Folha rebaixa-se a panfleto no tema Venezuela, por Luis Felipe Miguel

Folha rebaixa-se a panfleto no tema Venezuela

por Luis Felipe Miguel

Como várias pessoas já apontaram, a Venezuela anda sumida do noticiário. A tentativa de gerar o caos no país não alcançou o resultado desejado. Um largo contingente de insatisfeitos com o governo Maduro não se dispõe mais a alimentar a oposição de ultradireita guiada pelo imperialismo estadunidense. As eleições de amanhã prometem alta participação popular. Em suma, uma vez que os acontecimentos não se encaixam mais na narrativa desejada, deixam de ser “notícia”.

Hoje, a Venezuela volta à capa da Folha – e o jornal paulistano desce mais uns degraus na espiral do ridículo. A chamada de capa é “Grupos jovens anti-Maduro evitam ação contra eleição”. Não é que a oposição de direita está refluindo; é que os grupos “estão em fase de reorganização”. Não é que eles entendem que não têm força para boicotar o pleito; é que, “segundo seus integrantes, o momento é de acompanhar o cenário político, e não de ação”.

Tempos atrás, a Folha anunciou, com pompa, sua decisão de parar de chamar Maduro de “presidente” e passar a chamá-lo de “ditador”. Creio que temos motivos melhores para parar de chamar a Folha de “jornal” e passar a chamá-la de “panfleto”.

 

Luis Felipe Miguel

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não faz sentido um governo

    Não faz sentido um governo com popularidade ZERO convocar eleição pra governador.

      EVIDENTE QUE SERÃO ROUBADAS.

    Mas vmos ao principal :

    ”A chamada de capa é “Grupos jovens anti-Maduro evitam ação contra eleição”.

       Mas se vc ler a matéria,não é nada disso.

    ”Reunidos pela Folha num shopping center de Caracas, os jovens do La Resistencia contaram de modo mais detalhado o que querem dizer com “perder o medo”.

    E aqui está :

     

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/10/1926999-jovens-se-reorganizam-na-venezuela-apos-confrontos-violentos-em-julho.shtml

  2. Rachei de rir ao ler este

    Rachei de rir ao ler este post.

    “A tentativa de gerar o caos no país não alcançou o resultado desejado.”

    Foi a melhor piada dos últimos tempos. Ora, os governos Chávez e Maduro destruiram a economia e o país sozinhos, não precisaram nem precisam de auxílio externo…

    1. Política

      Também rachei de rir: você Caetano reproduz exatamente o que a Fox, CNN, Globo, Veja, Bolsonetes dizem sobre a Venezuela bolivariana! kkkkkkkkkkk! Vida longa ao socalismo bolivariano e que os pobres na Venezuela não cedam jamais ao imperilismo e à direita sublaterna a Washington e fascista porque se o fizer, lhes restará um  insuportávelTemer para aturar. 

      1. Prezado Ismael, ri daquele

        Prezado Ismael, ri daquele post, mas não posso rir da situação do povo venezuelano, que é de penúria, inclusive com enorme perda de peso pelos habitantes. Se não confia no que dizem Fox, CNN e outros órgãos de imprensa, veja os relatórios do FMI ou Banco Mundial: são dados alarmantes. A Venezuela é um claro exemplo da responsabilidade que cada país tem por suas próprias chagas. Não adianta querer culpar a direita, o imperialismo ou quem quer que seja…

    2. Política

      Também rachei de rir: você Caetano reproduz exatamente o que a Fox, CNN, Globo, Veja, Bolsonetes dizem sobre a Venezuela bolivariana! kkkkkkkkkkk! Vida longa ao socalismo bolivariano e que os pobres na Venezuela não cedam jamais ao imperilismo e à direita sublaterna a Washington e fascista porque se o fizer, lhes restará um  insuportávelTemer para aturar. 

  3. A tv Bandeirantes é insuperável

    Mas nada supera a tv Bandeirantes em panfletagem a favor da direita venezuelana. A ponto de um de seus repórteres, o empolado Sandro Barboza, o qual parece ter sido dedicado a esta tarefa pelo patrão ou é servil por iniciativa própria, ter participado de um seminário da oposição direitista venezuelana, em Brasilia, faz alguns meses. É como se esse “trabalho sujo”, aqui no Brasil, estivesse consignado a essa emissora. Na divisão de tarefas dos ataques a regimes populares na América do Sul, parece que lhe caiu a incubência de participar, desde o Brasil, do esforço estadunidense, e do capital em geral, em repercutir as mentiras e desinformações que o esquema da mídia empresarial mundial decidiu assacar contra o governo Maduro. Ou qualquer outro com o mesmmo caráter.

  4. Assim disse o “Jornalista” de Fanzine de esquerda.

    Fechar assembleia,manipular eleições,reprimir o povo a tiro.
    No Brasil era ditadura.
    Lá,segundo este fanzine,é regime popular.
    A Corea do norte tambem tem “Democratico” no nome.
    Aposto que o “Jornalista” que escreveu esta “Materia” tem fé absoluta de que é realmente democratico.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador