Congresso trava debate do Orçamento de 2021

Disputa política em torno do comando da Câmara dos Deputados leva grupos de Rodrigo Maia e Arthur Lira a congelarem as discussões

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A formação da Comissão Mista do Orçamento (CMO) permanece travada por contra da briga entre os grupos de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e de Arthur Lira (PP-AL) pelo colegiado, em um sinal do que deve ser a disputa pela presidência da Casa e a formação da mesa diretora, em fevereiro de 2021.

Segundo o jornal Correio Braziliense, integrantes da base aliada já pediram para o Planalto intervir e tomar partido, mas o governo já sabe dos riscos que corre caso o lado que decidir apoiar seja derrotado na disputa.

Para o deputado Efraim Filho (DEM-PB), o acordo firmado publicamente pelos líderes, em fevereiro, deveria ser respeitado.  Na ocasião, ficou definida a escolha do deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), mas Arthur Lira começou a trabalhar pela nomeação de Flávia Arruda (PL-DF) para liderar as discussões da comissão. Ela chegou a garantir que a única candidatura oficial da base governista é a dela.

Na falta de um acordo ou um recuo de qualquer uma das partes, o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, mostrou a preocupação do governo com a demora na votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2021, impedida pelo impasse na CMO.

 

 

Leia Também
Candidatos bolsonaristas perdem fôlego nas eleições municipais
Flávio Bolsonaro passa feriado com passagem paga pelo Senado
Pandemia torna eleitor mais pragmático e menos ideológico, dizem analistas
Embate entre governo Bolsonaro e militares acirra e relação “está por um fio”, diz colunista
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador