    Um abracao.

  5. Confesso, não conhecia
    Confesso, não conhecia Luciana Souza. Estou absolutamente encantado!
    Veja esse vídeo dela falando de Bossa Nova e cantando com James Ttaylor no final.
    Fã de Carteirinha. E que inglês delicioso!

    O Brasil realmente tem um tempero diferente. É só comparar.

  6. Vivemos tempos difíceis
    Vivemos tempos difíceis mesmo. Um tempo em que se desdenha de um gênio como João Gilberto!
    Não me lembro o título agora, mas proponho a leitura do livro do Rui Castro sobre a Bossa Nova.

  7. J.Filho:
    O João Gilberto “não
    J.Filho:
    O João Gilberto “não canta”, nem “sussurra”, como voce diz, mas encanta. É considerado pelos que gostam de musica, no mundo inteiro, o melhor há décadas. É o máximo, J. Filho. Inigualavel. Absolutamente perfeito. Ensinou ao mundo que para cantar não é preciso gritar, pode ser bem baixinho mesmo. Voce quando faz uma declaração a alguma mulher, o faz baixinho ou gritando ao pé do ouvido dela? Mas é uma pena, temos o melhor do mundo, mas ficamos escutando a Daniela Mercury gritando, os sertanejos cocorocando. E achando bom. E achando o JG chato. Seria o mesmo que deixar o Pele no banco de reservas e colocar o Biro Biro no lugar dele.

  8. A Ithamara, pra quem não
    A Ithamara, pra quem não sabe, é irmã da também cantora e atriz de musicais, Soraya Ravenle (Arranco de Varsóvia, Dolores, South American Way, Lost Zweig, A Partilha, Opereta Carioca). Mais uma família niteroiense de muito talento.

  9. Faltou gente nessa lista! E o
    Faltou gente nessa lista! E o Michael Buble (sucessor do Frank Sinatra)?
    Quanto ao João Gilberto… Gosto não se discute. Suas composições são muito boas, mas prefiro outras pessoas interpretando-as. O João Gilberto é um caso um pouco parecido com o do Guinga. Uma coisa é compor, outra é cantar… Em tempo: Cantar não é gritar nem sussurrar.Já ouviram falar de técnica vocal?

  10. Caros leitores,
    Aprendi mais
    Caros leitores,
    Aprendi mais uma. Não sabia que a Itama Koorax é irmã da Soraya Ravenle, conforme nos conta o Sr. Alexande no seu email acima. Mas já sabia da voz bonita que Itamara possui e que está na estrada já há bastante tempo, fazendo sucesso basicamente no exterior, uma vez que é muito pouco conhecida no nosso território. A minha impressão particular, antiga, sobre Itamara é que o que faltava a ela era uma seleção mais apurada de repertório.
    Saudações.
    Nelson

  11. A respeito de brasileiros
    A respeito de brasileiros respeitados e admirados internacionalmente, é estarrecedor verificar que o maestro John Neschling foi defenestrado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo por orquestração ( não resisti ao trocadilho) do principal ” membro” do Conselho da OSESP: Fernando Henrique Cardoso. Que, em termos de sonoridade, não é capaz de distinguir a Nona Sinfonia da ” Dança da Garrafa”. Até com o mínimo de poder possível nas mãos, este indivíduo consegue prestar um desserviço à sociedade.

  12. Lembro de “Iluminada”, que
    Lembro de “Iluminada”, que foi tema do seriado Riacho Doce (?), da Globo. É linda, interpretação maravilhosa. Alguém sabe de quem é a letra? Pois a música, pra mim, é do Mozart. Pelo menos, em um filme sobre ele, havia uma melodia muito parecida. Alguém confirma isso?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador