Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello disse ao jornalista Tales Faria, do UOL, que para conter os absurdos ditos por Jair Bolsonaro, “apenas criando um aparelho de mordaça”. A fala do magistrado é uma reação ao ataque do presidente a Felipe Santa Cruz, da OAB, e seu pai, Fernando Santa Cruz, morto pela ditadura militar.
Sob anonimato, outro ministro do STF disse a Faria: “O pior de tudo é o mau exemplo, a associação do sucesso político ou qualquer outro à incivilidade e à grosseria. Por outro lado, acho que pode ser um marco de como as pessoas não devem ser. A repugnância tem sido geral.”
Desde a manhã segunda (29), Bolsonaro vem sendo criticado por ter sido que poderia contar a Felipe as circunstâncias da morte de seu pai. À tarde, ele piorou a situação dizendo que Fernando foi alvo de “justiçamento”, já que teria sido assassinado por grupos de esquerda que lutavam contra o regime, e não por militares que sustentaram o golpe.
O jornalista do UOL frisou que Bolsonaro mentiu: a Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos emitiu o atestado de óbito de Fernando, indicando que ele foi assassinado pelas forças do Estado, em 1974, quando Felipe tinha apenas 2 anos.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Discordo. O STF tem que meter Bolsonaro num garrote até ele ficar com a língua inteira para fora.
Louvo o ruido originado no silêncio do STF, com relação a tudo que se fez neste país nos últimos quase quatro anos. O judiciário já tinha o seu Bolsonaro, em Curitiba há muito tempo. E nada fez.
Uma mordaça é ótimo. A que ponto chegamos, tudo parece um sonho coletivo a la Jung, e que logo acordaremos aliviados. Afinal, nem Hegel em sua dialética de gangorra poderia prever uma recaída tão grande em nossa inexistente república. Nossa arma: humor e ironia, casa contrário afundamos nessa lava infernal. Por favor, uma mordaça para o Osmodeus.
Num trecho do artigo é destacado por jornalista que “Bolsonaro mentiu”. Mas quando este sujeito nao mente? É compulsivo.
Como MITOMANIA é o nome que se dá a Doença da Mentira, fácil entender porque a trupe imbecilizada chama este sujeito de “mito”
Mordaça por que, ministro? Pra ele continuar no poder? Ele tem que ser processado e condenado pelo seu desrespeito aos direitos humanos e apologia da tortura. Mas para o Stf que está aí Lula é que tem que estar preso. E teve ministro que recebeu pra isso.
Neste caso em particular, o mais apropriado seria focinheira…………mordaça é para Homo sapiens…..não acho que seja o caso do bolso…..talvez ele seja o “elo perdido”?…
A coisa está ridiculamente feia: ministro do Supremo Tribunal Federal sugerindo que se ponha uma mordaça no Presidente para que este pare de proferir insanidades. Não deixa de ser uma piada de mau gosto.
Mordaça é pouco, está mais para um caso camisa de força.