Bloqueio de contas à direita supera em quatro vezes restrição à esquerda

Levantamento analisa período de maio de 2019 a junho de 2020, e não considera contas recentemente bloqueadas pelo Twitter

Jornal GGN – O total de contas com direcionamento mais à direita que foram suspensas pela rede social Twitter em 14 meses é quatro vezes maior do que as contas enquadradas da mesma forma, mas consideradas de perfil mais à esquerda.

Segundo levantamento divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, aqueles que estão entre os 5% mais à direita dentro dos perfis analisados concentraram 3.870 suspensões (em um espectro de 86.052 perfis com as mesmas características ideológicas). No grupo equivalente à esquerda, foram 793 contas enquadradas pelo Twitter (num total de 86.051 perfis).

A pesquisa não inclui as contas recentemente bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A pesquisa diz ainda que as contas que foram apagadas pelos próprios usuários são mais frequentes dentre os usuários à direita, mas a diferença mostra-se mais sutilmente: foram 6.964 à direita e 5.931 à esquerda. O grupo que menos foi bloqueado está entre os 12% e 13% mais à esquerda. Foram 120 bloqueios, ou 0,7% do total de contas suspensas pelo Twitter.

 

 

Leia Também
Equipe de Dallagnol diz que Aras faz “ilações” e nega acesso a dados de 38 mil pessoas
Advogados lançam livro sobre suspeição de Moro e procuradores da Lava Jato
‘As eleições dos EUA são para os americanos’, diz Eliot Engel
Aras condena métodos da Lava Jato, mas vê “justiça” nas condenações em Curitiba
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como o critério para o bloqueio não é a orientação ideológica, mas a divulgação de calúnias e fake news, fica claro quem faz isso e quem não faz.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador