Infância e juventude na América Latina é tema de encontro internacional

Da Redação, do Centro de Referências em Educação Integral

Entre os dias 17 e 21 de novembro, a cidade de Manizales, na Colômbia, receberá pesquisadores e ativistas de todo o continente para debater diversos temas relativos à proteção de crianças e adolescentes. É a I Bienal Latino-americana de Infâncias e Juventudes, que traz como escopo de debates os direitos humanos, as democracias e as cidadanias.

Trazendo um olhar amplo, o encontro busca discutir a série de fatores que rodeia o indivíduo e influi na garantia de direitos e proteção de crianças e adolescentes. Assim, estarão em pauta temas como contexto de violência, democracia, políticas públicas, mobilização juvenil, educação e meios de comunicação.

A iniciativa, em sua primeira edição, se propõe a articular os esforços e saberes acadêmicos, sociais e culturais dos diferentes atores da área, reunindo acadêmicos, gestores públicos, ativista, crianças e adolescentes. As atividades da Bienal estarão divididas em oficinas, cursos e palestras. A inscrição pode ser realizada para cada atividade desejada individualmente ou conjuntamente para acompanhar toda a Bienal.

Serviço:
I Bienal Latino-americana de Infâncias e Juventudes 
Data: 17 a 21 de novembro
Local: Manizales, Caldas, Colômbia
Contato no Brasil: [email protected]

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador