Com quanta hipocrisia você tempera sua coxinha?

Você que foi às ruas em 2013, era por isso que você se manifestava? Esse é o novo que você buscava? Uma discussão necessária para o campo do antipetismo.

Temer presidente

Oportunismo e hipocrisia. O ato no qual o PMDB encena sua saída do governo não poderia ser mais simbólico – mais do que ratos deixando o navio, abutres percebendo o cheiro de uma presa agonizante.

Um simbolismo que deveria inspirar o campo do antipetismo a fazer um balanço do que a sua luta obteve até agora e do que esperam para o futuro.

Um governo Temer representa o ideal pelo qual o antipetista tem se batido nos últimos três anos?

Aqueles que realmente acreditam que o governo do PT é o responsável pela corrupção apoiam um impeachment conduzido por Eduardo Cunha? Ao verem Eduardo Cunha comemorando o afastamento do PMDB da base do governo, não lhes passou pela mente que exista um acordão que salve o seu mandato?

Todos sorriam e comemoravam – todos falam do basta que é necessário dar a este estado de coisas. Aqueles que têm a mesma opinião, que estão com o PT entalado na garganta, acreditaram na sinceridade dos novos aliados peemedebistas?

Um futuro governo Temer não teria Romero Jucá, Moreira Franco e Henrique Alves? Em que seria diferente do atual governo Dilma, o mais corrupto da história? José Serra ministro do planejamento e Paulinho da Força ministro do trabalho trarão finalmente o crescimento econômico que o antipetista espera que venha no dia seguinte da saída do PT do governo?

Aécio Neves já se tornou folclórico demais para ilustrar as incoerências do lado oposicionista. Até nisso foi superado. Mas a ética com a coisa pública está realmente refletida no passado dos que formarão um futuro governo Temer?

Os que se sentiriam justificados vendo Lula preso por Moro como se sentiriam assistido Eduardo Cunha escapando da cassação no Congresso e usando das mesmas manhas no STF? Os que idolatram Moro já não começam a sentir o cheiro de pizza? Acreditam que a Lava Jato mandará para a cadeia 300 picaretas com anel de doutor?

Voltarão todos à Avenida Paulista em domingueiras patrióticas? Quem os convocará?

Nunca fomos tão felizes.

Quanta hipocrisia o antipetismo consegue acomodar antes que o antipetista se sinta incomodado?

 

PS: a Oficina de Concertos Gerais e Poesia apoia o Movimento Golpe Nunca Mais.

golpe nunca mais1

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador