Ok, tia. Mensalão é a solução

Hoje no tuiter eu disse que não iria escrever sobre a condenação de Zé Dirceu. Apenas diria: “A verdade vos libertará”.

Mas, alguns amigos que me conhecem, sabem que quando algumas “pulgas atacam minhas orelhas”, não consigo ter paz enquanto não desabafo escrevendo o que penso. Pois bem, aqui estou eu escrevendo sobre o STF e o tal AP 470, vulgo “Mensalão”.

Aprendi há tempos trabalhando na área, que comunicação “não é o que se diz, mas o que o outro entende”. E para isso, temos também que respeitar o que o outro “não quer ou não aceita entender“. Compreendo que o amigo Beto Mafra e outros militantes estejam indignados, cobrando uma posição firme da direção do PT. Ok, o presidente do partido Rui Falcão se manifestou, “com muita tristeza e extrema indignaçãohttp://www.viomundo.com.br/politica/rui-falcao-muita-tristeza-e-extrema-indignacao.html

Mas isto basta? Esta é a questão. Quem se der ao trabalho de abrir o link acima, verá relacionados na mesma página do Viomundo outras 15 publicações, que não deixam dúvidas de como este julgamento é uma afronta à Constituição e da manipulação midiática que está por trás dele.

O problema está na minha tia, gente boa, honesta, aposentada, de uns 60 anos, que mora em uma cidadezinha do interior, se informa pelo PIG, como a maioria dos brasileiros, escrever em seu perfil no feicibuqui: “Tomara que Joaquim Barbosa seja o próximo Presidente da República”.  Como explicar para quem não conhece e, geralmente, diz não gostar de política, tamanho absurdo?

O tal “Mensalão” virou um “mantra”, que resumia “todas as coisas erradas da política”; Zé Dirceu era um “poderoso” do PT.  Com a sua condenação “os peixes graúdos estão conhecendo a mão pesada da Justiça”. Esta é a compreensão dos fatos pela ótica do cidadão comum, não militante ou conhecedor dos meandros da política. (Ok, falo por mim, pela minha percepção. Não tenho dados de pesquisa para afirmar isso. Se alguém ou algum Instituto quiser ou puder fazer uma “quantitativa” para avaliar o grau de concordância da população com estas afirmações, agradeço imensamente).

Gosto muito da minha tia e não vou argumentar com ela. Não vai adiantar. Se ela quisesse aprofundar no assunto, bastaria ler as 15 publicações anteriormente citadas. Para ela, é mais fácil seguir o “senso comum”, da superficialidade ditada pelo PIG. Recentemente,  perdi muitos amigos por não me lembrar disso. Penitencio-me aqui.

O que realmente importa é que o tal “Mensalão”, planejado para “coincidir” com as eleições municipais deste ano e prejudicar o PT, não deu os resultados esperados. O partido foi o grande vitorioso nestas eleições. A população mostrou que não está nem ai pro “Mensalão”. Infelizmente,  está sobrando para Zé Dirceu, Genoíno e outros. Mas, dada a falta de provas e a total manipulação no julgamento, cedo ou tarde eles serão inocentados. Força companheiros. Como disse lá no início, “a verdade vos libertará”.

O PIG ganhou esta batalha midiática-judiciária. Mas isso não quer dizer que estamos derrotados. Muito pelo contrário. Talvez, fique a lição de que mais do que nunca é preciso acabar com este “apartheid” comunicacional que impera no país. Nos blogues e na internet vamos minando o poder do PIG e, claro, mostrando que a comunicação precisa urgentemente ser regulamentada no Brasil para coibir tais abusos.

Um beijo pra senhora, tia.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador