Guedes irá avaliar nomes indicados pelo centrão

Congressistas tem interesse em cargos de estatais e outros órgãos; equipe do Ministério da Economia vai debater com Planalto a respeito

Paulo Guedes, ministro da Economia. Foto: Reprodução

Jornal GGN – A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, vai discutir as indicações dos políticos do centrão – interessados em ocupar cargos de estatais e outros órgãos – com representantes do Palácio do Planalto.

A movimentação ocorre pouco mais de um mês após a saída de Salim Mattar, integrante da equipe de Guedes responsável pelas privatizações e por barrar indicações de candidatos sem experiência para o cargo ou com ficha criminal.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Salim saiu em meio ao esgotamento da vontade do governo Bolsonaro em privatizar e o conflito entre a agenda liberal de Guedes e os interesses de Bolsonaro, que tem acenado ao centrão para formar uma base de apoio de olho na reeleição em 2022.

Agora, Guedes estuda a atuação dos novos secretários com a ala militar do governo, sendo que os currículos dos indicados sejam avaliados em conjunto para verificar se eles têm o perfil exigido pela vaga ou a existência de registros criminais.

A equipe seria composta por dois membros da equipe econômica e dois ministros palacianos – entre os integrantes do Planalto, os responsáveis seriam Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). No time de Guedes, os responsáveis seriam os secretários especiais Caio Andrade (de Desburocratização, Gestão e Governo Digital) e Diogo Mac Cord (de Desestatização).

 

 

Leia Também
Flávio Bolsonaro apoia juiz evangélico para vaga no Supremo, diz jornal
Senado aprova recriação do Ministério das Comunicações
Discurso de Bolsonaro na ONU oficializou o negacionismo como política de governo
Refundação do Brasil passa por desencarcerar e descriminalizar a cannabis, diz Valois
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador