“Apoiadores de Lula agora precisam apresentar soluções para a crise que criaram”, diz PSDB

Partido emite nota oficial dizendo que a liberdade de Lula é decisão judicial que deve ser respeitada, mas que acentua radicalização e não basta para tirar o País da crise

Jornal GGN – O diretório nacional do PSDB publicou uma nota nesta sábado (9) afirmando que a libertação de Lula é uma decisão judicial que precisa ser respeitada, mas que acentua a polarização com o bolsonarismo e não é suficiente para tirar o País da crise.

Na visão de Bruno Araújo, o presidente dos tucanos, o PT foi o verdadeiro culpado pela situação econômica atual e tem sido uma oposição irresponsável por não aprovar as reformas do governo Bolsonaro.

“Com Lula solto, nova palavra de ordem não basta mais. Será preciso apresentação de soluções para a crise que eles próprios criaram. Retórica vazia não gera emprego nem reduz miséria ou desigualdade”, afirma a nota.

Leia a íntegra abaixo:

Nota sobe a soltura do ex-presidente Lula

Nos últimos meses os chamados partidos de esquerda ficaram na cômoda posição de não participar do esforço nacional de recuperação das dificuldades criadas ao longo de seus governos para ficarem na confortável posição do grito “Lula Livre”.

Os apoiadores de Lula, inelegível pela lei da ficha suja, se recusaram a dialogar, votaram contra as reformas que adequaram o Estado aos novos tempos e sequer propuseram saídas para a crise em que jogaram o Brasil.

Lula, Dilma Rousseff – sucessora escolhida por ele – e o PT são os responsáveis diretos pela maior recessão de nossa história, pelo déficit fiscal explosivo, pela alta taxa do desemprego, e pela subsequente estagnação da economia. Propiciaram também a volta do crescimento da pobreza registrado a partir de 2015, segundo pesquisa do IBGE divulgada esta semana, após uma longa série de avanços que remontava aos anos noventa.

Leia também:  Multimídia do dia

Decisão judicial se respeita. A soltura do ex-presidente Lula, entretanto, pode alimentar ainda mais um clima de intolerância na sociedade brasileira, no qual polos extremos preferem se hostilizar ao invés de dialogar.

Com Lula solto, nova palavra de ordem não basta mais. Será preciso apresentação de soluções para a crise que eles próprios criaram. Retórica vazia não gera emprego nem reduz miséria ou desigualdade.

Cabe a todos os atores políticos serem responsáveis e serenos neste momento de nervos à flor da pele.

Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

41 comentários

  1. Tucano sempre rezando pro PT pra sair do buraco em que colocam o país. Na radio dos saad um tonto dizendo que a oposição tem de apresentar plano econômico (?? #comoassim, já voltamos pra presidência e eu não tô sabendo?). Esses bicudos precisam de uma enxada e um lote pra carpir.

    43
    1
  2. Ah, meu caro… lembra daquele seu candidato, aquele de Minas, aquele cretino que começou com a história do impeachment que vocês levianamente levaram adiante? Lembra?

    Façamos o seguinte: Nós até esquecemos dele, junto com a canalhice toda que se seguiu, em troca vocês devolvem a presidência pra nós. Pode ser?

    Daí nós damos um jeito no país. Como sempre, nénão? Vocês botam abaixo e a gente tá sempre repondo em pé.

    45
  3. Já foi dada por Reinaldo Azevedo a resposta a esses desprezíveis dirigentes do PSDB. Não precisou sequer nota oficial do PT.

    23
  4. “Retórica vazia não gera emprego nem reduz miséria ou desigualdade.

    Cabe a todos os atores políticos serem responsáveis e serenos neste momento de nervos à flor da pele.”

    Gleice, apresente a topera tucana o Plano de Geração de Emprego do PT e peça para eles apresentar ao presidente que tanto apoiam.

    21
  5. Como Goebbels, uma mentira repetida mil vezes acaba gerando credibilidade nos crentes e distraídos.
    O governo de Lula foi um dos mais bem sucedidos da história democrática republicana do país, com a maior aprovação da História da República.
    O primeiro governo de Dilma, que terminou com PLENO EMPREGO num cenário de crise mundia (e com TODAS as garantias da CLT), foi reeleito pelo povo exatamente porque o país ia bem até a intensa oposição USURPADA pela míRdia e oposição a partir dos protestos de junho de 2013, quando a popularidade da presidenta chegou a ser maior que a de Lula e desabou em apenas um mês após os tais protestos deturpados e usurpados (nem Arnaldo Jabour sacou no primeiro dia).
    O segundo governo de Dilma não existiu, em parte por sua opção de atender as soluções ortodoxas da banca, em parte porque conforme prometido ANTES de sua RE-eleição, NÃO a DEIXARAM governar.
    E o creticínico PSDB, de destruição do Brasil para o mercado (“exógeno”)…
    Continua sua campanha de mentir mil vezes.

    24
  6. Primeiro deveriam explicar onde enfiaram o dinheiro das malditas privatizações, que foram feitas com a promessa de diminuir a maldita divida, que explodiu no governo deles e continua a crescer……
    Nem vou lembrar do mineirinho, do impeachment que apoiaram, do desgoverno do vampirão do qual fizeram parte…..até porque é um partido rumo a extinção…..

    20
  7. A liberdade do Lula vai acentuar a radicalizacao e não vai tirar o pais da crise. Logo, o Lula devia continuar encarcerado.

    A liberdade do Aécio Neves e do Fábio Bolsonaro tira o pais da crise e suaviza a radicalização, porventura?

    Então por que eles estão soltos?

    12
  8. PSDB já era. Não tem moral para nada. Ridículo como o príncipe da ” privataria” que é sua referência e que comandou o governo mais corrupto da história do país.

  9. Curioso o nobre deputado se esquece que foi o PSDB que pediu a recontagem dos votos,que não aceitava o resultado das eleições,que aprovou pautas bombas junto com o Eduardo Cunha e mesmo admitindo toda barbeiragem de Dilma os tucanos são os pais de tudo isto que nosso país está passando.

  10. Quem criou a crise foram os tucanos Aécio e Gilmar, seguidos pela Globo, Farsa a Jato e Sérgio Moro. Mas quem vai acabar com a crise é a anulação do impeachment, anulação da eleição roubada de JB e lula voltar a presidência

    O choro do PSDB no entanto é livre

  11. Me parece que a Rede Globo, Moro e outros juízes e políticos trabalham para o mesmo PATRÃO !!
    Eles nitidamente estão se prostituindo e em troca sangrando o Brasil.
    Não é de estranhar o porquê o Queiroz sumiu da mídia e o caso Marielle não tenha sido resolvido até agora e o porteiro é culpado
    A Rede Globo não fez e nem faz esforço algum para investigar esses casos com profundidade.
    Eu acredito que existem muitas provas para incriminar a família Bolsonaro e todas elas estão nas mãos do Moro, sim o Bolsonaro está blindado muito blindado contra qualquer ataque a sua família.
    A grande pergunta é, está blindado a troco de que ??
    Me parece que a relação Moro & Bolsonaro é a do tipo chantagista, Moro trabalha forte para manter a tampa da fossa fechada em quanto Bolsonaro terá que atender os pedidos de Moro.
    Quais seriam os pedidos de Moro ??
    O governo Bolsonaro será responsável por nomear mais dois ministros no STF para ocupar as vagas de Celso de Mello (2020) e Marco Aurélio de Mello (2021).
    O grande objetivo do PATRÃO é fazer com que Moro ou outros de sua equipe ocupem essas duas vagas de ministro no STF e assim formando maioria juntos com Carmen Lucia, Luiz Fux, Luiz Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Isso seria a grande desgraça do país !!!
    Uma pequena observação é sobre a estranha morte de Teori Zavascki que levou o golpista Temer nomear Alexandre de Moraes como ministro do STF, foi uma recompensa ao PSDB pelo enorme esforço no impeachment de Dilma. Só me pergunto se é legitimo a nomeação de Moraes por um Golpista ?? Esse é mais um tema que passou batido na historia do Brasil.
    O PATRÃO quer ter controle no STF e principalmente das desgraças em curso orquestradas por Guedes.
    Agora o PT vai polarizar com Bolsonaro em quanto Globo, Moro, PSDB se articulam juntos com excelência para o país cair de quatro no colo deles.
    Esse é um cenário muito difícil para o país praticamente uma faixa de Gaza, o PT em algum momento terá que fazer escolhas e no meu ponto de vista o PT tem que ir para cima do Moro&Globo e pedir esclarecimentos do caso Queiroz e Marielle.
    Esse elo Moro & Bolsonaro tem que ser destruído o quanto antes porque é a principal carta na manga para 2022.
    Sim, Moro hoje trabalha como advogado de uma milícia criminosa, porque é favorável por enquanto !!
    Pensamos nas eleições de 2022 com PT, Bolsonaro e Globo+Moro+PSDB+Doria+Huck.
    O plano de Moro é esperar a nomeação das vagas no STF por Bolsonaro a seu favor e de sua equipe e em seguida com ajuda da Rede Globo quando necessário pode publicar as provas que tem nas mãos do caso Queiroz e Marielle para destruir o governo Bolsonaro e assim ganhar apoio da opinião publica na eleição de 2022 fortalecendo a aliança Globo+Moro+PSDB+Doria+Huck.
    Seria Bolsonaro um completo idiota para não se dar conta disso ?? Eu acho que não !!
    Olhando esse cenário bem de perto, é possível concluir que Bolsonaro não passa de um ladrão de galinha ou marionete se preferir algo muito pequeno consequentemente o Impeachment dele não se faz necessário porque o plano que está por trás de tudo isso é muito maior e Bolsonaro é muito útil no momento.
    Os acontecimentos no Chile, Peru, Equador, Venezuela, Bolívia e Brasil tem tudo um mesmo PATRÃO !!
    Somos apenas um povo e muito longe de ser uma nação, é simplesmente uma minoria e com muito poder que se prostituem em favor de interesses externos e assim destroem o Brasil.
    O mais triste de tudo é que não vejo uma saída decente para o país.

    5
    1
    • Não somos povo !!! Chineses e Russos são !!
      Que inveja !! somos um amontoado de 210 milhões de filhos da puta que só pensamos em dar facadas uns nas costas dos outros !!!
      Ninguém liga para a pátria ou país

  12. e vocês, tucanos cornos filhos da puta, calem a boca….vão cuidar do quintal de vocês e de todas as bestas que criam dentro dele…..um bom murro na boca de cada filho da puta desse é uma boa….aguardem só a próxima eleição e depois venham dizer onde vocês foram parar (na puta que os pariu, óbvio) e era com o PT que vocês queriam acabar né……

  13. Propostas:
    Crise política e corrupção: pegar os 70% de casos que a lavajato deixou de lado, para ter o apoio, proteção e não melindrar seus aliados do psdb. Cobrar do psdb pelo apoio aos movimentos mafiosos de Cunha e por ter participado da entrega da força econômica do país, durante o governo Temer.
    Crise econômica: cobrar do Aécio e psdb pela confusão e divisão que criaram no país, contribuindo para grande parte da crise.
    Moralização: cobrar que a parte pode do MP de SP para de fazer o que tem feito nas úlimas décadas que é proteger a privataria tucana.

    13
  14. EXPECTATIVA E REALIDADE

    EXPECTATIVA – Após a tragédia consumada em out/2018, reconhecimento de que todos estamos metidos no mesmo atoleiro, e a necessidade de formação de uma “frente ampla”, para salvar o que resta de democracia no país, que reúna um espectro político amplo, direita/centro direita, esquerda, centro esquerda, superação de divergências em nome do bem comum, cada um cede um pouco e abre mão do protagonismo, etc, etc, etc, etc.

    REALIDADE – A incrível nota do PSDB.

    Hoje à noite tenho um compromisso na casa de amigos aqui na bucólica e pacata cidade em que moro. O assunto será política, óbvio, e as incríveis últimas 24 horas do país. Imprimi este post em 3 vias. Uma vou levar para enriquecer o debate de logo mais, as outras duas a vontade é enfiar uma na boca do FHC e a outra na boca do Aécio. E obrigá-los a comer e engolir tudo.

  15. Obituário Tucano informa : O falecimento de um Partido medíocre que já havia morrido nas últimas eleições. O enterro que aconteceu nas Eleições Presidenciais, mas negligenciado até a libertação do Presidente Lula, agora se faz necessário devido ao adiantado estado de putrefação do cadáver tucano. Não que alguém mais se importa com representatividade e representantes tão abjetas e inúteis, que definharam em cancros por 4 décadas, mas para ficar registrado a sua insignificância. Desce à sepultura Picolé de Chuchu, Dória, Nepotismo Covas, FHC de infeliz lembrança, Aloísio Nunes, José Serra e suas contas suíças e cartões corporativos. Laurence Casagrande e Paulo Preto serão as carpideiras, com auxílio de TJ / SP, responsáveis por jogar tudo embaixo da terra. Vade retro. Amém.

  16. Uma vez vagabundo, sempre vagabundo. Este é o psdb.
    Se o Brasil está na situação que está foi por causa de vocês. Vocês que se juntaram ao que de pior tem neste pais(globo, canalhas do judiciário e empresários fascistas e escravocratas) para aplicar um golpe na democracia acreditando que seriam beneficiados.
    Canalhas são vocês!!!!!!
    Quem não aceitou a derrota eleitoral e o jogo democrático foram vocês.
    Vocês, tucanos, é que lançaram o país ao abismo.
    Alguém se lembra do aécio? ou preferem esquecer?

  17. É cancelada e bicudo de todo lado no campo dos privilegiados.
    Dá o drible da vaca louca neles, 9
    Faz como o Dinamite na partida contra o Botafogo
    Ir,s economy, Said Clinton to himself, Filho da Galaxia

  18. “Apoiadores de Lula agora precisam apresentar soluções para a crise que criaram”, diz PSDB”
    melhor dizendo:
    Apoiadores do fegaçê agora precisam apresentar soluções para a crise que criaram, deveria dizer PSDB.

  19. Oh, tucanato, estavam tão escondidos embaixo de vossas camas que até esqueci que existiam!
    É algo de longa data, desde a época em que FHC e o Careca passaram a perna do Ruy Mauro Marini (por despeito e covardia intelectual). É algo anterior ao próprio partido, mas o caráter ali está.
    Por outro lado, não ouço tucano criticando o governo do Bolsonaro, pq será? Sem dúvida, não sou surdo.

  20. Oxe, quem são ocês prá pitacar na casa dos outros? Oxente, e que te pediu opinião, seu enxerido? Tome tenência, cabra sem eira nem beira moral!

  21. Primeiro que a retórica de Lula é tudo, menos vazia (isso é lá com o FHC).
    Segundo que poderíamos contestar: “Retórica vazia não gera emprego nem reduz miséria ou desigualdade, mas o PSDB também não.”

  22. O cinismo dessa gente não tem limites, senão vejamos:
    1. PSDB é cria da Globo;
    2. FHC arruinou a economia;
    3. Fizeram de tudo para derrubar Lula;
    4. Boicotaram Dilma;
    5. Agora se aliaram a miliciano;
    6. Tem um playboy bandido e incompetente no governo de São Paulo e no Rio Grande do Sul, também. diga-se;
    7. Odeiam o Brasil.
    8. Porque nunca falaram no Caso Banestado?
    Isso sem mencionar o Aécio… Falando nisso: porque ele nunca foi fazer companhia pro Lula?

  23. “esforço nacional de recuperação das dificuldades…”?. Caro Sr. Bruno, o Sr. enlouqueceu? Esse Esforço Nacional o qual o sr. se refere são medidas agressivas tomadas contra a classe pobre do país. Então a recuperação nacional tem que sacrificar somente a classe pobre, e não a minoria, que é a elite? Fica claro que o sr. não é pobre, não é?

  24. Primeiro não há crise econômica, mas sim um projeto criminoso econômico em andamento, que vocês tucanos deram o golpe para implantar.
    O resto é conversa fiada. Nem leio esses comunicados.
    Cadeia é pouco para muita gente traidora.

  25. Esse corrupto, quando foi ministro das Cidades, sob Temer, direcionou TODAS as verbas do Minha Casa Minha Vida para os governos tucanos e o seu estado, PE, para cujo governo pretendia se candidatar (a isto ele não chama corrupção). Essa quadrilha do PSDB, além de incompetentes e corruptos, está à direita da política, por isso eles se submetem como galinhas aos desmandos de milicianos como Bolsonaro e Sérgio Moro, que, se quisessem, colocariam TODA a cúpula do PSDB de São Paulo – e não só Paulo Preto – na cadeia. Portanto, pagam o óbulo da chantagem para se manterem livres para continuar a assaltar os cofres públicos impunemente. As oposições verdadeiras precisam ter a consciência de que o PSDB só não acabou inteirinho por proteção de Sérgio Moro, de quem é refém. São políticos sem representatividade, sem liderança, sem expressão, sem honra, e como tal devem ser tratados. Certamente há gente decente inclusive na direita democrática com a qual devemos dialogar e nos organizar para a tarefa de reconstrução do Brasil altivo novamente.

  26. LULA está inelegível a princípio. Tem que ficar mansinho. Além disso ele não tem mais a força nem o oapoio que tinha antes da prisão.

  27. PSDB só tem aparência de inteligência e cor de democracia…
    Por que no fundo são fundamentalistas, que odeiam brasileiros e apoiam saque as riquezas nacionais!
    O Brasil não terá saída!
    Vamos ao fundo do poço!

  28. Melhor administrar seu partido em decadência. O país de Guedes seduz sua sigla de mauricinhos despeitados. Os verdadeiros representantes do povo não comungam com a guilhotina dessa corja que os ameaça. Vá pra casa!!!

  29. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome