Gilmar Mendes é contra impeachment ou cassação de Bolsonaro: “Torço pela estabilidade”

"Eu torço para que haja estabilidade institucional e formulo votos para que o governo encontre esse equilíbrio", diz o ministro do STF

Jornal GGN – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse na manhã desta segunda (15) que é contra o impeachment de Jair Bolsonaro ou sua cassação via Tribunal Superior Eleitoral. Em entrevista à rádio Bandeirantes, ele afirmou que torce pela estabilidade e fim das crises institucionais.

“Eu não estou entre aqueles que escrevem que deveria haver uma solução do impeachment ou que deveria haver solução do encurtamento dos mandatos pelo TSE. Eu torço para que haja estabilidade institucional e formulo votos para que o governo encontre esse equilíbrio”, disse Gilmar.

Minutos antes, o ministro afirmou que “de forma pessoal”, torce para que Bolsonaro “reduza seu ciclo de crises” e pare de conflitar com “todos os demais setores”. “O Raul Jungmann disse que o presidente está substituindo o presidencialismo de coalizão pelo de colisão, o que não é desejável, e a gente sabe que isso acaba não tendo um bom desfecho.”

Assista abaixo:

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora