Governo da Ucrânia aceita proposta brasileira na ONU, diz jornalista

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Oferta de diálogo entre Lula e Zelensky ganha forma após reunião de chanceleres realizada na Alemanha neste sábado

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia. | Foto: Presidência Ucrânia – via fotospublicas.com

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva deve entrar em contato com o presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, nos próximos dias, em mais um sinal de posicionamento do país como interlocutor em um eventual processo de mediação na guerra contra a Rússia.

Em coluna no portal UOL, o jornalista Jamil Chade afirma que a oferta de diálogo entre as autoridades ganhou forma após uma reunião dos dois chanceleres na cidade de Munique, na Alemanha, neste sábado.

Zelensky vinha solicitando uma conversa com Lula desde a posse do mandatário brasileiro, e a data para o diálogo deve ser definida após o Carnaval. Em abril, o chanceler russo Sergei Lavrov fará uma visita ao Brasil.

Para autoridades estrangeiras, a posição brasileira de ficar fora do confronto pode ser interessante quando o quadro pela busca da paz tomar forma – porém, a percepção é que isso não deve ocorrer no curto prazo.

Tanto Rússia como Ucrânia estão se preparando para uma ofensiva, o que deve fazer com que novas conversas sobre uma proposta de paz só venham a ocorrer nos próximos dois meses.

Saiba Mais

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lula, convida ele para os BRICS.

    Agora, mudando de assunto; alguém tem noticias do Fernando Brito do Tijolaco, entro no Blog todos os dias e nada. Semana passa ele escreveu que estava passando por problemas de saúde e que ia para de escrever por uns tempos, mas ia aparecer na TVT e outros canais, agora nem isso. A redação não podia apurar alguma coisa sobre esse grande jornalista e combatente de Niteroi?

  2. O Brasil é um dos poucos países que poderia negociar uma paz neste conflito.
    Lula acertou sua posição e fez muito bem em não fornecer munição para a Ucrânia, entrariamos no conflito.
    Mas não creio que saia nada daí.
    Espero estar errado.

  3. Não vejo chances de uma solução negociada nem com a boa vontade do governo brasileiro de turno. Esse conflito ainda vai se arrastar por meses a fio e com grande possibilidade de agravamento .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador