Juíza admite que copiou Moro e cometeu “erros” na sentença de Lula

Gebran Neto e Hardt também comentaram a notícia de que Moro terá à sua "disposição" a primeira vaga que abrir no Supremo, durante o governo Bolsonaro

Jornal GGN – A juíza Gabriela Hardt admitiu na manhã desta segunda (13) que copiou a sentença de Sergio Moro no caso triplex para condenar o ex-presidente Lula em outro processo, que envolve o sítio de Atibaia. A magistrada ainda disse que está “tranquila” em relação aos erros que cometeu. Entre eles, duplicar o nome de um dos réus, Léo Pinheiro, e o de assinalar que a condenação era por causa do apartamento no Guarujá, em vez do sítio.

Hardt argumentou que é “normal” que juízes utilizem outras sentenças como “modelo” porque, na Justiça Federal, é desnecessário “começar uma sentença do zero”. “A gente sempre faz uma sentença em cima da outra e busca a anterior que mais se aproxima”, afirmou.

Em sua defesa, ela ainda acrescentou que “a fundamentação da sentença [do sítio] não tem nada da sentença anterior [triplex].”

A fala da juíza ocorreu durante palestra em Curitiba, com a presença de Sergio Moro e João Gebran Neto, desembargador do TRF-4 e um dos que condenaram Lula em segunda instância, impedindo sua candidatura em 2018.

Tanto Gebran quanto Hardt comentaram a notícia de que Moro terá à sua “disposição” a primeira vaga que abrir no Supremo Tribunal Federal durante o governo Bolsonaro. Eles afirmaram que o hoje ministro da Justiça tem competência e iria “engrandecer” o STF.

Em 2020, o decano Celso de Mello deve se aposentar. Há, contudo, a hipótese de Gebran assumiu a primeira vaga e Moro entrar no lugar de Marco Aurélio Mello, em 2021. A ideia é atrasar a decisão até que o ex-juiz decida se irá concorrer em 2022 à Presidência.

Leia mais: A barganha em que Bolsonaro prometeu o mesmo cargo no STF a Moro e a Gebran, por Luis Nassif

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa é a parte podre do judiciário, põe todos juntos no mesmo lugar que até as moscas e urubus já ficam de olho.

  2. Juizeca de…. copiando e colando as bases e premissas propositalmente equivocadas, tendenciosas e mentirosas do juizeco, concluímos que a senhora é preguiçosa, burrinha de doer.

  3. Nassif: nessa defendo dona Verduga dos Pinhais. Pô, se Savonarola deu rasteira até no seu padrinho, o que confirmava seus Éditos incriminatórios contra o MelianteOperárioNordestino, por quê ela não pode tirar uma casquinha? O coitado, que sonhava com TogaSuprema vai ter de se contentar com a presidência da CortePampeira.

    É fato notório que as sentenças do triplex, contra o SapoBarbudo, já estavam prontinhas, mesmo antes do cara ser preso. Dizem, tinha uma equipe na CorteMor de Suplicação dos Pampas só prá cuidar do caso. Inclusive, com Powerpoint, indicando as tomadas de rumo a cada hipótese da defesa. Negócio de profissional. Inclusive, os escritórios (como foi noticiado) tavam grampeados. Os aparelhos vieram do Mossad, que são mestres nesse ramo. Essa do Sítio só foi prá frente porque os caras temiam o do Guarujá desse merda. Então o outro garantiria a bagaça.

    Dizem que em partes da acusação teve que ser corrigido o sotaque (inglês aportuguesado) para não dar na cara.

    Chato é que as benesses não alcançavam o Sítio de Atibaia. Dai o enrosco de ter que fazer nova sentença.

    Então, inteligentemente, a Magistrada colou e cortou (como permite o Word) do que já estava pronto. Se o antecessor dela fazia assim, que mal tem? O meliante tinha de ser condenado. Era a ordem. Ela só deu andamento a esse novo entendimento.

    Será que os Verdugos e Gogoboys de outras que não a do tríplex terão participação no fundo bilionário ou ficarão só com as quireras das delações premiadas?

    Tem de ser levado em conta o juridiquês da Verduga parece não ser lá essas coisas. Mas era obrigação dela condenar. RosinhaMinhaCanou não fazia assim, “porque a Lei permitia”? Como não encontrou nada de relevante, deu uma de Cesar, mesmo sujando as mãos. Só espero que ela se dê bem, como o antecessor.

  4. Brasil Onde os erros permanecem…
    ABSURDA DECISÃO DE CONDENAR UM INOCENTE EX PRESIDENTE LULA É INOCENTE.
    ONTEM dia 12-05 duas advogadas e a escritora que acusou o Padre Marcelo de plágio, foi desmascarada..
    Fantástico da rede Globo de televisão mostrou o momento onde foi dado ordem de Prisão.
    Duas advogadas e suposta escritora vai responder Processo em LIBERDADE.
    Tomara que o MESMO aconteça com esta condenação de um inocente Luís Inácio Lula da Silva…
    María Nilza Valverde Magalhães sertão de Jequié Bahia.

  5. vem da mente…
    quando desconhece a totalidade, naturalmente parte de um único ponto de vista, uma mesma opinião a respeito do réu com base na sentença modelo

    é natural sim, concordo, mas só em “panelinhas” é que aflora o instinto de preservação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador