Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Carta aberta ao humorista Renato Aragão, por Luciano Hortencio

Carta aberta ao humorista Renato Aragão, por Luciano Hortencio

Por incrível coincidência estava eu preparando esse POEMA DO ADEUS para postagem dominical quendo recebi o segundo aviso do youtube, informando que Renato Aragão Produtores tinham pedido a retirada de um vídeo em que o humorista cearense interpreta Terra. Dia anterior havia recebido aviso sobre outro vídeo.

Tendo em vista que um terceiro aviso encerra definitivamente meu canal youtube, interrompi o que estava escrevendo e passei a esboçar o email abaixo para Renato Antonio Aragão Produtores. Infelizmente o email voltou porque o endereço não foi encontrado. Trago-o aqui a fim de que o artista tome conhecimento de minhas palavras e impeça que o canal lucian hortencio tenha, se receber um terceiro aviso, o seu POEMA DO ADEUS.

From: luciano hortencio <[email protected]>
To: [email protected]
Cc: 
Bcc: 
Date: Sat, 2 Feb 2019 23:20:48 -0300
Subject: Canal youtube luciano hortencio

Ao Renato Aragão Produtores

 
  Ao Renato Aragão Produtores

Sou Luciano Hortencio, conterrâneo do grande Renato Aragão e tenho o canal youtube luciano hortencio desde 2011, com 74.000 inscritos e mais de 12.000 vídeos publicados no youtube.

Sendo fã do humorista Renato Aragão, quis homenageá-lo postando três vídeos dele em nosso Canal youtube, a saber: A Véia debaixo da cama, Terral e outro que não lembro agora, pois quando recebi notificação de que o video A Véia Debaixo da Cama tinha sido retirado do youtube, imediatamente retirei os outros dois da lista de vídeos públicos e os coloquei como privados, a fim de não ter mais problemas.

Esclareço que meu canal não é e nunca será monetizado. Eu quis apenas homenagear o conterrâneo Renato Aragão e nunca pensei que isso iria ocorrer.

Se eu receber mais uma notificação de vocês, meu canal será definitivamente retirado do youtube, pelo simples fato de eu ter querido homenagear meu conterrâneo.

Solicito que essa Produtora retire a denúncia já que os vídeos já foram retirados e não houve nenhuma má fé, ao contrário, só quis homenagear meu conterrâneo e ídolo da minha juventude.

Lembro de Renato Aragão quando ainda morava aqui em Fortaleza e andava de lambreta. Sou amigo da família Catunda Pinto, sobretudo da saudosa Terezinha Catunda Pinto, prima do artista e Dona Zuleika Catunda Gondim Câmara, tia do mesmo.

Tenho 67 anos e sou defensor público aposentado. O Canal youtube luciano hortencio é minha maior diversão. Por favor não deixem que eu o perca.

Aguardo retorno, na certeza de que essa situação não venha a prejudicar o canal luciano hortencio, que tem como finalidade tão somente levar música antiga para o conhecimento do povo.

Sou administrador também do Grupo Facebook Coisas que o tempo levou, onde sempre posto memórias sobretudo de Fortaleza e colunista do Blog Luis Nassif, também por puro diletantismo.

Cordialmente, 
luciano hortencio

[video:https://www.youtube.com/watch?v=EEe2suADfU0]

Luciene Franco – POEMA DO ADEUS – Luiz Antônio.

Disco Copacabana 6.226-A – matriz M-2910.

Março de 1961.

Arquivo Nirez.

Coisas que o tempo levou.

 

Então eu fiz um bem

Dos males que passei

Fiz do amor uma saudade de você

E nunca mais amei

Deixei nos olhos seus

Meu último olhar

E ao bem do amor

Eu disse adeus

Caminho o meu caminho

E nos lugares que passei

As pedras no caminho

São o pranto que chorei

Escondo em minhas mãos

Carinhos que eram seus

E guardo sua voz

No poema do adeus.

 

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alto la!

    Caro Luciano, que lastima seria a perda desse canal admiravel que você mantém no YouTube. E não apenas pela beleza e diversidade disso tudo que você nos apresenta como também pelo resgate e pesquisa que, hoje, canais como o seu, proporcionam à quem procura saber a historia dos artistas populares brasileiros. Tenho notado o desaparecimento de canais de musica importantes no Youtube e não sei porque razão de repente eles são extintos…  Uma pena que canais tais quais “A Musica Brasileira” tenham desaparecido. Suspeito que esse canal em questão, que denunciou a prisão politica de Lula e fez homenagens através da musica ao ex-presidente, tenha sido retirado do YT por denuncias. Na França de Vichy, muitos foram aqueles que denunciaram judeus, resistentes e comunistas… E hoje são a escoria da historia. 

    Um grande abraço e esperemos que nem tudo seja apenas questão de dinheiro, poder e pouca ou nenhuma liberdade.  

  2. Em momento de rara infelicidade

    quis brincar com uma amiga querida e editei a VÉIA DEBAIXO DA CAMA, o que fez com que a Renato Aragão Distribuidores notificasse o youtube contra o canal luciano jortenciol.

    Interessantíssimo, podendo ser constatado por quem se der ao trabalho de fazê-lo, que existem no youtube inúmeros vídeos com a mesma música, cantada pelo mesmíssimo Renato Aragão. Não os trarei aqui por motivos de foro íntimo.

    Será que é justa essa notificação, que pode dar cabo de um canal youtube que possui 12.000 vídeos com músicas brasileiras antigas?

    Fica a questão!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador