Juiz que considerou Trump culpado de fraude fiscal recebe ameaça de bomba em casa

A ameaça veio na manhã seguinte a Trump atacar novamente o juiz Engoron em uma rede social

Reprodução: NYT

Do The New York Times

As autoridades do condado de Nassau responderam na quinta-feira a uma ameaça de bomba falsa na casa do juiz que presidiu o julgamento de fraude civil de Donald J. Trump.

Um porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de Nassau confirmou que houve um incidente de golpe – uma ameaça falsa destinada a provocar uma resposta policial em massa – na casa do juiz, Arthur F. Engoron, que atualmente está ouvindo os argumentos finais no caso de Trump. Duas pessoas com conhecimento do assunto disseram que a ameaça envolvia uma bomba e que o esquadrão anti-bomba foi até a residência.

A ameaça veio na manhã seguinte a Trump atacar novamente o juiz Engoron no Truth Social, dizendo que o juiz e o procurador-geral de Nova York, que abriu o caso de fraude, estavam tentando “me ferrar”. Isso aconteceu poucos dias depois de a polícia de Washington ter sido chamada à casa do juiz federal que supervisionava o caso de interferência eleitoral de Trump.

Trump planejou falar em sua própria defesa nas alegações finais na quinta-feira. O juiz Engoron disse que teria de cumprir as regras que se aplicam aos advogados que apresentam argumentos finais e abster-se de fazer um “discurso de campanha”.

Um advogado de Trump, Christopher M. Kise, disse que essas condições eram insustentáveis. Mas durante o processo de quinta-feira, Kise renovou seu pedido para que Trump fosse ouvido e, com a permissão do juiz, o ex-presidente falou por vários minutos, atacando tanto o procurador-geral que abriu o caso quanto o próprio juiz.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador