Governo usa máquina para colocar Arthur Lira na presidência da Câmara

Palácio do Planalto costura espaços em ministérios para derrotar Rodrigo Maia; reabertura de Ministério do Esporte é uma das alternativas

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O governo Jair Bolsonaro partiu para a ofensiva e costura espaços em ministérios e em cargos estratégicos em troca do apoio dos congressistas aos seus candidatos à presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Como explica o jornal O Globo, o objetivo do presidente é derrotar Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara e, assim, não “repetir o erro” de 2019, quando decidiu não se envolver com a disputa. Bolsonaro aposta suas fichas em Arthur Lira (PP-AL) para assumir a Câmara.

No Senado Federal, os auxiliares do presidente  acreditam na manutenção de Davi Alcolumbre (DEM-AP) caso o Supremo Tribunal Federal (STF) permita a reeleição. O senador já contou com o apoio do presidente na disputa de 2019.

As movimentações levantam a hipótese de que uma reforma ministerial seja feita para abrigar os partidos que apoiarem Lira na disputa pela presidência da Câmara – parlamentares já pediram a recriação do Ministério do Esporte, enquanto partidos do Centrão mostraram interesse no Ministério da Cidadania, atualmente comandado por Onyx Lorenzoni, e na Secretaria-Geral da Presidência.

 

Leia Também
Líder do Centrão apoiado por Bolsonaro recebeu 1 milhão em esquema de rachadinha, segundo MPF
A estratégia de Bolsonaro para 2022
Novo escolhido para Presidência da Câmara blindaria Bolsonaro de impeachment
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “No meu governo não vai ter acordo, não vai ter toma lá dá cá. Somos o ‘novo’!”
    “O centrão só tem bandido.”
    “Não vou passar pano em político corrupto”.
    E o gado acreditou…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador