Chico Xavier e o celeiro do mundo

Gostaria de fazer uma correçao ou melhor dar uma informaçao: a primeira pessoa a usar o nome celeiro do mundo foi num livro pisicografado por francisco candido xavier onde um personagem chamado Uberto de campos conta a historia do planejamento de uma nova naçao que nasceria em um continente  hoje chamado america do sul. Brasil. Patria do evangelho e celeiro do mundo.

Por Antonio Carlos A. Telles

Na realidade, quem usa a expressão CELEIRO DO MUNDO é o Guia Espiritual de Chico Xavier -EMMANUEL, que faz o prefácio da obra transmitida pelo Espírito Humberto de Campos. Aliás, Emmanuel inicialmente apenas reproduz expressão atribuída ao explorador Alexander von Humboldt, quando este visitou a Amazônia no século 19.

Abaixo trecho do prefácio citado (ver páginas 9 e 10 da décima edição, FEB -Federação Espírita Brasileira, 1938):

“Este trabalho se destina a explicar a missão da terra brasileira no mundo moderno. Humboldt, visitando o vale extenso do Amazonas, exclamou, extasiado, que ali se encontrava o celeiro do mundo.

O grande cientista asseverou uma grande verdade: precisamos, porém, desdobrá-la, estendendo-a do seu sentido econômico à sua significação espiritual.

O Brasil não está somente destinado a suprir as necessidades materiais dos povos mais pobres do planeta, mas, também, a facultar ao mundo inteiro uma expressão consoladora de crença e de fé raciocinada, e ser o maior celeiro de claridades espirituais do orbe inteiro.” 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador