Padrão Folha: como transformar o melhor no pior

Luis Nassif

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O texto da reportagem

    “Uma vez pronta, além de abrigar quase 47 mil pessoas, a arena poderá ser usada também como centro de convenções. Feiras, shows e até festas de debutantes estão nos planos do departamento de eventos, criado em abril e ainda sem negócios.

    Essas áreas para eventos, hoje o foco das obras, serão o futuro trunfo de arrecadação. Há, por exemplo, camarotes para 600 pessoas que podem render ao clube R$ 900 mil ao ano.

    O plano é somar essas receitas à bilheteria e à venda dos “naming rights”, ainda pendente, para conseguir pagar em 12 anos, a partir de julho, o R$ 1,15 bilhão da casa própria, parceria entre o clube e a Odebrecht.

    Só há uma questão inegociável na arena: o gramado. “Em hipótese alguma faremos show no campo de jogo”, ressalva Blanco, referindo-se a tudo que não seja futebol, é claro.”

    1. o nome da “arena” é ITAQUERÃO

      Ninguém vai pagar “naming rights” para esse lixo.

      O Andrés Sanchez já fez um tour pelo mundo e não conseguiu simplesmente porque ninguém quer associar sua marca a um projeto desses, feito com dinheiro público e em cima de mentiras e corrupção.

      O estádio sofre para colocar mais de 40 mil pessoas, desmontaram as arquibancadas da Copa, tiraram as cadeiras porque o “bando de loucos” não consegue se comportar, o Corinthians não tem dinheiro para pagar nem a manutenção nem nenhuma parcela, quem vai ao jogo em uma quarta a noite tem que sair corrend para não ficar sem transporte mesmo com o metro funcionando mais tarde, e show sem o gramado não vai ter nenhum, como NUNCA teve.

      O entorno e a conversa de “desenvolvimento da Zona Leste” va lá pra ver o que é. Tem um acampamento de Sem Teto pertinho e se você tentar parar em um bar ao lado do estádio sai sem as calças.

      As cativas e camarotes estão todas encalhadas!

      O ITAQUERÃO é um MICO!

      1. Parece que os comentários estão mais sujeitos a

        Ideologia do que a racionalidade. As cadeiras não podem ficar por que os loucos não comportam? O metro fecha antes do jogo acabar por que a rede globo não gosta de inicar o jogo antes da novela de não sei que horas acabar? O problema são os “sem tetos” Que comentários mais ridículos.

  2. O problema da Folha e de
    O problema da Folha e de todos os que odeiam o país, dos que desejam o mal para os brasileiros, o problema de quem – dia após dia – vive a destruir os sonhos e a utopia da nação, é que um dia o mal que tanto se desejou vira realidade.

  3. Nassif, essa é a grande

    Nassif, essa é a grande diferença. A Folha faz jornalismo, e isso é às vezes difícil de entender. Você certamente só destacaria que a Arena Corinthians foi eleita a melhor e pronto, né? Ou não, se o corinthiano fosse FHC, e não o Lula, não é mesmo?

  4. Corinthians é Tricampeão Mundial Sub-17
    Vai Corinthians! http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/05/com-dominio-total-da-partida-e-golaco-timao-e-campeao-de-mundial-sub-17.html 

    31/05/2015 17p3 – Atualizado em 31/05/2015 18p8

    Corinthians domina, faz golaço e garante tri do Mundial Sub-17 em Madri

    Fabricio abre o placar logo aos seis minutos, Léo Jabá encobre goleiro no segundo tempo, e Antonio sela vitória no último lance contra Atlético Nacional, da Colômbia

    Por GloboEsporte.comMadri, Espanha

     FACEBOOK TWITTER   

    Sem tomar conhecimento do adversário, o Corinthians conquistou seu terceiro título do Mundial de Clubes Sub-17 neste domingo. Diante do Atlético Nacional, da Colômbia, venceu por 3 a 0, em Madri, gols de Fabricio, Léo Jabá, numa linda finalização por cobertura, e Antonio. O meia Matheus Pereira ainda levou o prêmio de melhor jogador do campeonato.

    Veja como foi o jogo, lance a lance

    O Corinthians não deixou o Atlético Nacional respirar no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Fabricio arriscou de fora da área. O goleiro João Orosco fez a defesa e evitou o primeiro gol. O meia abriu o placar logo depois, aos seis, subindo sozinho na pequena área para aproveitar cruzamento da esquerda de Hurick. A intensidade do time comandado por Márcio Zanardi, não diminuiu e, ainda antes do intervalo, o Timão teve mais três chances de ampliar.

    Corinthians campeão Mundial de Clubes Sub-17 (Foto: Cassio Barco)Base corintiana com o troféu de campeão do Mundial de Clubes Sub-17 (Foto: Cassio Barco)

    Na volta do vestiário, o Corinthians manteve o ritmo. Mas o Atlético ao menos trocou a ineficiência por uma vontade maior de vencer. Sinisterra tentou criar jogadas pelas pontas e chegou a assustar a zaga corintiana por duas vezes.

    Mas foi Orosco que trabalhou mais ainda no segundo tempo. O camisa 1 do time colombiano evitou o gol de Jabá duas vezes seguidas e ainda assistiu à bola bater no travessão em uma bomba de Matheus Pereira da entrada da área.

    Aos 34, não teve jeito. Léo Jabá roubou a bola no ataque, avançou e tocou por cobertura, na saída desesperada do goleiro, ampliando a vantagem do Timão. No último lance, Antonio selou a vitória, garantindo o tri.

    Jogadores do Corinthians comemoram com "Fiel Madrid", torcida alvinegra na Espanha (Foto: Cassio Barco)Jogadores do Corinthians comemoram com a “Fiel Madrid” (Foto: Cassio Barco)  FACEBOOK TWITTER GOOGLE+ PINTERESTLink  

     

  5. Corinthians é o PT da folha

    As criticas da folha ao Corinthians são sistematicas e parecem agradar a um público cativo. Anti petistas e anti corintianos são o público alvo da folha. Nós, corintianos, aprendemos a tirar de letra. Se caro, polêmico e inacabado já é o melhor, imagina quando estiver pago, polêmico e acabado !

  6. E tem mais

    “esquerdista” e corintiano…aff!

    “…um drone sobrevoou o gramado da arena de Itaquera. Nele, havia uma camisa do Guaraní, do Paraguai, algoz corintiano na Libertadores. O objeto, porém, se chocou contra a fachada da arena e caiu no chão.

    O incidente aconteceu logo após o Palmeiras abrir o placar com Rafael Marques.”

  7. ITAQUERÃO nas mãos do FBI

    Nassif,

    Me desculpe. O Itaquerão é uma marca registrada da ROUBALHEIRA da FIFA.

    Ainda vai sobrar para muita gente a construção desse elefante branco desnecessário que só serviu para muita gente se locupletar.

    Se queriam dar um estádio para o Corinthians (e o Lula deveria tomar mais cuidado com isso …) que fosse o Pacaembu que está abandonado enquanto esse mico de Itaquera não consegue ter um show de tão longe de tudo que é.

    Quero só ver quando aparecer nos EUA a Nike (que patrocina o Corinthians), a Caixa com esse contrato misterioso, o CID que a prefeitura de São Paulo deu para essa roubalheira e ninguém consegue nem vender, a Odebrecht e em troco do que ela se meteu a pagar esse estádio, etc …

    A verdade é que o Corinthians está no meio do caminho entre o escândalo da FIFA e a roubalheira das empreiteiras na Petrobras. O Andres Sanchez vai ter muito o que explicar em breve …

    1. “Contrato misterioso da

      “Contrato misterioso da Caixa”. “Lula deu estádio”.

      O Corinthians sempre foi um time provinciano e continua sendo. Só conseguiu um estádio por causa da copa. E fez um péssimo negócio porque sempre foi um clube mal dirigido.

      O Palmeiras conseguiu um estádio novo fazendo o certo: uma parceria com empresa privada. O clube não se endividou e fez um excelente negócio.

      O CID  foi dado pela gestão Kassab. Está sendo questionado pelo Ministério Público. Não tem nada a ver com PT.

      A diretoria do Corinthians roda o mundo tentando vender o naming rights do estádio e ninguém tem interesse. Eles acham que o resto do mundo asssite a Globo, o Campoeonato Paulista e o Brasileiro.

      A Itaipava prefere colocar o seu nome na Fonte Nova, na Bahia, do que no estádio do Corinthians,  em São Paulo.

      O time já adiantou as proximas duas cotas da Globo que  já disse que não vai adiantar mais nada. Nos próximos dois anos o time vai ter que se virar  sem o dinheiro da TV.

      Querer culpar o Lula pela incompetência Corinthiana é reproduzir o discurso da imprensa que tudo que acontece de errado no país éculpa do PT. 

  8. Tem gente que não perdoa um

    Tem gente que não perdoa um estadio de primeiro mundo na zona leste, não se esqueçam: a gente é pobre mas é limpinho. E a Arena Corinthians é longe de onde? Cada besteira que se le.

  9. Saudações são-paulinas!

    bom dia.

    sim, padrão da Folha é atacar qualquer um que tenha relações com o PT.

    e colocar todos os problemas na conta do PT. sem novidades, portanto.

    entre os petistas há muitos são paulinos ilustres.

    o Ricardo Kotcho, por exemplo. 

    estive no Itaquerão. É bonito, fica no alto da colina. Beneficia a região e toda a semana a coloca em evidência. É excessivamente luxuoso, exigência ridícula da Fifa, aceita de modo subserviente pelo governo do Brasil . O problema dos assentos é geral nos estádios brasileiros – vide o do Grêmio e o do Palmeiras. 

    a primeira bandeira do PT, desenhado por são paulinos, era tricolor – tinha o preto, além do branco e vermelho. É o que dizem antigos petistas.  Perguntem ao Kotcho ele pode confirmar, ou não. 

     

  10. Que tem haver a esquerda com

    Que tem haver a esquerda com o Corinthians, o Brasil tem outros times do povo, vá a BH, a POA, a Recife e pergunte as pessoas o que elas acham do Corinthians e do Flamengo, lá os times do povo são outros, não misturem futebol com política, eu voto no PT para cargos majoritários desde 1989 e não tenho nenhuma simpatia por esse clube elistista que a Globo que impor, junto com o Flamengo, ao resto do Brasil, quer dar todas as verbas, todas as exclusividades midiáticas na tentativa de “espanholizar” o futebol brasileiro e ganhar mais dinheiro de forma corrupta, tendo o controle total do futebol brasileiro, ora, é muito mais fácil negociar com dois do que com vinte.

     

    Só que até agora a grande imprensa tem quebrado a cara, basta ver que em 2013 e 2014 Atlético e Cruzeiro ganharam os dois campeonatos mais importantes do Brasil, a grana da Globels não tem resolvido o problema dos queridinhos da mídia paulista e carioca, desses clubes tão populares quanto outros de outros estados, outros gigantes desse grande Brasil que não se resume à Avenida Paulsita e ao Leblon.

    1. Pare de culpar o Flamengo por
      Pare de culpar o Flamengo por ser grande.
      Deixe o Flamengo em paz e dirija sua loucura a outros.

      Qual o problema da Arena? É investimento e dará seu retorno.
      Corinthians fez bom negócio. Foi uma oportunidade e aproveitaram.
      Façam bom proveito, depois que pagarem. Até lá, o dono é o banco.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador