Executivos do Grupo Petrópolis são presos pela Lava Jato de Curitiba

Odebrecht afirma ter usado a empresa para fazer pagamento de propina disfarçado de doação eleitoral

Foto: Guilherme Maganhato / Grupo Z de Comunicação

Jornal GGN – Ao menos seis executivos do Grupo Petrópolis foram presos em nova fase da Lava Jato de Curitiba, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta (31). Segundo informações da Reuters, a operação é pautada por delação da Odebrecht, que afirma ter usado a empresa para fazer pagamento de propina disfarçado de doação eleitoral.

Um dos executivos, contudo, é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por ter regularizado, em 2017, “mediante declaração falsa no programa de repatriação fiscal, mais de 1,3 bilhão de reais que estavam no exterior.”

No total, o Grupo Petrópolis teria lavado R$ 329 milhões entre 2006 e 2014 em no nome da Odebrecht. Também usou offshores para receber dinheiro em moeda estrangeira da empreiteira, e depois disponibilizou os recursos em reais. Contratos de navios-sonda da Petrobras teria relação com o esquema, afirmam os procuradores de Curitiba. Em contrapartida, a Odebrecht “investia em negócios do grupo investigado”.

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora a gente sempre fica com aquela pulga atrás da orelha: teve procurador recebendo bolada para fazer palestra de ética na Ambev e receber sugestão pra cair de pau na concorrência “desonesta”? O Arns e o Zucolotto já se ofereceram como advogados pro Grupo Petrópolis?

  2. A lava jato continua a atuar como um movimento político. Está na cara que o espetáculo de hoje é para fazer cortina de fumaça para proteger Moro e Bolsonaro.

  3. Boa tarde ,esses covarde estão querendo quebrar mais uma empresa ,vai tanto para os Estados unidos e não aprende ,prenda os corruptos mas não quebre as empresas ,a lava jato presida de gente honesta ,mas infelizmente e um segmento que está corrompido,bandidos vestidos de moralistas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador