Brasil – o país das leis que nada mudam

Fora o excesso de leis que sempre tivemos e que, na maioria, nunca deram certo, ou eram  de direito incerto, de justiça corporativa e sob medida  ..o período da era LULA  será lembrado como MAIS UM entre aqueles que o país viu surgir um conjunto delas que, convenhamos, pouco ou nada mudaram (ão) nossas condutas.

..raramente (agora, confesso, não tô lembrando de nada) ..raramente me peguei pensando  “…nooosssa como pode, como ninguém pensou nisso antes?  como pode  termos nascido, crescido, sobrevivido, enfim, vivido todos estes anos sem uma coisa dessas?…”

Será que a maioria das leis que surgiram recentemente não vieram apenas pra gerar manchete? ..pra correr pra galera  ..pra chamar a atenção …pra ficar de bem na foto? ..e que, invariavelmente, como outras tantas, terão do mesmo destino, não serem levadas a sério ou de terem nos gerado de mais deformações?

AFINAL  ..será que este conjunto de leis que vimos recentemente, será que elas foram ao centro da questão?  ..a origem dos problemas que, na minha opinião, batem direto no senso comum de IMPUNIDADE aliado ao nosso, já conhecido, desprezo pela vida alheia e pelo bem estar da maioria?

-lei do desarmamento

-lei da latinha

-estatuto do torcedor

-lei Maria da Penha

-cotas raciais

..eis alguns exemplos que pra mim não precisavam ter nascido  ..bastasse pra tanto que o conjunto de leis anteriores tivesse sido cumprido..

..e enquanto isso, sob gavetas dormem projetos que combatem, entre outros:  o decurso de idade e prazo, o direito a mentira, a prisão especial, o foro especial, a redução de penas para crimes que atentam contra a VIDA, o excesso de benefícios, a demora processual, o direito a enrolação e protelação, a desconsideração de provas irrefutáveis – no mérito – para os processos etc.

BRASIL não se iluda, se assim, nem daqui 100 anos

aliás  ..uma sugestão pra uma utima lei da era LULA, a saideira  “..uma lei que exija – sem pena – que todo brasileiro seja bom e honesto por sua vida inteira..”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome