O entusiasmo de Eduardo Campos com a chapa com Marina

Do O Globo

Em jantar, Eduardo Campos comemora a chapa com Marina

Ex-senadora vai se reunir com o núcleo estratégico da Rede para discutir questões de uma agenda própria

BRASÍLIA – Foi difícil baixar a adrenalina. Em jantar com correligionários e familiares no sábado à noite, depois de um dia de fortes emoções, o governador de Pernambuco Eduardo Campos tinha uma certeza: nesses últimos 15 dias que abalaram a política brasileira e deixaram tontos os adversários, vem tendo a ajudinha do avô, Miguel Arraes. Tudo tem conspirado a favor: o rompimento da aliança com o PT e a demarcação de uma candidatura de oposição ao Governo Dilma Rousseff, o expurgo dos infiéis do PSB limpando o partido para receber “o novo”, e agora, a inesperada formação de uma chapa com a Rede da ex-senadora Marina Silva, herdeira da insatisfação das ruas em junho.

Com o filho de 20 anos João, que tem seguido o pai de perto nesses dias; a mulher, Renata, grávida de cinco meses de Miguel (homenagem ao avô), amigos, líderes e dirigentes do PSB, Eduardo Campos continuava pilhado e a todo momento se beliscando para acreditar nas últimas mudanças. Diz que reza todos os dias. Mas ontem rezaria mais, pois a responsabilidade aumentara. Com vídeos de Adriana Calcanhoto e Caetano no telão em frente, dizia que a música do dia, entretanto , era o “Hino Nacional”.

Nas conversas, dizia ter feito uma troca boa: os dilmistas Alexandre Cardoso (RJ) e os irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes, por Marina.

– Demos um grande passo hoje! Vai abalar as estruturas. Marina fez política com “P” maisculo e vamos ocupar o espaço da emoção, do novo, do que é decente – comemorava Eduardo Campos, creditando a articulação da ida de Marina e seus seguidores para o PSB ao deputado Walter Feldman, agora também filiado ao partido.

– O Waltinho é o cara! Foi o único que, no momento da decisão com a família, Marina chamou para acompanhar!

E foi Waltinho quem deu o primeiro passo para comunicar ao PSB que Marina decidira embarcar na chapa de Eduardo Campos. No dia seguinte à votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que rejeitou o registro da Rede, e depois de uma madrugada inteira de catarse coletiva com aliados, Marina se decidira: não viraria uma Madre Tereza de Calcutá recolhida no canto. Queria continuar no jogo, segundo ela, para acabar com a hegemonia do PT no poder e o chavismo que, agora, chegava ao Judiciário. E seu plano C era Eduardo Campos.

Num almoço na casa do líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), enquanto combinavam a vinda imediata de Eduardo Campos para selar a aliança, Feldman recebeu uma ligação. Do outro lado da linnha, o governador do Ceará, Cid Gomes, tentava convencê-lo de que a melhor opção, para Marina, era se filiar ao PEN. O ex-tucano desconversou , silenciou sobre a ida dela para o PSB e depois a proposta do novo filiado do PROS virou piada entre os presentes.

– Quando eu falei com o Eduardo que a Marina ia ligar para anunciar que seria sua vice ele não acreditou e perguntou o que eu tinha bebido – conta Rollemberg.

– Foi difícil segurar a notícia por 24 horas. Em vários momentos eu escrevi mensagens e tive que me segurar na hora de apertar o “send” – contava o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS).

O próximos passos? Marina vai se reunir com o núcleo estratégico da Rede para discutir questões de uma agenda própria e começar a debater questões econômicas da aliança que será programática. Campos avalia que não haverá incompatibilidades na elaboração de uma agenda conjunta com a Rede.

– Os pontos centrais são a democratização da democracia e o desenvolvimento sustentável. Isso tudo é uma releitura do socialismo que já pregamos no PSB – avaliou Campos com seus correligionários.

Redação

41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ai vamos com a

    Ai vamos com a “democratizacao da democracia” de novo…

    Compra se:  teoria de mente.  Paga se bem.  Chamar pelo telef…

  2. Ser ou estar

    Em alguns idiomas o verbo ser é o mesmo que estar, não é o caso de nossa língua mãe.

    No caso de Marina, a distância entre ser e estar é maior ainda. Ela não pode dizer que é do PSB pois se o fosse não teria que falar em agenda própria com a REDE. Logo, pode-se concluir que ela está no PSB apenas para viabilizar sua candidatura.

    Marina quis aproveitar as manifestações para anabolizar sua candidatura, mas, se as manifestações foram contra “tudo que ai está” e marina fez ” tudo que ai se faz ” então alguma coisa soa falso, as manifestações ou a Marina.

     

  3. Aparentemente, foi uma boa

    Aparentemente, foi uma boa saída para ambos, mas política não é matemática, vamos ver quantos votos de um vai para o outro que será cabeça de chapa. 

  4. Muito elucidativo

    O Globo nos presta um favor com esse aritigo, tipo Novo Jornalismo, nos dando alguns detalhes das articulações e o estado de espirito dos articuladores. 

    1) Chama atenção o estado de Eduardo Campos. Ja argumentei algumas vezes aqui sobre o estilo politico do mesmo. Agora vislumbrei algo de que não tinha conhecimento. Eduardo Campos esta deslumbrado. Eh uma espécie de Luiz Fux na politica. De fato, em seu intimo, ele sabia que não tinha nenhuma chance sem um “José Dirceu” que o elevasse até o plano dos grandes. Agora acredita que o caminho esta aberto para chegar ao seu supremo, ainda que seja em 2018.

    2) Marina, desde a ultima disputa eleitoral, sempre encontra uma forma de denegrir o PT. Dessa vez, entregou o jogo ao dizer que “precisamos” (ela e toda a direita) acabar com o Chavismo petista. Eu até achava antes que Marina era apenas uma ressentida, como tantos. Não é, é odio mesmo. E é muito ambiciosa, tanto que não vai medir esforço para disputar esse pleito contra Dilma-Lula-PT. Esta disposta – não sei até que ponto – a ficar num partido com o qual não tem nenhuma afinidade (de toda forma PSB, PSD, PV ou PPS, qual a diferença ? Nenhum é de esqueda, ainda que se pretenda, nenhum é progressista, ainda que se pretenda e todos representam oligarquias, ainda que o escodam). E aceita ser vice, quando tem cacife para ser candidata. Mas sobre isso, acho que muita agua ainda vai rolar; 

    3) Esta muito claro agora, no tabuleiro, com quem o PT pode contar a aliar-se e de quem pode dizer adeus, até quem sabe uma proxima. So que antes dessa proxima, seria muito bom uma Reforma Politica no meio. 

     

  5. Divirto-me às pampas com

    Divirto-me às pampas com essas análises(?) provindas da mídia partidarizada. Artigo de igual teor no que diz respeito a terceirizar a alegria que sentem foi escrito também pelo jornalista Valdo Cruz na Folha. Exarcebam o clima de comemoração porque eles também estão corrídos de tanta felicidade ao acharem que dessa vez vai. 

    Na realidade, toda essa alegria, quase catarse, também é dela, mídia torcedora. Parece-me, não tenho certeza ainda,. que entidades políticas e corporativas, incluindo a Frente Ruralista e o Instituto Millenium, estão elaborando um abaixo assinado para o Vaticano com vista à canonização da Marina verde desbotado junto com a de João Paulo II e João XXIII. 

    Comemorem, comemorem, enquanto isso é possível.

  6. Estranha essa história de

    Estranha essa história de “agenda própria” da Rede da Marina. Será interessante ver como se acomodarão as duas legendas nessa candidatura. Estamos acostumados com coligações, mas essa situação é inédite, com um dos candidatos sendo de um partido, mas ao mesmo tempo não sendo, estruturando um partido ao mesmo tempo que toca uma campanha eleitoral. E afinal, quem será vice de quem? Já está definido que a MArina será vice do Eduardo, como eu ví em algumas publicações, ou a questão ainda não foi definida?

  7. Marina queria casar, como não

    Marina queria casar, como não deu comprou uma bicicleta. Política transparente, moderna, diferente e pura é isso aí. Com o Itaú e a Natura bancando, éisso aí de novo.

  8. “o rompimento da aliança com

    “o rompimento da aliança com o PT e a demarcação de uma candidatura de oposição ao Governo Dilma Rousseff, o expurgo dos infiéis do PSB limpando o partido para receber “o novo”, e agora, a inesperada formação de uma chapa com a Rede da ex-senadora Marina Silva, herdeira da insatisfação das ruas em junho.”

    Esta parte só pode ser piada.

    Receber o novo Heráclito e Bornhausen? Osmarina, herdeira das manifestações de junho se ela foi das que mais perdeu?

    Por isto a direita perde sempre. Não consegue enxergar a realidade.

    Esta por exemplo: já votei no PSB. Não voto mais. Justamente por causa das porcarias que citei acima.

  9. Democracia
    Pra mim foi normal esta separação do PSB do PT. Já tava na hora de aparecer outro partido à esquerda para fazer frente ao PT. Me entristece alguns falarem em “traição” do PSB. O PT tem que ter orgulho de poder ter um “pupilo” concorrendo no mesmo nível à presidência. Democracia é isto aí.
    Só espero que a Marina não “jogue napalm” na campanha do E. Campos.

      1. Já tá na hora de aparecer
        Já tá na hora de aparecer outro partido à esquerda para fazer frente ao PT.
        É diferente de:
        O PSB à esquerda do PT vai fazer frente a este.

  10. 2018 começou

    Vários comentaristas disseram várias coisas neste fim de semana. Uma leitura de todos pode indicar o seguinte cenário:

    1. Em país de dois turnos, no primeiro turno, o negócio é a oposição lançar muitos candidatos para diminuir o volume de votos do favorito, geralmente governista. E levar a coisa para o segundo turno. Com a fusão das oposições, o entendimento tácito é de que 2014 já foi e o negócio é armar 2018;

    2. Marina teve 20 milhões de votos à luz do fim de Lula, da rejeição a Serra e do enigma de Dilma – conjunção particular. Agora, Dilma não é mais uma incógnita. A Terceira Via não será tão atraente e, se candidata a Presidenta, Marina terá menos votos que antes. Minha leitura é que Marina sai para o Senado em 2014 e à Presidência em 2018;

    3. Eduardo saiu do Pernambuco e projetou-se nacionalmente. Golpe de mestre. Mas sabe que 2014 é sua vitrine para 2018 e comporá com Dilma em um pouco provável segundo turno em 2014, recebendo em troca um ministério de visibilidade, como Fazenda ou Casa Civil;

    4. Aécio pode ter que sair para o Governo de Minas, tendo em vista a falta de nomes no PSDB e o favoritismo de Pimentel. E Serra, novamente, sai pelo PSDB como candidato à Presidência. Entre 2014 e 2018, Aécio pode escolher outro partido para sair à presidência em 2018 (se quiser mesmo – o que não parece).

    1.  “Agora, Dilma não é mais uma

       “Agora, Dilma não é mais uma incógnita.”

      Este pode ser o problema. O povo descobrir que padrinho não faz o afilhado (tanto em Brasília como na Prefeitura de São Paulo…)

  11. festa no labirinto…

    nunca vi tanta tolice disfarçada de maturidade política……………

    qualquer movimento vai lhe custar a chance de vencer e o cara entusiasmado

     

    que decepção

  12. Quanta torcida e matéria

    Quanta torcida e matéria distorcida. Edu Campos tá perdidinho da silva, a mídia tentando turbinar sua candidatura, e o cara vem com essa: limpando o partido pra receber o novo.

    Perder Ciro Gomes é limpar o partido? O Heráclito e o Borhausen é o detergente e a Marina a creolina?

    O ódio da Marina se coaduna com o Borhausen e o Serra pra acabarem com essa raça do PT. Tá mal acompanhado Edu Campos, precisa da anti-rábica urgente.

     

  13. Fazem-me rir

    Os lulistas não votam no PSB

    culpam o Heráclito e o Bornhausen

    regurgitam a sua diatribe

    Ah, se eu não fosse zen

    Falaria do Lobão e do Barbalho

    e os mandaria para o …

      1. E faz diferença?

        Na hora da divisão do butim o dinheiro continua o do contribuinte e não o do governante de plantão. Não importa se são filiados ao PT, são sócios na coligação e compõem do mesmo modo a base comprada. Todos juntos e misturados na mesma fossa fétida.

        P.S.1:  O Bornhausen pai, o famoso, o Jorge, não é filiado ao PSB. Quem está é o filho, o Paulo. Nenhum dos dois nada têm a ver com o Espírito Santo.

        P.S.2: Falando em Heráclito, somente um hipócrita faria objeções a ética pessoal do Fortes, tendo em vista que defende pessoas com o mesmo padrão moral, ou melhor: com a mesma falta de… Dirceu e Delúbio não me deixam mentir nesta questão.

        P.S.3: Membros de qual partido são notórios por transportar dinheiro na cueca?

        P.S.4: Filiado a qual partido é o acusado de fraudar a compra de alimentos para o fome zero?

        P.S.5: Qual governo manteve um estuprador assessorando no Palácio do Planalto?

        P.S.6: Posso formular mais perguntas, aceitas?

         

    1. Os que sairam do PT

      Os que sairam do PT criticando que o PT fazia alianças com a direita, agora entram no PSB que está fazendo alianças à direita. Essa é a questão.

      O PT precisa fazer alianças para governar e melhorar a vida da ampla maioria da população.. Já quem criticou as alianças do PT faz as mesmas alianças, mas não é para melhorar a vida da população e sim atender a suas ambições pessoais.

      É boçalidade dizer que os petistas não podem criticar as alianças da Marina porque também faz alianças com os conservadores, afinal foi ela que saiu do partido atirando e usando a crítica a essas alianças como desculpa. Tanto era desculpa que agora ela faz as mesmas alianças.

      Quem critica o PT faz a mesm coisa que está criticando.

      E quem tenta distorcer os fatos para esconder a verdade eu mando para aquele lugar…

      1. E a qualidade das alianças, o

        E a qualidade das alianças, o senhor não leva em conta ?

        Já conseguiram apagar o Maluf da foto com o Lula e Haddad ? E os Ministérios entregues à rapinagem.

        Asquerosas são as afirmações de V. Senhoria.

  14. PSB vai ficar pequeno pra

    PSB vai ficar pequeno pra tanto traíra. Edu Campos, Bláblárina e Erundina. Faltam só o Cristovam e a Heloisa Helena (quem?).

  15. Isso é uma matéria

    Isso é uma matéria jornalíastica? Está mais para release de comemoração. Só não podiam envolver o Miguel Arraes nessa. É sacanagem, o cara está morto e não pode se defender.

    Mas aí está a resposta para quem achava que o pig ia começar a bater no Dudu. O casal vai ser o queridinho do pig, e Aécio terá cortar um dobrado para não ser ofuscado.

    Por enquanto é tudo alegria. Mas quero ver quando o Lula entrar na campanha de cabeça no Nordeste, para reduzir o Dudu a sua real estatura. Enquanto isso, se a Dilma, e sua equipe de comunicaçao for um pouco mais competente expõe a fragilidade e a superficialidade que é esse embuste, a Marina, aqui para o “moderninhos” do sudeste.

    Por enquanto o que se desenha é o PSDB ser empurrado fora do jogo

  16. A Marina só tem a perder com

    A Marina só tem a perder com isso e o Eduardo só a ganhar. O Eduardo ficará conhecido as custas da Marina, e a Marina perdeu o discurso da “nova x velha política”. É um perde ganha.

  17. Duvido que o Arraes esteja

    Duvido que o Arraes esteja dando uma mãozinha. Ele deve estar muito triste porque o neto não aprendeu nada com ele e ainda vai continuar a manchar sua reputação.

  18. QUEM COME E GUARDA COME DUAS

    QUEM COME E GUARDA COME DUAS VEZES. ENTRETANTO, JAMAIS SE DEVE CUSPIR NO PRATO EM QUE COMEU.

    A pastora Marina, parece esbaldar-se em grande divertimento. Ao pregar peças, enganar os adversários com toques entre as pernas, faz que vai… finge mudar de lado… e, não vai. Em compensação, de cima não sai. Assim, segue a Marinera mercadejando seus insustentáveis bagrinhos. Peixinhos recém pescados nas tarrafas da rua, digo, manifestações de rua. Colhe agora em seu munzuá, a ética pescadora, o sobejo do que restou da rede. Por ora, enredada em linhas embaraçadas, trincas & futricas e etc. e tal.

    Na presente quadra, a pastoril e verdejante musa da natura assume o matiz alaranjado do Itaú. Depois de cumprir noites insones, na estafante faina de reuniões “apolíticas,” ao lado de suas ovelhas e dos rebanhos alheios. A pastora, ops, pescadora, finalmente bate o martelo e monta esse extravagante conúbio. Unindo-se, desta feita, ao verde esmeralda do socialista de araque do nordeste pernambucano. Ao tempo em quê, abandona na beira da estrada o outro traíra, também de Pernambuco. Não fosse o Lula pernambucano, nós da região, estaríamos lascados. Como dizia, o notório ex-qualquer coisa. Não é necessário escrever o palavrão pra identificar a peça.

    Resta, aguardar-se com certa expectativa, a próxima jogada desses atletas da casa-grande. Na verdade, os senhores da casa-grande sabem perfeitamente que não dispõem de mercadoria pra competir. No desespero, terminam por embrulhar tudo num pacotão, e oferecer ao mercado a preço de banana.Provavelmente, darão mais uma vez, com os burros n’água, digo, com os bananas no brejo.

    Orlando

  19. A mais contundente crítica à

    A mais contundente crítica à Marina, veio do Sirkis, seu colega de partido. Sempre suspeitei que ela fosse de natureza irrascível, é só ver suas atitudes quando então ministra. 

    Porém não posso deixar de notar o verdadeiro pavor que petistas sentem por esta nova candidatura, Campos/Marina.

    E ficam desclassificando as pessoas, sem ao menos citar os dados favoráveis, principalmente em relação ao E.C. Parece-me que os pernambucanos estão muito satisfeitos com ele.

    Não estão com o rabo cheio de 12 anos de poder ? Em transformar isto aqui em um enorme PRI mexicano ?

    Não há nada mais salutar em  política e economia,  que a alternância no poder .

    Chega de PT.

     

     

    1. Alternância sim, mas não para tucanos não e mesmo

      Vai reclamar dos quase 30 de roubalheira tucana em SP, MG e GO, o Brasil vai muito bem com este governo progressista, o pais tem crescido com justiça socila, que continue assim por mais 20 anos.

  20. Não sei o porquê, ainda não

    Não sei o porquê, ainda não pensei o suficiente. Mas que a Marina me lembra muito o Joaquim Barbosa, lembra sim. Será pelas histórias de vida? Mas são 2 vitoriosos e deveriam merecer o aplauso de todos.  Porém ambos destilam ódio, prin cipalmente a quem os ajudou. Freud help me!!!

    1. Dois serviçais

      Dois serviçais da Casa Grande, tmbm não é todo dia que nasce um Lula, que nunca negou a raça e tampouco numa baixou o traseiro para gente tipo Dona Alice Itaú a coleitra de 18 bilhões de reais.

  21. E depois como fazer para governar?

    Ainda acho que o Campos tá jogando para 2018.

    Os tucanos vão bater duro nesta chapa da vendedora da natura e do dudu. Não vão entregar a rapadura facil, afinal os tucanos querem é dinheiro e essa chapa divide a grana.

    Hoje já se fala que o dudu, pode ser o vice. Para ele seria otimo, visibilidade para 2018.

    Para a vendedora da natura, o importante é se manter ops, manter a grana entrando. 

    Essa situação, para o PT foi otimo, pois o PMDB terá que se agarrar ainda mais ao PT

    E se o psb ganhar, quero ver governar, tendo como oposição o PT e o PMDB.

    Será deveras divertido.

  22. Sair atirando

    Dividiu o partido e uns sairam atirando.

    ‘Eles não têm proposta. São dois zeros’, diz Ciro sobre Marina e Campos

    O ex-ministro trocou o PSB do governador de Pernambuco pelo recém-criado PROS

    06 de outubro de 2013 | 15h 28

     

    FORTALEZA – Atual secretário da Saúde do governo de seu irmão Cid Gomes no Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes afirmou no sábado, 5, que Marina Silva e Eduardo Campos, agora aliados de PSB na disputa pela Presidência em 2014, são “dois zeros”.”Eles não têm proposta para o Brasil. São dois zeros. O Brasil precisa de reflexão. Propostas. O debate que está aí é alienado. Exceto a Dilma (Rousseff), quais dos pré-candidatos têm propostas? O que a Marina entende de economia? O Brasil tem jeito e para cada desafio tem quatro soluções, mas os candidatos não têm essas soluções. Não têm plano”, afirmou Ciro, que até a semana passada integrava o PSB do governador de Pernambuco. Agora, ele está filiado ao recém-criado PROS.

    Ciro defende a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Ele é um dos cotados para ajudar na coordenação da campanha da petista no Nordeste.

    Líder do PT na Câmara, o deputado cearense José Nobre Guimarães comentou no Twitter a aliança entre Marina e Campos. “Quem deve estar muito preocupado com essa aliança é o PSDB. Ficou o tempo todo dando corda para a ex-senadora. #Dilma firme e forte”, escreveu o petista.

    Na avaliação do partido da presidente, quem mais sai abalado com a aliança entre Marina e Campos é o senador Aécio Neves (PSDB), cujo projeto presidencial com discurso opositor terá uma forte concorrência agora.

     

     

  23. Com seus filhos bastardos

    Com seus filhos bastardos separados, até que o lulismo conseguia lidar, mas agora que eles se uniram, a coisa vai feder.

    E para quem está criticando as alianças do PSB, neste fim de semana dona Katia Abreu, a amiga e conselheira da presidenta nas horas vagas, entre uma malvadeza e outra, se filiou ao PMDB neste fim de semana e agora, além de ser oficialmente governista, garantiu o palanque das amigas em 2014. 

    Só estou esperando a pelegada daqui começar a elogiá-la.

    Benza Deus.

  24. Os novos “socialistas”

    Os pontos centrais são a democratização da democracia e o desenvolvimento sustentável. Isso tudo é uma releitura do socialismo que já pregamos no PSB 

    Tá bom, com Caiado, Bornhause e Heráclito, onde já se viu socialismo patronal.

  25. o doce do menino eduardo

    o doce do menino eduardo campos

    o entusiasmo da turma do eduardo campos, nao os permitiu ver o quanto foram enganados

    quadro antes da marina ir por psb

    dilma oscilando entre de 40 a 55 votos validos, ou seja, sem discussao que vai a 2 turno e com chance de levar no 1º

    psdb unico partido oposicao com condicoes de governar, testando aercio, mas nome e quadro mais forte continua sendo serra, mesmo com ultimas derrotas e desgate, decicao pra meio do ano que vem, obvio,,,

    marina = fragil e sem sustentacao, sem discurso, sem base, OTIMA CANDIDATA no 1 turno para ajudar ir para 2 turno, ou nao deixar dilma levar no 1º, sem menor chance no 2 turno seja com quem for, quem em sa consciencia daria um pais a uma marina?nao é séria, uma HH mais propagandavel,,,,

    Eduardo campos, sabe que nao tem chance, nome e politico novo, esta buscando criar nome nacional, hoje nao tem e nao tera em 2014, se fosse pra psd disputar serio, seria com ciro gomes, nome nacional, dudu ia usar campanha para levar nome ao brasil se preparando para 2018, poderia ate nao disputar e se aliar a dilma como vice ou ministerio importante ou apoia la no segundo turno, apesar de oposicao, tem seu governo ligado ao lulismo

    qual foi jogada entao?

    a ida da marina pra apoiar candidatura do eduardo campos, tira a candidatura do psbista do campo lulista,ao contrario do muitos acham que psdb perdeu, nao foi, campo lulista perdeu, com marina levando cada vez mais a direita com chavismo, etc etc,,, imprensa vai promover dupla dinamica, ate o limite de nao comprometer candidatura do psdb, suficiente para levar disputa ao segundo turno, jamais deixado dudu/marina ir ao segundo ou de fato disputar com lulismo, candidato é e sempre foi psdb, e reafirmo, nome mais forte continua sendo jose serra, o aercio no maximo é o candidato coelho tucano

    como ainda tem 6  meses para composicao definitiva das chapas, como todos sabem que pos tempestades vem a calmaria, muitas fichas cairao, muitos projetos pessoais serao botados a prova, se fosse fazer uma aposta hoje, daqui a 6 meses na hora da definicao, a pressao para marina sair candidata sobre eduardo sera enorma ou alguem aqui acha mesmo que ate final do ano o eduardo campos tera algo perto de 20% de intecao de votos?

    mais provavel que os 20 da marina se devida em 5% pra eduardo, outros 5 para dilma, uns 2 para aercio restate voto branco e nulo

    hoje, ao que tudo indica, deram um doce com boa noite cinderela para eduardo, vamos ver quanto tempo vai levar para acordar e o que tanto levaram dele,,,,

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador