Para Globo, STF vai mudar prisão em 2ª instância e Lula será solto

Lula seria beneficiado porque o Superior Tribunal de Justiça, que é a terceira instância, ainda não julgou o último recurso do petista contra a condenação no caso triplex

Jornal GGN – O jornal O Globo dá praticamente como certo que o ex-presidente Lula será solto após o Supremo Tribunal Federal revisar a prisão a partir de condenação em segunda instância. O julgamento foi marcado para a próxima quinta, 17.

Segundo o diário, “ministros” afirmaram à reportagem que “a tendência é o plenário permitir que os condenados fiquem em liberdade por mais tempo, enquanto recorrem da sentença.”

Lula seria beneficiado porque o Superior Tribunal de Justiça, que é a terceira instância, ainda não julgou o último recurso do petista contra a condenação no caso triplex. O ex-presidente também acumula uma segunda condenação na Lava Jato, de primeira instância, sobre o sítio de Atibaia.

Segundo a publicação desta terça (15), o placar no STF será apertado, e ainda não está definido se “a decisão será pelo início do cumprimento da pena a partir de confirmada a condenação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), ou se os réus terão o direito de recorrer em liberdade até o STF analisar o último recurso da defesa.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  O lavajatismo e o debate de prisão em segunda instância: a iatrogenia no processo legislativo, por Tania Maria de Oliveira

5 comentários

    • Claro que não ! Antecipação do cumprimento de uma pena, resultante de um julgamento não tem nada a ver com prisão preventiva ou provisória.

  1. O STF tem medo de ser pautado. Se o O Globo antecipou o resultado do julgamento, acredita que pode constranger os ministros.

  2. Bom dia Nassif, como você é o único blogueiro que dá espaço para comentários, tenho um favor a pedir, fale com seus colegas para deixarem de publicar as falas de quem não vê no Lula, um ser inocente e injustiçado.
    Ficam repetindo a fala de que o Lula merece um julgamento justo, o Lula merece outra chance de provar sua inocência, o Lula deverá ser solto, etc. O inventor do termo pejorativo “PETRALHAS” Reinaldo Azevedo foi o único até agora que disse com todas as letras que a prisão do Lula é uma aberração, que inventaram um DPPL, “Direito Penal Para o Lula”. Ele não merece um julgamento justo, menos ainda injusto, ele não cometeu crime nenhum, quem comete crime é que deve ser julgado.

  3. Nassif: se for pra manter o SapoBarbudo na cana, tem voto da MatriarcaDosAddams, de RosinhaMinhaCanoa, do FacãoSemFio, do Cabelera, e do EletistaBarrentão. Do BonecoDeVentríloco, depende quem vai soprar o voto. Do CarrascoDeDiamantino, quem manda são os benefícios “constitucionais” angariados. Kojak estará pensando em seu padrinho, o MordomoDeFilmeDeTerror. No muro estarão Mellinho, o Decano (de saideira). Só Lewandowisk deverá contrariar abertamente. Por isso a declaração do JardimBotânico (que será reprisada pela TVSalomão e TVJequitiba) é tendenciosa e busca inflamar a turba daBala e VerdeSauvas contra os togados. Pois, com o MelianteOperárioNordestino sem tornozeleira, sabe ela que seus dias corre risco de serem abreviados. Vamos ao teatro…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome