E a crise?: Santiago Bernabéu ganha reforma bilionária

Por Ronald
 
 
Novo Santiago Bernabéu terá um hotel e um shopping em suas dependências na capital espanhola
 
O Real Madrid apresentou nesta sexta-feira um projeto de 400 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) para remodelar seu estádio. De acordo com o presidente do clube, Florentino Pérez, a ideia é criar “um novo Santiago Bernabéu, um novo estádio que seja um ícone, um símbolo mundial”.
 
A empresa responsável pelo novo desenho do Santiago Bernabéu é a alemã GMT Architects, que também criou o design da Arena Amazônia, em Manaus, que será utilizada na Copa do Mundo deste ano. O projeto do estádio espanhol prevê um novo exterior, com a construção de um hotel e um shopping em suas dependências.
 
“O novo Santiago Bernabéu será um território privilegiado para as emoções e um orgulho para os nossos torcedores. Queremos que seja o maior estádio do mundo, com a maior comodidade possível, e um ícone na arquitetura de vanguarda. O maior estádio, um local único, que será um símbolo mundial. Um estádio especial, único e espetacular”, disse Florentino Pérez.
 
A apresentação do projeto para o novo Santiago Bernabéu aconteceu pouco mais de uma semana depois de o principal rival do Real, o Barcelona, anunciar que reformaria o Camp Nou. O presidente do clube madrilenho, no entanto, garantiu que a motivação para mudar o desenho do estádio veio apenas do desejo de corresponder às expectativas da torcida.
 
“Em alguns meses, vai completar 67 anos da inauguração do estádio. Para o Real Madrid construí-lo foi um enorme desafio e teve que recorrer aos sócios para financiar a obra. O Santiago Bernabéu marcou o caminho e nossa prioridade tem sido construir a infraestrutura de acordo com o que corresponde a este clube”, comentou.
 
De fato, o Santiago Bernabéu estava há um bom tempo sem ser remodelado. O estádio, que foi inaugurado em 1947, recebeu um novo desenho pela última vez no início da década de 80, para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 1982.
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pelé é o cara…

    sabe tudo, dentro e fora das 4 linhas

     

    cheio de razão ao pedir que os “cabeças vazias” deixem os protestos para depois da Copa

    1. Pelé é um neoliberalzinho,
      Pelé é um neoliberalzinho, ele não quer protestos antes da copa porque ele sempre está envolvido nos negócios da FIFA, mas os deseja depois para tentar tirar do governo o PT e o trabalhismo.
      É um dos responsáveis pela famigerada lei que leva seu nome e que abriu as portas do paraíso para os empresários no futebol.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador