Bolsonaro se diz “complacente” demais com “brutal interferência” do STF no governo

Bolsonaro voltou a subir o tom contra o Supremo Tribunal Federal, inclusive usando as Forças Armadas como escudo

Jornal GGN – Jair Bolsonaro voltou a subir o tom contra o Supremo Tribunal Federal, inclusive usando as Forças Armadas como escudo para criticar investigações em andamento. Em entrevista à BandNews, na noite de segunda (15), o presidente disse que a cúpula militar jamais aceitaria “um julgamento político para destituir um presidente democraticamente eleito”.​

Bolsonaro fez referência às ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral e que podem gerar a cassação da chapa. As mais relevantes, que tratam do disparo de fake news em massa via WhatsApp, ainda não têm data para julgamento. Mas outras duas, que abordam a invasão da página Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, já estão em debate.

“Me julgar por uma página que ficou fora do ar por menos de 24 horas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão? É inadmissível isso aí. Isso, no meu entender, é começar a esticar a corda. É começar a alimentar uma crise que não existe da nossa parte. Como vou dar golpe se já sou presidente da República?”, questionou Bolsonaro.

O presidente também disse que vê uma “brutal interferência” do Supremo no governo, por causa da limitar que impediu Alexandre Ramagem de assumir a Polícia Federal. Ele disse que está sendo “complacente demais” com as interferências.

“Não quero dar soco na mesa e afrontar ninguém. Agora, a gente pede sempre, pede sempre. Não afronte o Poder Executivo. Nós não queremos medir forças com ninguém. Nós queremos administrar e conduzir o Brasil um porto seguro”, afirmou.​

Leia também:  Fora de Pauta

INQUÉRITO DAS FAKE NEWS

Bolsonaro também criticou o inquérito 4781, mais conhecido como inquérito das fake news.

“É um foco de atrito que o Supremo tem de inteirar. Da minha parte, eu pergunto para vocês: onde é que eu provoquei em algum momento o STF? Onde é que eu fui a origem de problemas para o Brasil em posições minhas? Não existe isso aí”, disse.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

10 comentários

  1. Esse banana não passa um dia em que não faça ameça ao Congresso e ao STF e vem posar de “democrata”. Duvido que tenha a força que diz ter junto ao Exército (não sei se Marinha e Aeronáutica estão com cargos também no governo) só porque botou meia dúzia de “pijamados” no Executivo. Como todo falastrão, é um covarde. Não tem força nenhuma. O Exército já o expulsou uma vez. Para sua dignidade (do Exército) deveria expulsá-lo de novo. Duvido que a jovem oficialidade concorde com esses desmandos e ameaças. A PF está fazendo o seu trabalho e o STF também, de julgar o que estará nos autos. Se não fez nada de errado – fake news, robôs na propaganda, não há o que temer. E está visto o seu apoio “popular”: os 300 não passavam de meia dúzia de tresloucados, que a Justiça está identificando.

  2. Se uma Frente Ampla não for criada, o TSE NÃO irá cassar a chapa Bolsonaro-Mourão. Sem um forte apoio social o TSE não fará Justiça. E o Brasil continuará sendo destruído por essa caterva. Quem cria obstáculo à formação da Frente Ampla é aliado tácito de Bolsonaro.

    2
    1
  3. Bozo lamenta o fato de não poder contar com uma ramagem pra se esconder atrás dela.
    Como um cachorro que ladra atrás de um portão fechado, acha que tudo o que rodeia a casa onde ele mora lhe pertence, e ai de quem passar pela “sua” calçada.
    Ele quer morder porque tem raiva, raiva e medo. É da sua natureza, e natureza ninguém muda. Como qualquer cão, se adestrado, fará o que seu mestre mandar, não morderá a mão do dono e dormirá no quintal, mas se ficar louco, será sacrificado.
    Assim se espera.

    2
    1
  4. Ontem o Gilmar disse que é contra o impechment e contra a cassaçao via tse. Aí eu pergunto: o stf vai esperar o maia pra tirar o bolsonnaro?
    Impressinonantes a falta de noção de bolsonaro e bolsonaristas. Os caras são totamente fora da casinha. Os caras afrontam as instituições todo dia e quando cobrados fazem cara de dããããr. Pra eles a verdade é lmentira e a mentira é verdade. O covid não existe e as mortes são armações da esquerda. É mais fácil colocar uma máscara num pitbull do que num bolsonarista.
    Só digo uma coisa, se não tirarem o psicótico agora, nunca mais esse cara sai de la.

  5. Apertando a cordinha.
    Embaixo, a foto de uma descarga de parede, que fica na cabeça da gente, que tem a cordinha.

  6. Realmente. Esse sujeito (Bolsonaro) está pensando que berimbau é gaita.
    Esse cara é a mais perfeita personificação de uma grande piada.

    2
    1
  7. Coitado do vagabundo Jair Bolsonaro… Ele realmente quer MORRER tentando dar um golpe de estado. Assim seja… O STF tem o dever de mandar matar o líder de um golpe de estado assim que ele colocar suas tropas na rua. Chega de tolerar esse mito filho da puta.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome