Advogados de direita prometem denunciar STF em órgãos internacionais

O Movimento Advogados do Brasil (MAB), que afirma ter cerca de 7.000 advogados engajados, pretende acionar OEA, ONU, Corte de Haia, entre outros

Jornal GGN – Advogados auto-proclamados “conservadores” decidiram “denunciar” o Supremo Tribunal Federal em órgãos internacionais. Motivo: as “lamentáveis violações de direitos fundamentais” no Brasil. Leia-se: contrariedade com o inquérito da fake news e outras ações que miram o coração do bolsonarismo.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o Movimento Advogados do Brasil (MAB), que afirma ter cerca de 7.000 advogados engajados, pretende encaminhar à Organização dos Estados Americanos (OEA), à Corte Interamericana de Direitos Humanos, ao Tribunal de Haia e à ONU, além de órgãos jurídicos internacionais e veículos de imprensa, as denúncias contra o Supremo.

Um dos representantes do Movimento não quis dar entrevistas. Mas um abaixo-assinado que circula nas redes tenta descolar o grupo de advogados conservadores da franja bolsonarista mais radical, que pede intervenção militar e fechamento do STF e do Congresso.

Para o blog da Folha que deu a notícia, “não deixa de ser um novo e importante front que advogados conservadores abriram contra um Judiciário visto por eles como ativista e sem respeito pela liberdade.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Tata Amaral: Brasil avançava contra desigualdades no audiovisual, mas Bolsonaro abortou incentivos

11 comentários

  1. Segundo o texto: “…tenta descolar o grupo de advogados conservadores da franja bolsonarista mais radical, que pede intervenção militar e fechamento do STF e do Congresso”.
    Será possivel?
    Como descolar ou separar fezes contidas numa mesma latrina?

  2. Se incluirmos os bacharéis em direito nessa conta, o numero de
    associados representa apenas dois por cento do total de advogados no Brasil.
    Ou seja, nada!

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Sugiro que vão em frente, só pra verificar as reações internacionais sobre esses de sempre.

  4. ” Liberdade, Liberdade…Abra as Asas sobre Nós…” Finalmente ADVOGADOS lutam contra a Escravidão Fascista imposta durante 90 anos por Ditador Assassino juntamente com OAB e sua Ditadura de Federações. FINALMENTE. O que diz o Filho do Terrorista Maoísta que comanda Estrutura Fascista? Sabemos, mantendo toda esta estrutura. O silêncio sempre foi à altura da omissão e covardia. As Cátedras da Faculdade de Direito do Largo São Francisco estão ressurgidas. Finalmente. O mesmo acontece com Faculdade de Direito do Recife. A Luta, o Enfrentamento, a Liberdade, Peito Aberto contra os fuzis da Ditadura e do Fascismo Esquerdopata. Não pode ser coincidência a volta de um Paulista à Presidência da República após 90 anos. Que Dia Glorioso !!!!

  5. Cuidado para não ser acusado de padrões duplos. Não tome defensores de direitos humanos do ponto de vista político se eles defenderem oponentes políticos. Durante as prisões de blogueiros- bolsonaristas, realmente havia sinais de abuso de autoridade. Os esquerdistas não devem ter medo de demonstrar a prioridade da lei e dos direitos humanos sobre as ambições políticas. A proteção dos bolsonaristas que sofreram superpressões apenas fortalecerá a imagem da esquerda.

  6. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome