“Chega de revelar reuniões secretas, botar isso no ventilador”, diz general Heleno

"Vamos manter o equilíbrio entre os Poderes, limitar as atribuições dos respectivos Poderes, é isso que está se pleiteando", disparou o chefe do GSI

Jornal GGN – O General Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, afirmou nesta quinta (28), em frente ao Palácio do Alvorada, que é preciso “limitar as atribuições dos respectivos Poderes” para amenizar a crise entre Supremo Tribunal Federal e governo Bolsonaro.

O ministro falou também da nota oficial interpretada como ameaça ao STF depois que Celso de Mello deu andamento a petições que solicitavam a apreensão do celular de Jair Bolsonaro.

Heleno reclamou da divulgação de vídeo de reunião ministerial por Celso de Mello, no âmbito do inquérito sobre interferências de Bolsonaro na Polícia Federal. O vídeo fez o ministro Alexandre de Moraes determinar o depoimento de Abraham Weintraub, que defendeu a prisão dos magistrados da Suprema Corte.

“Chega de revelar reuniões secretas, reuniões reservadas, botar isso no ventilador. Outra coisa que está errada, totalmente errada”, disse Heleno.

“Tem que ver os dois lados. Vamos manter o equilíbrio entre os Poderes, limitar as atribuições dos respectivos Poderes, é isso que está se pleiteando.”

Segundo Heleno, o governo não poderia ficar “calado” diante da possibilidade de se apreender o celular de Bolsonaro. “No momento que há uma manifestação, não sei de quem, de uma possibilidade de ser apreendido o celular do presidente da República, se nós ficarmos calados, eu principalmente, que sou o responsável pela segurança institucional, parece que eu estou concordando, e sou absolutamente contra isso. Não pode nem ser ventilado.”

Ele negou que a nota tenha sido uma ameaça ao STF. “Uma nota completamente neutra, colocando o problema em si, sem citar nomes. Não falei em Forças Armadas, não falei em intervenção militar. Teve gente que disse que aquilo ali era um preâmbulo da intervenção militar. Virou moda. Isso é um absurdo, ninguém está pensando nisso, ninguém conversa sobre isso.”

O GGN PREPARA UM DOSSIÊ SOBRE SERGIO MORO. SAIBA MAIS AQUI.

Leia também:

Xadrez do impasse final entre democracia x ditadura, por Luis Nassif

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O milico 1/2″ polegada culpa o ventilador que faz o trabalho normal, se jogar perfume o ambiente será perfumado, se jogar o estrume “chanel 5” destas reuniões o país será o que é neste momento fétido e infectados.
    Os ditadores quando defenestrados fugiam para o exílio, bozo a republica de curitiba do marreco e que mereceu o castigo do nascimento do nanico milico poderá te acolher..talvez.

  2. Nassif: registre minha “nota de repúdio”. Se um general, membro do poder militar de um Pais qualquer, quando lhe falam de outro Poder da Nação, manda que este “foda-se” não tem hombridade ou moral para reclamar de qualquer que possa alguém dizer ao governo em que esta, inclusive a ele próprio. Tudo bem não se pode, sob a ameaça constante imposta pelo sua “Arma”, duvidar do poder da Bala e da Baioneta (para instalar a RepúblicaDosCoroneis, conforme o Panfleto-Manifesto assinado por 89 dos seus). Inclusive, as manobras para acobertar crimes praticados (constantemente) por seus apoiadores e seguidores, desde antes da CapanhaEleitoral. Com tais comportamentos esses milicos só demonstram que a chamada “Constituição” está redigida em PapelHigiênico, consultada até três vezes ao dia, nos Palácios e nas Casernas.

  3. Joga a bosta do Generito Heleno no ventilador do Bolsonaro e joga a bosta do Bolsonaro no ventilador do Generito Heleno.

    Esse governo embosteou o Brasil

  4. Reunião ministerial não é secreta, nao pode ser secreta. Sao servidores publicos discutindo politicas publicas. Tanto é assim que Bolsonaro colocou uma equipe da EBC para gravar tudo.
    Reunião secreta com uma equipe de TV gravando tudo? Só no pais em que agente secreto tem carteirinha de identificação.

  5. “A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras”. – $érgio Moro

    Cadê a transparência, governo opaco?

  6. Desnecessario comentar sobre o carater “secreto” da reunião pois num comentario acima é mencionada a presença da ebc.
    O interessante é que,.como tudo que vem deste governo improdutivo, nada do que se conversa ali trás algum beneficio para o povo.
    Ali só importa “salvar meus parentes, meus amigos, meus filhos”. O resto, o povo ou a economia, como disse um imbecil ali presente: F***-Se!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador