Editora apresenta 1º Concurso Marielle Franco de Ensaios Feministas

Concurso pretende fortalecer o pensamento crítico e voz feminista no país. Inscrições abrem no dia 14 de março

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Pela memória da ex-vereadora Marielle Franco, no incentivo do pensamento feminista e sua luta política, acontecerá o 1º Concurso Marielle Franco de Ensaios Feministas, as informações são da coluna de Mônica Bergamo, no Jornal Folha de São Paulo.

O projeto é assinado pela Editora Contracorrente em parceria com o Instituto Marielle Franco. Em nota, a editora explica que o objetivo do concurso é “fortalecer o pensamento crítico e voz feminista no país”.

O prêmio busca ensaios inéditos sobre diversos aspectos do feminismo escritos por mulheres, cisgênero ou transgênero. As inscrições serão abertas no dia 14 de março de 2020, data em que se completam dois anos do assassinato de Marielle Franco.

Os escritos serão recebidos até o dia 14 de julho de 2020. O júri será composto por Sueli Carneiro, Marcia Tiburi e Anielle Franco. A cerimônia de premiação acontecerá em 14 de agosto de 2020.

A vencedora receberá o prêmio Marielle Franco e ao valor de R$ 10.000,00, além de ter seu ensaio publicado pela Editora Contracorrente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Religiões, ilusões que alienam ou esperanças que sustentam? Por Dora Incontri

2 comentários

  1. Quero saber que vai tomar a iniciativa de processar a cambada que fez e apoiou a camiseta insultando a memória da Marielle.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome