Defesa de Lula deve apresentar recurso ao Supremo contra suspeição de Moro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
Jornal GGN – A defesa do ex-presidente Lula deve pedir ao Supremo Tribunal Federal que revise um recurso rejeitado pelo Superior Tribunal de Justiça, com base na alegada suspeição de Sergio Moro para julgar o petista no caso triplex.
 
O recurso deverá ser apresentado nesta segunda (5), segundo informações do Painel da Folha de S. Paulo.
 
Na visão de “auxiliares de Lula”, este recurso fará com que o Supremo se manifeste a respeito de Moro ter aceitado o cargo de ministro da Justiça e Transparência do futuro governo Bolsonaro. 
 
A ideia é tirar dos ministros do Supremo uma decisão a respeito de Moro ter  causado “qualquer prejuízo à estética da imparcialidade tão cara à Justiça.”
 
Moro condenou Lula no caso triplex e preparou sua prisão em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Depois, atuou junto à Polícia Federal e cúpula do TRF-4 para impedir a concessão de um habeas corpus.
 
Faltando seis dias para o primeiro turno da eleição de 2018, Moro entregou para a imprensa um capítulo da delação de Antonio Palocci, que ele mesmo admitiu que não era de utilidade para o julgamento de Lula.
 
A esposa do juiz fez campanha em favor de Bolsonaro em sua conta pessoal no Instagram, durante o segundo turno.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. STJ vai fazer nada em 3…2…1… Agora!
    O judiciário já perdeu a isenção faz tempo e ninguém vai querer se indispor com o futuro ministro da gestapo, digo, “justiça” bolsonarista

  2. Dizem que a defesa de Lula,

    Dizem que a defesa de Lula, junto com o recurso, também vai pedir ao STF que diga qual o nome do bicho que eles levarão para a presença das excrementíssimas autoridades.

    No momento em que qualquer um deles das negar o pedido, a justificativa no despacho será mais ou menos algo do tipo:

    “…não guarda relação de causalidade e verossimilhança em que possam ser atribuídas inclinações ou preferências partidárias quaisquer, em virtude da prévia atuação como magistrado e o exercício de mandato em cargo de função executiva, direito este previsto na Carta Magna, vez que não se vislumbre a atuação simultânea em ambos os ofícios.

    Ademais, por saber que o animal que se encontra na minha frente emite miados, tem bigodes, garras, orelhas pontudas e se lambe, a despeito de tudo, se trata de um BODE, deste modo INDEFIRO o pedido da defesa.”

    1. PRI

      Publique-se, Registre-se ,  Intimem-se.

       ******************************************

      A defesa de Lula continua moscando.

      Não sei qual parte que eles não entenderam da determinação:

      Delenda Lula! Delenda PT!

       

  3. Não sei se saiu por ai, mas

    Não sei se saiu por ai, mas não li nada sobre como o Supremo esta preparando-se para o govenro bolsonaro que, até as pedras em Brasilia sabem, não tem nada de normal. Não sera apenas com um assessor proveniente das FFAA, que o Toffoli vai defender o STF em caso de ruptura institucional… 

    Quanto ao paradigmatico caso Lula, vamos ver para qual direção estão soprando o vento no Supremo.

  4. É claro que este recurso vai

    É claro que este recurso vai constar apenas como ducumento histórico, assim como tudo que se relaciona a defesa de Lula junto aos ilibados do justiça brasileira. Todos já sabem o resultado de mais esta tentativa. O Lula só poderá ter uma chance quando a Onu condenar o moro. Mas a Onu parece ser do tipo de bombeiro que só aparece quando o fogo já queimou tudo, dada a lentidão como que age. E como é devagar neste caso macabro e sem precedentes do presidente Lula ! ademais o Pt sempre colaborou com os seus algozes, legitimando o veredito apresentando defesa nos casos envolvidos, mesmo sabendo que desde aquele “não tenho prova contra o dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura me permite” nada que se apresente para inocentar suas autoridades é considerado pela jutiça torpe deste sub país. A última foi legitimar esta eleiçao fake apresentando o Haddad, gente finíssima, mas sem carisma, para sustituir o Lula, dando espaço ao populismo, ajudando a contragosto um fascista a chegar à presidência. E nós da militância só apanhando nas redes e nas ruas. fazer o quê, né?

  5. Rosângela e $érgio Moro são uma só carne (putrefata).

    “Então Jesus saiu dali e foi para a região da Judeia e para o outro lado do Jordão. Novamente uma multidão veio a ele e, segundo o seu costume, ele a ensinava.

    Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova, perguntando: “É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher?”

    “O que Moisés ordenou a vocês?”, perguntou ele.

    Eles disseram: “Moisés permitiu que o homem lhe desse uma certidão de divórcio e a mandasse embora”.

    Respondeu Jesus: “Moisés escreveu essa lei por causa da dureza de coração de vocês.

    Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’.

    ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher,

    e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.

    Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe””.

    Marcos 10:1-9

     

    Se a Rosângela Moro fez campanha para o Bolsonaro e se o $érgio Moro e ela são uma só carne (podre), então, de acordo com Jesus Cristo, o $érgio Moro estava em campanha em favor da eleição do Bolsa de Bosta.

     

  6. Comentários dignos dos artigos

    Estou maravilhado, tanto com a qualidade dos artigos quanto a qualidade dos comentários.

    Já me coloquei no meu lugar e tendo conciencia da minha falta de aptdão, irei apenas ler tido que aqui for escrito, quem sabe aprendedendo aqui um dia posso colaborar.

    1. Oh, Eros, você tirou o meu tesão literário

      Camarada, eu não tenho qualquer aptidão e mesmo assim não me envergonhava de ficar aqui pentelhando. Mas agora a minha ficha caiu. Acho que vou parar de atrapalhar os artigos e comentários com as minhas galimatias.

      Abraço

  7. Os mesmos que prenderam o

    Os mesmos que prenderam o Lula n início dos anos 80 prenderam ele agora.

    Ficaram ruminando o ódio até agora porque não passam de doentes psicopatas.

    Como o Brasil retrocedeu uns 50 anos em um dia em 28/210/2018, voltamos ao AI5.

    O que ele não conseguiram naquela época – mater o Lula na cadeia até apodrecer – vão conseguir agora.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador