Apogeu da Impunidade: não cassar Cunha

A impunidade já vestiu sua toga mais bonita – Por Claudio Nunes, do blog Infonet

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Os gabinetes em Brasília fedem. Todos eles, com raras exceções. Exalam não o mau cheiro do lixo ou do esgoto. É muito pior: exalam a putrefação dos valores morais e éticos. Exalam a degeneração da honradez e da honestidade.

 

08 de Junho de 2016. O Brasil pode assistir hoje, mais uma lamentável cena circense. 2016, passará para a história política como o ano que desnudou a tudo e a todos. Cunha pode ser absolvido na Comissão de Ética e receber um “castigo” de três meses de suspensão.

A Câmara dos Deputados pode dizer hoje ao povo brasileiro: sim nós temos banana para dar e vender. Banana para vocês que brigam com o vizinho ou parente por nós.  A impunidade já vestiu sua toga mais bonita. Está pronta para desfilar hoje quando da absolvição de Cunha no Conselho de Ética. Não cassar Cunha é um tapa na cara dos brasileiros honestos. É bater palmas para a Corrupção.

2016  desnudou o aparelhamento dos poderes, principalmente do STF, envolto em seus interesses que ultrapassam os valores da Constituição Brasileira.

2016 está mostrando que quase todos estão no mesmo patamar. Pedido de prisão é pouco. A maioria destes políticos deveria ser proibida de disputar eleição nesta vida e receber uma vacina anticorrupção para não passar a hereditariedade para as outras gerações.

Se Cunha não for cassado, pode nomeá-lo presidente da República tampão. E jogar a chave do Palácio fora…

“Vossas riquezas estão apodrecidas, e vossas vestes estão comidas de traça”. Tiago 5:2.

Vazamentos seletivos…bem que blog avisou…
O leitor mais assíduo deste blog sabe que em artigos anteriores já se alertava que tão logo o PT fosse apeado do poder os vazamentos seletivos passariam a ser duramente combatidos e criminalizados. A partir de agora a intenção é esconder toda a imundície política e administrativa para debaixo do tapete. Num país decente, Gilmar Mendes já teria sido afastado do cargo de Ministro do STF há bastante tempo. É o maior inimigo da República. Faz conchavos à luz do dia com políticos e toma decisões jurídicas baseadas no nome de quem estampa a capa dos processos que lhe são submetidos. Usa da famosa máxima atribuída, geralmente, a Getúlio Vargas que diz: “aos amigos tudo. Aos inimigos os rigores da lei”.

“Habeas corpus cangurus”
Gilmar Mendes está se notabilizando por conceder aquilo que burlescamente os juristas chamam de “habeas corpus cangurus”, que são aqueles desprovidos de qualquer sustentação legal ou constitucional, mas isso somente para gente do porte de Daniel Dantas e Aécio Neves.  A fina nata do poder econômico e político nacional. Estamos vivenciando um dos momentos mais tétricos da nossa frágil e debutante democracia.

——————————————————————————————-

Original em:

http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=187323

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador