PF mira financiadores dos atos golpistas na 26º da Operação Lesa Pátria

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Mandados de busca e apreensão são cumpridos no Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul

Janelas danificadas no Palácio do Planalto após atos golpistas. | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta terça (16), 18 mandados de busca e apreensão em oito estados, para identificar financiadores dos atos golpistas, que culminaram na invasão criminosa e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.

Esta é a 26° fase da Operação Lesa Pátria. As ações foram autorizada pelo relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes.

De acordo com a corporação, os mandados são cumpridos no Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

A estimativa é que os danos causados ao patrimônio público pelos ataques somam cerca de R$ 40 milhões. A PF afirma que “os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime“.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador