Ministra da informação do Líbano renuncia ao cargo

Manal Abdel Samad é a primeira a deixar o governo após a explosão do porto de Beirute; chefe da Igreja Maronita do Líbano pede renúncia de todo o governo

Manal Abdel Samad, que renunciou ao Ministério da Informação do Líbano. Foto: Reprodução - AMAN - Alliance of Mediterranean News Agencies

Jornal GGN – A ministra da Informação do Líbano, Manal Abdel Samad, pediu demissão do governo, na primeira renúncia desde a explosão do porto de Beirute, que destruiu parte da capital e matou mais de 150 pessoas.

“Depois da enorme catástrofe de Beirute, eu anuncio minha renúncia do governo”, afirmou Manal neste domingo, quando também pediu desculpas ao povo libanês por falhar com eles.

Segundo o jornal The Guardian, manifestantes prometeram novas reuniões após uma noite de confrontos, quando diversos ministérios foram invadidos.

Ao mesmo tempo, líderes religiosos pedem a renúncia de todo o governo, considerada uma prova de podridão do centro do estado. Segundo o patriarca maronita Bechara Boutros al-Rahi, chefe da Igreja Maronita do Líbano, a explosão pode ser descrita “como um crime contra a humanidade”.

“Não é suficiente para um legislador renunciar aqui, ou um ministro renunciar lá”, disse o religioso, durante o sermão de domingo. “É necessário, por sensibilidade aos sentimentos dos libaneses e à imensa responsabilidade exigida, que todo o governo renuncie, porque é incapaz de fazer o país avançar.”

 

 

Leia Também
Manifestantes defendem enforcar políticos do Líbano após explosão
Perdas na explosão do porto de Beirute se aproximam de US$ 3 bilhões
Papa Francisco doa 250 mil euros em ajuda ao Líbano após explosão em porto
Com o povo revoltado, governo do Líbano vai investigar se explosão foi “ataque externo”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Legislação sobre aborto no Brasil permanece paralisada

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome